Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INCLUSÃO DE ALUNOS COM SURDEZ EM BARRA DO CORDA - MA: OS ENTRAVES NA EFETIVAÇÃO NESSA MODALIDADE EDUCACIONAL DA REDE MUNICIPAL.

Palavra-chaves: EDUCAÇÕO, FAMÍLIA, SURDEZ, INTERPRETES, LIBRAS Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80616
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1548
    "inscrito_id" => 7436
    "titulo" => """
      A INCLUSÃO DE ALUNOS COM SURDEZ EM BARRA DO \r\n
      CORDA - MA: OS ENTRAVES NA EFETIVAÇÃO NESSA MODALIDADE EDUCACIONAL \r\n
      DA REDE MUNICIPAL.
      """
    "resumo" => """
      ESTA ? UMA INVESTIGA??O QUE TEM RELEV?NCIA PARA COMUNIDADE SURDA E TODA SOCIEDADE EM GERAL \r\n
      DE BARRADO CORDA ? MA. POIS A MESMA TEM COMO OBJETIVO, TRAZER ELEMENTOS QUE SERVIR?O DE \r\n
      BASE PARA UMA REFLEX?O DOS IMBR?GLIOS QUE IMPEDEM A INCLUS?O DO SUJEITO SURDO NAS ESCOLAS \r\n
      P?BLICAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. VISA AINDA OBSERVAR A ATUA??O DOS PROFISSIONAIS \r\n
      ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE INCLUS?O NA SALA REGULAR E NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO\x02AEE, DIFERENCIANDO O ELO DO SUJEITO SURDO COM OS DEMAIS MEMBROS DA SALA REGULAR DA REDE\r\n
      P?BLICA DE ENSINO NO MUNIC?PIO, FAZENDO MEN??O AOS PROFESSORES INT?RPRETES E AO SEU N?VEL DE \r\n
      CONHECIMENTO LINGU?STICO DA LIBRAS, OBSERVANDO O TRABALHO DE INTERPRETA??O NA SALA REGULAR DE \r\n
      ENSINO, PERCEBENDO-SE QUE O N?VEL DE CONHECIMENTO LINGU?STICO DA LIBRAS, POR PARTE DE ALGUNS \r\n
      PROFESSORES, INTERPRETES, QUE ATUAM NA REDE P?BLICA MUNICIPAL DE BARRA DO CORDA- MA,\r\n
      APRESENTANDO ALGUNS PONTOS QUE IMPEDEM O CONHECIMENTO EM/DE LIBRAS, IMPOSSIBILITANDO O \r\n
      AVAN?O ESPERADO NO QUE SE PROP?E A ESCOLA AO OFERECER, UM ENSINO DE QUALIDADE. ASSIM, TRAZER O \r\n
      IMPORTANTE PAPEL DA FAM?LIA NA PARTICIPA??O DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE SEUS FILHOS, SABENDO \r\n
      QUE A FAM?LIA NECESSITA DE UMA ADEQUA??O ?S NECESSIDADES DESTE INDIVIDUO SURDO. ESSA \r\n
      ADEQUA??O VARIA DE ACORDO COM O GRAU DE SURDEZ, QUE POR SUA VEZ PODER? INFLUENCIAR NO \r\n
      DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DO ALUNO/A.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÕO, FAMÍLIA, SURDEZ, INTERPRETES, LIBRAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID8960_29072021184051.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIO CLEILTON DA COSTA SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "CLEILTON"
    "autor_email" => "caristico7@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80616
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1548
    "inscrito_id" => 7436
    "titulo" => """
      A INCLUSÃO DE ALUNOS COM SURDEZ EM BARRA DO \r\n
      CORDA - MA: OS ENTRAVES NA EFETIVAÇÃO NESSA MODALIDADE EDUCACIONAL \r\n
      DA REDE MUNICIPAL.
