AH/SD: UM CAMINHO TORTUOSO ENTRE A INVISIBILIDADE E O AEE
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80677 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1635 "inscrito_id" => 5199 "titulo" => "AH/SD: UM CAMINHO TORTUOSO ENTRE A INVISIBILIDADE E O AEE" "resumo" => "ALTAS HABILIDADE OU SUPERDOTA??O ? UM TEMA AINDA PERMEADO POR MITOS E DESINFORMA??ES QUE FAVORECEM SUA INVISIBILIDADE. ESSE ESTUDO DE CASO, QUE CONSISTE EM UMA EXPERI?NCIA NO ?MBITO DO ATENDIMENTO E ORIENTA??ES NO AMBIENTE ESCOLAR RELATIVA A AH/SD, TEM COMO OBJETIVO PROMOVER UMA REFLEX?O SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR NA IDENTIFICA??O DESSES ALUNOS POR UMA MUDAN?A DE PARADIGMAS QUE AINDA HOJE S?O PAUTADOS EM PRECONCEITOS INFUNDADOS SOBRE AS A??ES DIRIGIDAS A ESSE P?BLICO, ESPECIALMENTE SOBRE ACELERA??O ESCOLAR. A PESQUISA PARTE DE UMA SITUA??O INICIALMENTE OBSERVADA E VIVENCIADA EM UMA ESCOLA P?BLICA DE EDUCA??O INFANTIL, PROTAGONIZADA POR UMA CRIAN?A COM DESENVOLVIMENTO ACIMA DA M?DIA, PARTICULARMENTE NA ?REA DA LINGUAGEM, MAS TAMB?M EM ARITM?TICA E RACIOC?NIO L?GICO, MAS QUE CHAMAVA ATEN??O DE TODOS PELOS SEUS ROMPANTES, BIRRAS E CHOROS SISTEM?TICOS. AINDA QUE COM UMA FALA POUCO INTELIG?VEL, APRESENTAVA UM VOCABUL?RIO BEM ACIMA DO COMUM PARA A IDADE. OS RESULTADOS APONTARAM PARA A DIF?CIL TRAJET?RIA ENTRE A SUSPEI??O E O RECONHECIMENTO DA ESPECIFICIDADE, E COM ISSO, O EFETIVO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E TODAS AS A??ES QUE COMP?E OS DIREITOS DESSE ALUNO, JUSTAMENTE PELA DIF?CIL ACEITA??O DA AH/SD QUANDO AS HABILIDADES N?O SE ENCONTRAM EM UM EXTREMO DE DESEMPENHO E/OU SE ENTRELA?AM COM DIFICULDADES COMPORTAMENTAIS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AH/SD, AEE, INCLUSÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA110_ID3926_29072021233245.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISTINA BRUNO DE LIMA" "autor_nome_curto" => "CRISTINA BRUNO" "autor_email" => "cristinabruno63@yahoo.com" "autor_ies" => "PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRAS DE MACACU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80677 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1635 "inscrito_id" => 5199 "titulo" => "AH/SD: UM CAMINHO TORTUOSO ENTRE A INVISIBILIDADE E O AEE" "resumo" => "ALTAS HABILIDADE OU SUPERDOTA??O ? UM TEMA AINDA PERMEADO POR MITOS E DESINFORMA??ES QUE FAVORECEM SUA INVISIBILIDADE. ESSE ESTUDO DE CASO, QUE CONSISTE EM UMA EXPERI?NCIA NO ?MBITO DO ATENDIMENTO E ORIENTA??ES NO AMBIENTE ESCOLAR RELATIVA A AH/SD, TEM COMO OBJETIVO PROMOVER UMA REFLEX?O SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR NA IDENTIFICA??O DESSES ALUNOS POR UMA MUDAN?A DE PARADIGMAS QUE AINDA HOJE S?O PAUTADOS EM PRECONCEITOS INFUNDADOS SOBRE AS A??ES DIRIGIDAS A ESSE P?BLICO, ESPECIALMENTE SOBRE ACELERA??O ESCOLAR. A PESQUISA PARTE DE UMA SITUA??O INICIALMENTE OBSERVADA E VIVENCIADA EM UMA ESCOLA P?BLICA DE EDUCA??O INFANTIL, PROTAGONIZADA POR UMA CRIAN?A COM DESENVOLVIMENTO ACIMA DA M?DIA, PARTICULARMENTE NA ?REA DA LINGUAGEM, MAS TAMB?M EM ARITM?TICA E RACIOC?NIO L?GICO, MAS QUE CHAMAVA ATEN??O DE TODOS PELOS SEUS ROMPANTES, BIRRAS E CHOROS SISTEM?TICOS. AINDA QUE COM UMA FALA POUCO INTELIG?VEL, APRESENTAVA UM VOCABUL?RIO BEM ACIMA DO COMUM PARA A IDADE. OS RESULTADOS APONTARAM PARA A DIF?CIL TRAJET?RIA ENTRE A SUSPEI??O E O RECONHECIMENTO DA ESPECIFICIDADE, E COM ISSO, O EFETIVO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E TODAS AS A??ES QUE COMP?E OS DIREITOS DESSE ALUNO, JUSTAMENTE PELA DIF?CIL ACEITA??O DA AH/SD QUANDO AS HABILIDADES N?O SE ENCONTRAM EM UM EXTREMO DE DESEMPENHO E/OU SE ENTRELA?AM COM DIFICULDADES COMPORTAMENTAIS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AH/SD, AEE, INCLUSÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA110_ID3926_29072021233245.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISTINA BRUNO DE LIMA" "autor_nome_curto" => "CRISTINA BRUNO" "autor_email" => "cristinabruno63@yahoo.com" "autor_ies" => "PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRAS DE MACACU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }