Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO VIRTUAL NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: NOVOS DESAFIOS E EXIGÊNCIAS NO SISTEMA EDUCACIONAL

Palavra-chaves: ESTÁGIO, TECNOLOGIA, PEDAGOGIA, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80458
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1341
    "inscrito_id" => 2962
    "titulo" => "ESTÁGIO VIRTUAL NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: NOVOS DESAFIOS E EXIGÊNCIAS NO SISTEMA EDUCACIONAL"
    "resumo" => "ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL INVESTIGAR OS DESAFIOS DISCENTES NO ESTÁGIO VIRTUAL EM UMA TURMA DO 7º PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, PARA O DIÁLOGO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA; ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO ONLINE COM PERGUNTAS OBJETIVAS. PIMENTA E LIMA (2012) DESTACAM QUE AS ATIVIDADES PROPORCIONADAS NO CURSO DE FORMAÇÃO DEVEM CONSIDERAR O ESTÁGIO UM ESPAÇO DE QUESTIONAMENTO E INVESTIGAÇÃO. O PÚBLICO ALVO SÃO ALUNOS DE UMA TURMA DO 7º PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA EM 2021.1. O PROBLEMA QUESTIONA O PORQUÊ DOS ALUNOS RESISTIREM AO ENSINO HÍBRIDO. A METODOLOGIA DESSE TRABALHO CARACTERIZA-SE COMO BIBLIOGRÁFICA, POR UTILIZAR FONTES TEÓRICAS; QUALI-QUANTITATIVA, POR SE APROPRIAR DA SUBJETIVIDADE DOS AUTORES PESQUISADOS E GERAR DADOS NUMÉRICOS, APÓS A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO VIRTUAL AOS ALUNOS DE UMA TURMA DO SÉTIMO PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, DO ISEPAM, DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ E EXPLORATÓRIA, POR APROXIMAR O FENÔMENO TECNOLOGIA EDUCACIONAL DA COMUNIDADE CIENTÍFICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, TECNOLOGIA, PEDAGOGIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID1876_26072021150827.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLA SARLO CARNEIRO CHRYSÓSTOMO"
    "autor_nome_curto" => "CARLA SARLO"
    "autor_email" => "carlasarlo@gmail.com"
    "autor_ies" => "ISEPAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80458
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1341
    "inscrito_id" => 2962
    "titulo" => "ESTÁGIO VIRTUAL NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: NOVOS DESAFIOS E EXIGÊNCIAS NO SISTEMA EDUCACIONAL"
    "resumo" => "ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL INVESTIGAR OS DESAFIOS DISCENTES NO ESTÁGIO VIRTUAL EM UMA TURMA DO 7º PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, PARA O DIÁLOGO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA; ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO ONLINE COM PERGUNTAS OBJETIVAS. PIMENTA E LIMA (2012) DESTACAM QUE AS ATIVIDADES PROPORCIONADAS NO CURSO DE FORMAÇÃO DEVEM CONSIDERAR O ESTÁGIO UM ESPAÇO DE QUESTIONAMENTO E INVESTIGAÇÃO. O PÚBLICO ALVO SÃO ALUNOS DE UMA TURMA DO 7º PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA EM 2021.1. O PROBLEMA QUESTIONA O PORQUÊ DOS ALUNOS RESISTIREM AO ENSINO HÍBRIDO. A METODOLOGIA DESSE TRABALHO CARACTERIZA-SE COMO BIBLIOGRÁFICA, POR UTILIZAR FONTES TEÓRICAS; QUALI-QUANTITATIVA, POR SE APROPRIAR DA SUBJETIVIDADE DOS AUTORES PESQUISADOS E GERAR DADOS NUMÉRICOS, APÓS A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO VIRTUAL AOS ALUNOS DE UMA TURMA DO SÉTIMO PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, DO ISEPAM, DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ E EXPLORATÓRIA, POR APROXIMAR O FENÔMENO TECNOLOGIA EDUCACIONAL DA COMUNIDADE CIENTÍFICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, TECNOLOGIA, PEDAGOGIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID1876_26072021150827.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLA SARLO CARNEIRO CHRYSÓSTOMO"
    "autor_nome_curto" => "CARLA SARLO"
    "autor_email" => "carlasarlo@gmail.com"
    "autor_ies" => "ISEPAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL INVESTIGAR OS DESAFIOS DISCENTES NO ESTÁGIO VIRTUAL EM UMA TURMA DO 7º PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, PARA O DIÁLOGO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA; ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO ONLINE COM PERGUNTAS OBJETIVAS. PIMENTA E LIMA (2012) DESTACAM QUE AS ATIVIDADES PROPORCIONADAS NO CURSO DE FORMAÇÃO DEVEM CONSIDERAR O ESTÁGIO UM ESPAÇO DE QUESTIONAMENTO E INVESTIGAÇÃO. O PÚBLICO ALVO SÃO ALUNOS DE UMA TURMA DO 7º PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA EM 2021.1. O PROBLEMA QUESTIONA O PORQUÊ DOS ALUNOS RESISTIREM AO ENSINO HÍBRIDO. A METODOLOGIA DESSE TRABALHO CARACTERIZA-SE COMO BIBLIOGRÁFICA, POR UTILIZAR FONTES TEÓRICAS; QUALI-QUANTITATIVA, POR SE APROPRIAR DA SUBJETIVIDADE DOS AUTORES PESQUISADOS E GERAR DADOS NUMÉRICOS, APÓS A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO VIRTUAL AOS ALUNOS DE UMA TURMA DO SÉTIMO PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, DO ISEPAM, DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ E EXPLORATÓRIA, POR APROXIMAR O FENÔMENO TECNOLOGIA EDUCACIONAL DA COMUNIDADE CIENTÍFICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.