CONFORME A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA, É VISTO QUE O SEU USO DOS APARELHOS ELETRÔNICOS SE TORNOU CADA VEZ MAIS FREQUENTE NA SOCIEDADE, TRANSFORMANDO-SE ASSIM EM UMA PARTE INTEGRANTE DA VIDA DAS PESSOAS, INCLUSIVE NA INFÂNCIA. PORTANTO, APESAR DOS BENEFÍCIOS VIVENCIADOS PELA TECNOLOGIA, É PRECISO ANALISAR OS IMPACTOS NEGATIVOS QUE POSSAM SER GERADOS NAS CRIANÇAS, UMA VEZ QUE AO SE ENCONTRAREM EM DESENVOLVIMENTO, É POSSÍVEL QUE HAJA INFLUÊNCIA DIRETA OU INDIRETA NESSA FASE DO DESENVOLVIMENTO. O ESTUDO TEVE POR OBJETIVO ANALISAR OS IMPACTOS PSICOSSOCIAIS DO USO DO CELULAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EVIDENCIANDO QUAL SERIA O PAPEL EDUCACIONAL DIANTE DESSE CONTEXTO, BASEANDO-SE NOS ASPECTOS COGNITIVOS, BIOLÓGICOS, PSICOLÓGICOS E SOCIAIS. TRATA-SE DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA, VISANDO APLICAR A METODOLOGIA DE CARÁTER EXPLICATIVO, USANDO-SE OS SEGUINTES DESCRITORES: TECNOLOGIA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL E IMPACTOS NEGATIVOS. A REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA DEMONSTROU QUE O USO DOS APARELHOS TECNOLÓGICOS NA INFÂNCIA TEM DIVERSOS IMPACTOS NEGATIVOS, SENDO ELES REFERENTES À SEGURANÇA, ASPECTOS SOCIAIS, PSÍQUICOS E DE ORDEM BIOLÓGICA, TAIS COMO INTERFERÊNCIAS NAS RELAÇÕES PARENTAIS, ALGUNS DÉFICITS E TAMBÉM PREJUÍZO NOS ASPECTOS DE SONO/VIGÍLIA. SENDO ASSIM, É IMPRESCINDÍVEL ABORDAR TEMAS QUE ENVOLVEM O USO DOS APARELHOS TECNOLÓGICOS POR CRIANÇAS, COM O INTUITO DE DESENVOLVER FORMAS E PROBLEMATIZAÇÕES QUE VISEM QUALIDADE DE VIDA A ESSE SERES HUMANOS.