Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA SOBRE A HISTÓRIA DOS NÚMEROS DOS RACIONAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Palavra-chaves: PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, NÚMEROS RACIONAIS, ENSINO FUNDAMENTAL II Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79501
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 107
    "inscrito_id" => 956
    "titulo" => "UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA SOBRE A HISTÓRIA DOS NÚMEROS DOS RACIONAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL II"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO DIZ RESPEITO AO RESULTADO DE UM MOMENTO DE REG?NCIA DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA UEPB, SUBPROJETO DE MATEM?TICA CAMPUS CAMPINA GRANDE, QUE OCORREU NA EMEF PADRE ANTONINO, CAMPINA GRANDE, PARA?BA. APRESENTAMOS UMA EXPERI?NCIA DA UTILIZA??O DA HIST?RIA DOS N?MEROS RACIONAIS PARA UMA TURMA DO 8? ANO. DEVIDO AO CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE O PA?S SE ENCONTRA, A MESMA OCORREU DE MANEIRA REMOTA VIA PLATAFORMA GOOGLE MEET. UTILIZAMOS UM DIAGRAMA METODOL?GICO QUE AUXILIOU NA PREPARA??O DA AULA E EXPLICA??O PARA OS ALUNOS. BASEADO NO DIAGRAMA, DESENVOLVEMOS UM V?DEO E UMA APRESENTA??O EM SLIDES QUE CONTAVAM OS PRINCIPAIS FATOS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA IDEIA DE N?MEROS RACIONAIS. DOS ALUNOS ENVOLVIDOS NA EXPERI?NCIA, 70% CONCORDARAM QUE O USO DA HIST?RIA DA MATEM?TICA TORNOU A AULA MAIS DIN?MICA E INTERESSANTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, NÚMEROS RACIONAIS, ENSINO FUNDAMENTAL II"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID956_17062021135653.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA CRISTINE DOS SANTOS COSTA"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA COSTA"
    "autor_email" => "larissa.costa@aluno.uepb."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79501
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 107
    "inscrito_id" => 956
    "titulo" => "UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA SOBRE A HISTÓRIA DOS NÚMEROS DOS RACIONAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL II"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO DIZ RESPEITO AO RESULTADO DE UM MOMENTO DE REG?NCIA DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA UEPB, SUBPROJETO DE MATEM?TICA CAMPUS CAMPINA GRANDE, QUE OCORREU NA EMEF PADRE ANTONINO, CAMPINA GRANDE, PARA?BA. APRESENTAMOS UMA EXPERI?NCIA DA UTILIZA??O DA HIST?RIA DOS N?MEROS RACIONAIS PARA UMA TURMA DO 8? ANO. DEVIDO AO CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE O PA?S SE ENCONTRA, A MESMA OCORREU DE MANEIRA REMOTA VIA PLATAFORMA GOOGLE MEET. UTILIZAMOS UM DIAGRAMA METODOL?GICO QUE AUXILIOU NA PREPARA??O DA AULA E EXPLICA??O PARA OS ALUNOS. BASEADO NO DIAGRAMA, DESENVOLVEMOS UM V?DEO E UMA APRESENTA??O EM SLIDES QUE CONTAVAM OS PRINCIPAIS FATOS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA IDEIA DE N?MEROS RACIONAIS. DOS ALUNOS ENVOLVIDOS NA EXPERI?NCIA, 70% CONCORDARAM QUE O USO DA HIST?RIA DA MATEM?TICA TORNOU A AULA MAIS DIN?MICA E INTERESSANTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, NÚMEROS RACIONAIS, ENSINO FUNDAMENTAL II"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID956_17062021135653.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA CRISTINE DOS SANTOS COSTA"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA COSTA"
    "autor_email" => "larissa.costa@aluno.uepb."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESSE ARTIGO DIZ RESPEITO AO RESULTADO DE UM MOMENTO DE REG?NCIA DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA UEPB, SUBPROJETO DE MATEM?TICA CAMPUS CAMPINA GRANDE, QUE OCORREU NA EMEF PADRE ANTONINO, CAMPINA GRANDE, PARA?BA. APRESENTAMOS UMA EXPERI?NCIA DA UTILIZA??O DA HIST?RIA DOS N?MEROS RACIONAIS PARA UMA TURMA DO 8? ANO. DEVIDO AO CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE O PA?S SE ENCONTRA, A MESMA OCORREU DE MANEIRA REMOTA VIA PLATAFORMA GOOGLE MEET. UTILIZAMOS UM DIAGRAMA METODOL?GICO QUE AUXILIOU NA PREPARA??O DA AULA E EXPLICA??O PARA OS ALUNOS. BASEADO NO DIAGRAMA, DESENVOLVEMOS UM V?DEO E UMA APRESENTA??O EM SLIDES QUE CONTAVAM OS PRINCIPAIS FATOS SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA IDEIA DE N?MEROS RACIONAIS. DOS ALUNOS ENVOLVIDOS NA EXPERI?NCIA, 70% CONCORDARAM QUE O USO DA HIST?RIA DA MATEM?TICA TORNOU A AULA MAIS DIN?MICA E INTERESSANTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.