Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM CONTEXTO DE PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL, RELATO DE EXPERIÊNCIA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80467
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1350
    "inscrito_id" => 5637
    "titulo" => """
      CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS SOBRE O\r\n
      PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM CONTEXTO DE\r\n
      PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ESTUDO ? UM RELATO DE EXPERI?NCIA POR PARTE DE DISCENTES SOBRE O MOMENTO VIVENCIADO\r\n
      DEVIDO AO NOVO CORONAV?RUS. INCERTEZAS E DESAFIOS S?O ALGUMAS DAS CONSEQU?NCIAS GERADAS POR\r\n
      ESSA NOVA DOEN?A DISSEMINADA EM LARGA ESCALA, CUJA MELHOR FORMA DE COMBATE EST? NA PREVEN??O,\r\n
      POR MEIO DO DISTANCIAMENTO SOCIAL, DO USO DE M?SCARA E DAS PR?TICAS DE HIGIENE. POR ISSO, O ESPA?O\r\n
      EDUCACIONAL NECESSITOU RECORRER AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL PARA DAR CONTINUIDADE AO ANO\r\n
      LETIVO, POR MEIO DE FERRAMENTAS DIGITAIS. ASSIM, ALUNOS, PROFESSORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DAS\r\n
      INSTITUI??ES DE ENSINO, PRECISARAM SE ADAPTAR AO NOVO MODELO. NO PRIMEIRO MOMENTO SER? EXIBIDA\r\n
      UMA BREVE CONTEXTUALIZA??O ACERCA DO ENSINO REMOTO VIVENCIADO NESSE CONTEXTO. POSTERIORMENTE,\r\n
      SER?O ABORDADOS OS APORTES DA PSICOLOGIA HIST?RICO-CULTURAL PARA COMPREENS?O DA IMPORT?NCIA DA\r\n
      INTERA??O DO INDIV?DUO COM O SEU MEIO CULTURAL E AS PESSOAS MAIS EXPERIENTES PARA OS PROCESSOS\r\n
      DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO, DIFICULTADA NO MOMENTO ATUAL POR RAZ?ES SANIT?RIAS. POR FIM,\r\n
      SER?O EVIDENCIADOS RELATOS DE ESTUDANTES UNIVERSIT?RIOS DO CURSO DE PEDAGOGIA, DE UMA INSTITUI??O\r\n
      P?BLICA DE ENSINO, AUTORES DESSE TRABALHO, ACERCA DE TEMAS COMO EXPERI?NCIAS, DIFICULDADES E\r\n
      APRENDIZAGENS DECORRENTES DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. DESSE MODO, CONCLUI-SE QUE MESMO\r\n
      QUE A EDUCA??O UTILIZE A TECNOLOGIA COMO UM MEIO PARA A INOVA??O E O DI?LOGO NO PROCESSO DE\r\n
      EDUCA??O FORMAL DO SUJEITO, AINDA EXISTE UMA GRANDE DIFICULDADE POR PARTE DA POPULA??O PARA O\r\n
      USUFRUTO DA INTERNET E DE APARELHOS TECNOL?GICOS, AL?M DO LETRAMENTO DIGITAL, O QUE PRODUZ UM\r\n
      IMPACTO NAS AULAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL, RELATO DE EXPERIÊNCIA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID5289_26072021235841.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENALLY LIMA SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "RENALLY LIMA"
    "autor_email" => "renallyrls@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80467
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1350
    "inscrito_id" => 5637
    "titulo" => """
      CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS SOBRE O\r\n
      PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM CONTEXTO DE\r\n
      PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ESTUDO ? UM RELATO DE EXPERI?NCIA POR PARTE DE DISCENTES SOBRE O MOMENTO VIVENCIADO\r\n
      DEVIDO AO NOVO CORONAV?RUS. INCERTEZAS E DESAFIOS S?O ALGUMAS DAS CONSEQU?NCIAS GERADAS POR\r\n
      ESSA NOVA DOEN?A DISSEMINADA EM LARGA ESCALA, CUJA MELHOR FORMA DE COMBATE EST? NA PREVEN??O,\r\n
      POR MEIO DO DISTANCIAMENTO SOCIAL, DO USO DE M?SCARA E DAS PR?TICAS DE HIGIENE. POR ISSO, O ESPA?O\r\n
