Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA ANALÍSE DO ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, NO MUNICÍPIO DE CAMPOS SALES – CEARÁ.

Palavra-chaves: ENSINO DE CIÊNCIAS, PRÁTICAS EDUCATIVAS, APRENDIZAGEM, , Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80669
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1624
    "inscrito_id" => 1756
    "titulo" => "UMA ANALÍSE DO ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, NO MUNICÍPIO DE CAMPOS SALES – CEARÁ."
    "resumo" => "O ENSINO DE CIÊNCIAS REQUER UM OLHAR COM ATIVIDADES DINÂMICAS, ATRATIVAS E DIFERENCIADAS. O ALUNO TAMBÉM PRECISA DE UM ENGAJAMENTO NO PROCESSO, BUSCANDO ATIVAMENTE A CONSTRUÇÃO DE SEU CONHECIMENTO, POR ISSO É RELEVANTE O ESTÍMULO DO MESMO EM PROL DAS DISCUSSÕES NAS AULAS DE CIÊNCIAS. O ESTUDO TEM COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS SALES - CE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, BUSCANDO COLETAR INFORMAÇÕES ATRAVÉS DE UMA ANÁLISE DE CAMPO E BASEANDO EM CONHECIMENTO CIENTIFICO BIBLIOGRÁFICO. O TRABALHO É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A ÁREA, SENDO UM ESTUDO DE OBSERVAÇÃO DESENVOLVIDO EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO, A QUAL NÃO CONTA COM MUITAS PESQUISAS DE CUNHO CIENTÍFICO E PEDAGÓGICO. FOI REALIZADO UMA ENTREVISTA COM ALGUNS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E A OBSERVAÇÃO DE ALGUMAS AULAS. OS RESULTADOS OBTIDOS MOSTRAM QUE ALGUNS PROFESSORES APESAR DE NÃO SEREM LICENCIADOS NA ÁREA EXERCE BEM SUAS FUNÇÕES, POIS RELATARAM QUE ACREDITAM SIM, SER IMPORTANTE AS AULAS PRÁTICAS NO CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS, APESAR DE AINDA SER UM GRANDE DESAFIO, POIS NÃO SÃO TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPAM DE FORMA ÍNTEGRA. DESSA FORMA, CONSTATOU-SE AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA COMO UM RECURSO E INSTRUMENTO PEDAGÓGICO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A EVOLUÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, PRÁTICAS EDUCATIVAS, APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA116_ID2249_29072021231057.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNA DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "BRUNA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "bruninha-alves2009@hotmai"
    "autor_ies" => "UVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80669
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1624
    "inscrito_id" => 1756
    "titulo" => "UMA ANALÍSE DO ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, NO MUNICÍPIO DE CAMPOS SALES – CEARÁ."
    "resumo" => "O ENSINO DE CIÊNCIAS REQUER UM OLHAR COM ATIVIDADES DINÂMICAS, ATRATIVAS E DIFERENCIADAS. O ALUNO TAMBÉM PRECISA DE UM ENGAJAMENTO NO PROCESSO, BUSCANDO ATIVAMENTE A CONSTRUÇÃO DE SEU CONHECIMENTO, POR ISSO É RELEVANTE O ESTÍMULO DO MESMO EM PROL DAS DISCUSSÕES NAS AULAS DE CIÊNCIAS. O ESTUDO TEM COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS SALES - CE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, BUSCANDO COLETAR INFORMAÇÕES ATRAVÉS DE UMA ANÁLISE DE CAMPO E BASEANDO EM CONHECIMENTO CIENTIFICO BIBLIOGRÁFICO. O TRABALHO É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A ÁREA, SENDO UM ESTUDO DE OBSERVAÇÃO DESENVOLVIDO EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO, A QUAL NÃO CONTA COM MUITAS PESQUISAS DE CUNHO CIENTÍFICO E PEDAGÓGICO. FOI REALIZADO UMA ENTREVISTA COM ALGUNS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E A OBSERVAÇÃO DE ALGUMAS AULAS. OS RESULTADOS OBTIDOS MOSTRAM QUE ALGUNS PROFESSORES APESAR DE NÃO SEREM LICENCIADOS NA ÁREA EXERCE BEM SUAS FUNÇÕES, POIS RELATARAM QUE ACREDITAM SIM, SER IMPORTANTE AS AULAS PRÁTICAS NO CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS, APESAR DE AINDA SER UM GRANDE DESAFIO, POIS NÃO SÃO TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPAM DE FORMA ÍNTEGRA. DESSA FORMA, CONSTATOU-SE AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA COMO UM RECURSO E INSTRUMENTO PEDAGÓGICO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A EVOLUÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE CIÊNCIAS, PRÁTICAS EDUCATIVAS, APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA116_ID2249_29072021231057.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNA DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "BRUNA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "bruninha-alves2009@hotmai"
    "autor_ies" => "UVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O ENSINO DE CIÊNCIAS REQUER UM OLHAR COM ATIVIDADES DINÂMICAS, ATRATIVAS E DIFERENCIADAS. O ALUNO TAMBÉM PRECISA DE UM ENGAJAMENTO NO PROCESSO, BUSCANDO ATIVAMENTE A CONSTRUÇÃO DE SEU CONHECIMENTO, POR ISSO É RELEVANTE O ESTÍMULO DO MESMO EM PROL DAS DISCUSSÕES NAS AULAS DE CIÊNCIAS. O ESTUDO TEM COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS SALES - CE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, BUSCANDO COLETAR INFORMAÇÕES ATRAVÉS DE UMA ANÁLISE DE CAMPO E BASEANDO EM CONHECIMENTO CIENTIFICO BIBLIOGRÁFICO. O TRABALHO É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A ÁREA, SENDO UM ESTUDO DE OBSERVAÇÃO DESENVOLVIDO EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO, A QUAL NÃO CONTA COM MUITAS PESQUISAS DE CUNHO CIENTÍFICO E PEDAGÓGICO. FOI REALIZADO UMA ENTREVISTA COM ALGUNS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E A OBSERVAÇÃO DE ALGUMAS AULAS. OS RESULTADOS OBTIDOS MOSTRAM QUE ALGUNS PROFESSORES APESAR DE NÃO SEREM LICENCIADOS NA ÁREA EXERCE BEM SUAS FUNÇÕES, POIS RELATARAM QUE ACREDITAM SIM, SER IMPORTANTE AS AULAS PRÁTICAS NO CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS, APESAR DE AINDA SER UM GRANDE DESAFIO, POIS NÃO SÃO TODOS OS ALUNOS QUE PARTICIPAM DE FORMA ÍNTEGRA. DESSA FORMA, CONSTATOU-SE AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA COMO UM RECURSO E INSTRUMENTO PEDAGÓGICO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A EVOLUÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.