O PRESENTE TRABALHO VISA RELATAR UMA EXPERIÊNCIA DE MONITORIA ACADÊMICA NA DISCIPLINA DE PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, NO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE). O COMPONENTE FOI OFERTADO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 E DE MANEIRA TOTALMENTE REMOTA. A MONITORIA, NESSE CENÁRIO, FUNCIONOU COMO APOIO AOS DISCENTES E À DOCENTE, A PARTIR DA CRIAÇÃO CONJUNTA DE ESTRATÉGIAS DE ADAPTAÇÃO DA DISCIPLINA PARA O MODELO REMOTO, DE FORMA A TECER AMBIENTES PROPÍCIOS À FORMAÇÃO DE VÍNCULOS. NESSE TRABALHO, A EXPERIÊNCIA DE MONITORIA SERÁ RELATADA A PARTIR DE UM RESGATE DO QUE FOI VIVENCIADO AO LONGO DO PERÍODO DA DISCIPLINA, ATRAVÉS DE REGISTROS DAS DUAS MONITORAS E DOS MATERIAIS UTILIZADOS PELA EQUIPE. FRENTE A TANTOS DESAFIOS E DIFICULDADES ENFRENTADOS, OPTOU-SE POR RELATAR OS PONTOS POSITIVOS DO FUNCIONAMENTO DA DISCIPLINA, ISTO É, AS METODOLOGIAS UTILIZADAS QUE FORAM PROVEITOSAS E RELEVANTES PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ENTRE ELAS, SERÃO EXPLORADAS A DINÂMICA DA RELAÇÃO ENTRE A EQUIPE PEDAGÓGICA E A TURMA E AS ESTRATÉGIAS AVALIATIVAS QUE ENVOLVERAM REFLEXÕES SOBRE O PRÓPRIO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO. CONCLUIU-SE QUE A CRIAÇÃO DE VÍNCULOS FOI FUNDAMENTAL PARA DESENVOLVER UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, TANTO PARA OS ESTUDANTES MATRICULADOS NA DISCIPLINA, QUANTO PARA AS MONITORAS.