O PRESENTE TRABALHO TRATA DE UMA PESQUISA CIENTÍFICA QUALITATIVA REALIZADA EM 2021, ÉPOCA EM QUE O MUNDO ENFRENTA UMA DAS MAIORES CRISES SANITÁRIAS DA HISTÓRIA: O NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19). MILHARES DE INSTITUIÇÕES, ALUNOS E PROFESSORES, TIVERAM QUE SE ADAPTAR E REINVENTAR NESTE MOMENTO DE CRISE UTILIZANDO ASSIM, OS MEIOS TECNOLÓGICOS E MIDIÁTICOS PARA A TRANSMISSÃO DE AULAS E DISSEMINAÇÃO DOS CONTEÚDOS ESCOLARES. DIANTE DO EXPOSTO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI PESQUISAR COMO PROFESSORES ESTÃO TRABALHANDO DURANTE A PANDEMIA PARA REPASSAR AOS SEUS ALUNOS AULAS DE QUÍMICA, ALÉM DE DESTACAR OS DESAFIOS QUE OS MESMOS VÊM ENFRENTANDO. A METODOLOGIA APLICADA FOI UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE DOIS ARTIGOS CIENTÍFICOS DO ANO DE 2020 SELECIONADOS ATRAVÉS DAS FERRAMENTAS GOOGLE ACADÊMICO E SCIELLO QUE RELATASSEM A TEMÁTICA EM PAUTA. APÓS A LEITURA E FICHAMENTO FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR QUE MUITOS ALUNOS TÊM DIFICULDADE EM APRENDER A DISCIPLINA DE QUÍMICA NA MODALIDADE EAD E ALGUNS DOCENTES TAMBÉM APRESENTAM TAIS DIFICULDADES EM REPASSAR AS AULAS UTILIZANDO A CRIATIVIDADE E OS MEIOS MIDIÁTICOS COMO NOVA FERRAMENTA LABORAL.