ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL INVESTIGAR OS DESAFIOS DISCENTES NO ESTÁGIO VIRTUAL EM UMA TURMA DO 7º PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, PARA O DIÁLOGO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA; ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO ONLINE COM PERGUNTAS OBJETIVAS. PIMENTA E LIMA (2012) DESTACAM QUE AS ATIVIDADES PROPORCIONADAS NO CURSO DE FORMAÇÃO DEVEM CONSIDERAR O ESTÁGIO UM ESPAÇO DE QUESTIONAMENTO E INVESTIGAÇÃO. O PÚBLICO ALVO SÃO ALUNOS DE UMA TURMA DO 7º PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA EM 2021.1. O PROBLEMA QUESTIONA O PORQUÊ DOS ALUNOS RESISTIREM AO ENSINO HÍBRIDO. A METODOLOGIA DESSE TRABALHO CARACTERIZA-SE COMO BIBLIOGRÁFICA, POR UTILIZAR FONTES TEÓRICAS; QUALI-QUANTITATIVA, POR SE APROPRIAR DA SUBJETIVIDADE DOS AUTORES PESQUISADOS E GERAR DADOS NUMÉRICOS, APÓS A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO VIRTUAL AOS ALUNOS DE UMA TURMA DO SÉTIMO PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, DO ISEPAM, DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ E EXPLORATÓRIA, POR APROXIMAR O FENÔMENO TECNOLOGIA EDUCACIONAL DA COMUNIDADE CIENTÍFICA.