É EVIDENTE QUE A EDUCAÇÃO TEM PAPEL FUNDAMENTAL NA SOCIEDADE ATUAL. NÃO OBSTANTE, A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL TROUXE PARA O BRASIL A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, QUE PASSOU A FAZER PARTE DO DIA A DIA DAS PESSOAS, CONTUDO, AS MUITAS DESSAS TECNOLOGIAS NÃO SÃO TOTALMENTE ACESSÍVEIS. VALE SALIENTAR QUE A TECNOLOGIA PODE CONTRIBUIR TANTO PARA A INCLUSÃO QUANTO PARA A EXCLUSÃO SOCIAL. COM OBJETIVO DE ANALISAR E COMPREENDER O QUE É TECNOLOGIA SOCIAL E COMO ELA PODE SER UMA ALTERNATIVA EFICAZ NA EDUCAÇÃO. A PARTIR DE ENTÃO, FORA REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA SOBRE O TEMA: TECNOLOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO, BUSCANDO SEMPRE INFORMAÇÕES IMPORTANTES, E VISANDO TRAÇAR UM PARALELO ENTRE A EDUCAÇÃO E A TECNOLOGIA SOCIAL, SENDO QUE ESTA COMPREENDE EM UTILIZAR METODOLOGIAS PARA A INTERAÇÃO COM A SOCIEDADE, VISA TER A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO). DIANTE DISSO, O RESULTADO ENCONTRADO FOI A TECNOLOGIA SOCIAL (TS) COMO UMA ALTERNATIVA CAPAZ DE CONTRIBUIR COM A EDUCAÇÃO, POIS, ESTA VALORIZA O CONTEXTO SOCIAL DO INDIVÍDUO PARA BUSCAR TRANSFORMAR O LUGAR ONDE VIVE.