      EDUCACIONAL NECESSITOU RECORRER AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL PARA DAR CONTINUIDADE AO ANO\r\n
      LETIVO, POR MEIO DE FERRAMENTAS DIGITAIS. ASSIM, ALUNOS, PROFESSORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DAS\r\n
      INSTITUI??ES DE ENSINO, PRECISARAM SE ADAPTAR AO NOVO MODELO. NO PRIMEIRO MOMENTO SER? EXIBIDA\r\n
      UMA BREVE CONTEXTUALIZA??O ACERCA DO ENSINO REMOTO VIVENCIADO NESSE CONTEXTO. POSTERIORMENTE,\r\n
      SER?O ABORDADOS OS APORTES DA PSICOLOGIA HIST?RICO-CULTURAL PARA COMPREENS?O DA IMPORT?NCIA DA\r\n
      INTERA??O DO INDIV?DUO COM O SEU MEIO CULTURAL E AS PESSOAS MAIS EXPERIENTES PARA OS PROCESSOS\r\n
      DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO, DIFICULTADA NO MOMENTO ATUAL POR RAZ?ES SANIT?RIAS. POR FIM,\r\n
      SER?O EVIDENCIADOS RELATOS DE ESTUDANTES UNIVERSIT?RIOS DO CURSO DE PEDAGOGIA, DE UMA INSTITUI??O\r\n
      P?BLICA DE ENSINO, AUTORES DESSE TRABALHO, ACERCA DE TEMAS COMO EXPERI?NCIAS, DIFICULDADES E\r\n
      APRENDIZAGENS DECORRENTES DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. DESSE MODO, CONCLUI-SE QUE MESMO\r\n
      QUE A EDUCA??O UTILIZE A TECNOLOGIA COMO UM MEIO PARA A INOVA??O E O DI?LOGO NO PROCESSO DE\r\n
      EDUCA??O FORMAL DO SUJEITO, AINDA EXISTE UMA GRANDE DIFICULDADE POR PARTE DA POPULA??O PARA O\r\n
      USUFRUTO DA INTERNET E DE APARELHOS TECNOL?GICOS, AL?M DO LETRAMENTO DIGITAL, O QUE PRODUZ UM\r\n
      IMPACTO NAS AULAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL, RELATO DE EXPERIÊNCIA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA119_ID5289_26072021235841.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENALLY LIMA SANTANA"
    "autor_nome_curto" => "RENALLY LIMA"
    "autor_email" => "renallyrls@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ESTUDO ? UM RELATO DE EXPERI?NCIA POR PARTE DE DISCENTES SOBRE O MOMENTO VIVENCIADO DEVIDO AO NOVO CORONAV?RUS. INCERTEZAS E DESAFIOS S?O ALGUMAS DAS CONSEQU?NCIAS GERADAS POR ESSA NOVA DOEN?A DISSEMINADA EM LARGA ESCALA, CUJA MELHOR FORMA DE COMBATE EST? NA PREVEN??O, POR MEIO DO DISTANCIAMENTO SOCIAL, DO USO DE M?SCARA E DAS PR?TICAS DE HIGIENE. POR ISSO, O ESPA?O EDUCACIONAL NECESSITOU RECORRER AO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL PARA DAR CONTINUIDADE AO ANO LETIVO, POR MEIO DE FERRAMENTAS DIGITAIS. ASSIM, ALUNOS, PROFESSORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DAS INSTITUI??ES DE ENSINO, PRECISARAM SE ADAPTAR AO NOVO MODELO. NO PRIMEIRO MOMENTO SER? EXIBIDA UMA BREVE CONTEXTUALIZA??O ACERCA DO ENSINO REMOTO VIVENCIADO NESSE CONTEXTO. POSTERIORMENTE, SER?O ABORDADOS OS APORTES DA PSICOLOGIA HIST?RICO-CULTURAL PARA COMPREENS?O DA IMPORT?NCIA DA INTERA??O DO INDIV?DUO COM O SEU MEIO CULTURAL E AS PESSOAS MAIS EXPERIENTES PARA OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO, DIFICULTADA NO MOMENTO ATUAL POR RAZ?ES SANIT?RIAS. POR FIM, SER?O EVIDENCIADOS RELATOS DE ESTUDANTES UNIVERSIT?RIOS DO CURSO DE PEDAGOGIA, DE UMA INSTITUI??O P?BLICA DE ENSINO, AUTORES DESSE TRABALHO, ACERCA DE TEMAS COMO EXPERI?NCIAS, DIFICULDADES E APRENDIZAGENS DECORRENTES DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. DESSE MODO, CONCLUI-SE QUE MESMO QUE A EDUCA??O UTILIZE A TECNOLOGIA COMO UM MEIO PARA A INOVA??O E O DI?LOGO NO PROCESSO DE EDUCA??O FORMAL DO SUJEITO, AINDA EXISTE UMA GRANDE DIFICULDADE POR PARTE DA POPULA??O PARA O USUFRUTO DA INTERNET E DE APARELHOS TECNOL?GICOS, AL?M DO LETRAMENTO DIGITAL, O QUE PRODUZ UM IMPACTO NAS AULAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.