O PRESENTE ARTIGO APRESENTA AS IMPLICA??ES QUE O ENSINO REMOTO OCASIONOU NA SA?DE EMOCIONAL DAS M?ES DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL. O TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO GERAL AVERIGUAR AS IMPLICA??ES DO ENSINO REMOTO NA SA?DE MENTAL DAS M?ES DE ESTUDANTES DO 1? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. A PESQUISA FOI REALIZADA POR MEIO DE UMA REVIS?O DE LITERATURA E PARA A AN?LISE DOS DADOS UTILIZOU-SE A PESQUISA QUALI-QUANTITATIVA. APLICOU-SE UM QUESTION?RIO COM QUATRO M?ES. DURANTE A AN?LISE DAS RESPOSTAS PODEMOS PERCEBER QUE O ENSINO REMOTO OCASIONOU ALGUMAS IMPLICA??ES NA SA?DE METAL DESSAS M?ES, DE ACORDO COM RELATO FORAM O ESTRESSE, ANSIEDADE, DIFICULDADES EM ACOMPANHAR AS ATIVIDADES REPASSADA PELOS PROFESSORES, AL?M DE OUTROS FATORES. DEVIDO A ESSAS IMPLICA??ES, AS PARTICIPANTES REALIZAM ALGUMAS ATIVIDADES QUE POSSAM BENEFICIAR A SUA SA?DE MENTAL E AS MESMAS CONSIDERAM IMPORTANTES TAIS PR?TICAS. EM SUMA O TRABALHO ATENDEU OS OBJETIVOS ESPERADOS, APESAR DESSE NOVO M?TODO DE ENSINO OCASIONAR ALGUMAS MUDAN?AS NAS ROTINAS E AT? MESMO NA SA?DE MENTAL DO INDIV?DUO, AS M?ES TENTAM CONCILIAR SUAS ATRIBUI??ES PROFISSIONAIS E PESSOAIS E TENTAM CUIDAR DA SUA SA?DE MENTAL.