      """
    "resumo" => """
      ESTA ? UMA INVESTIGA??O QUE TEM RELEV?NCIA PARA COMUNIDADE SURDA E TODA SOCIEDADE EM GERAL \r\n
      DE BARRADO CORDA ? MA. POIS A MESMA TEM COMO OBJETIVO, TRAZER ELEMENTOS QUE SERVIR?O DE \r\n
      BASE PARA UMA REFLEX?O DOS IMBR?GLIOS QUE IMPEDEM A INCLUS?O DO SUJEITO SURDO NAS ESCOLAS \r\n
      P?BLICAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. VISA AINDA OBSERVAR A ATUA??O DOS PROFISSIONAIS \r\n
      ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE INCLUS?O NA SALA REGULAR E NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO\x02AEE, DIFERENCIANDO O ELO DO SUJEITO SURDO COM OS DEMAIS MEMBROS DA SALA REGULAR DA REDE\r\n
      P?BLICA DE ENSINO NO MUNIC?PIO, FAZENDO MEN??O AOS PROFESSORES INT?RPRETES E AO SEU N?VEL DE \r\n
      CONHECIMENTO LINGU?STICO DA LIBRAS, OBSERVANDO O TRABALHO DE INTERPRETA??O NA SALA REGULAR DE \r\n
      ENSINO, PERCEBENDO-SE QUE O N?VEL DE CONHECIMENTO LINGU?STICO DA LIBRAS, POR PARTE DE ALGUNS \r\n
      PROFESSORES, INTERPRETES, QUE ATUAM NA REDE P?BLICA MUNICIPAL DE BARRA DO CORDA- MA,\r\n
      APRESENTANDO ALGUNS PONTOS QUE IMPEDEM O CONHECIMENTO EM/DE LIBRAS, IMPOSSIBILITANDO O \r\n
      AVAN?O ESPERADO NO QUE SE PROP?E A ESCOLA AO OFERECER, UM ENSINO DE QUALIDADE. ASSIM, TRAZER O \r\n
      IMPORTANTE PAPEL DA FAM?LIA NA PARTICIPA??O DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE SEUS FILHOS, SABENDO \r\n
      QUE A FAM?LIA NECESSITA DE UMA ADEQUA??O ?S NECESSIDADES DESTE INDIVIDUO SURDO. ESSA \r\n
      ADEQUA??O VARIA DE ACORDO COM O GRAU DE SURDEZ, QUE POR SUA VEZ PODER? INFLUENCIAR NO \r\n
      DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DO ALUNO/A.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÕO, FAMÍLIA, SURDEZ, INTERPRETES, LIBRAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA110_ID8960_29072021184051.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIO CLEILTON DA COSTA SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "CLEILTON"
    "autor_email" => "caristico7@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTA ? UMA INVESTIGA??O QUE TEM RELEV?NCIA PARA COMUNIDADE SURDA E TODA SOCIEDADE EM GERAL DE BARRADO CORDA ? MA. POIS A MESMA TEM COMO OBJETIVO, TRAZER ELEMENTOS QUE SERVIR?O DE BASE PARA UMA REFLEX?O DOS IMBR?GLIOS QUE IMPEDEM A INCLUS?O DO SUJEITO SURDO NAS ESCOLAS P?BLICAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. VISA AINDA OBSERVAR A ATUA??O DOS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE INCLUS?O NA SALA REGULAR E NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADOAEE, DIFERENCIANDO O ELO DO SUJEITO SURDO COM OS DEMAIS MEMBROS DA SALA REGULAR DA REDE P?BLICA DE ENSINO NO MUNIC?PIO, FAZENDO MEN??O AOS PROFESSORES INT?RPRETES E AO SEU N?VEL DE CONHECIMENTO LINGU?STICO DA LIBRAS, OBSERVANDO O TRABALHO DE INTERPRETA??O NA SALA REGULAR DE ENSINO, PERCEBENDO-SE QUE O N?VEL DE CONHECIMENTO LINGU?STICO DA LIBRAS, POR PARTE DE ALGUNS PROFESSORES, INTERPRETES, QUE ATUAM NA REDE P?BLICA MUNICIPAL DE BARRA DO CORDA- MA, APRESENTANDO ALGUNS PONTOS QUE IMPEDEM O CONHECIMENTO EM/DE LIBRAS, IMPOSSIBILITANDO O AVAN?O ESPERADO NO QUE SE PROP?E A ESCOLA AO OFERECER, UM ENSINO DE QUALIDADE. ASSIM, TRAZER O IMPORTANTE PAPEL DA FAM?LIA NA PARTICIPA??O DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE SEUS FILHOS, SABENDO QUE A FAM?LIA NECESSITA DE UMA ADEQUA??O ?S NECESSIDADES DESTE INDIVIDUO SURDO. ESSA ADEQUA??O VARIA DE ACORDO COM O GRAU DE SURDEZ, QUE POR SUA VEZ PODER? INFLUENCIAR NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DO ALUNO/A.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.