Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O (RE)FAZER PEDAGÓGICO EM LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS)

Palavra-chaves: PROFLETRAS, RESSIGNIFICAÇÃO, REFAZER DOCENTE, FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80399
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1258
    "inscrito_id" => 6380
    "titulo" => "O (RE)FAZER PEDAGÓGICO EM LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS)"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO SE CONSTITUI DE UM RELATO DE EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS), DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, CAMPUS DE CAJAZEIRAS, ESTADO DA PARA?BA. A RELEV?NCIA DESTE RESIDE EM SUAS IMPLICA??ES PARA O REFAZER PEDAG?GICO DOS PROFESSORES DE QUE COMP?EM O P?BLICO-ALVO DO PROGRAMA. TEMOS COMO OBJETIVO GERAL: REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUI??ES DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS NA RESSIGNIFICA??O DA PR?TICA PEDAG?GICA DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA. DE FORMA ESPEC?FICA, BUSCAMOS: REGISTRAR O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA REALIZADA PARA A PRODU??O DA DISSERTA??O APRESENTADA AO FINAL DO CURSO E ANALISAR O REFAZER PEDAG?GICO AP?S A CONCLUS?O DO PROFLETRAS, DESTACANDO O IMPACTO DO PROGRAMA NA ATUA??O PROFISSIONAL EM SALA DE AULA. O PERCURSO METODOL?GICO SE DELINEIA COMO UM ESTUDO DE NATUREZA B?SICA, EXPLORAT?RIO E DESCRITIVO QUANTO AOS SEUS OBJETIVOS. O ESTUDO SE ORIGINOU DE UMA PESQUISA PARTICIPANTE ALIADA A UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, ABORDADA SOB CUNHO QUALITATIVO. COMO RESULTADOS ORIUNDOS DO TRABALHO, RATIFICAMOS QUE AS DISCIPLINAS CURSADAS NO PROGRAMA RESULTARAM EM CONHECIMENTO E COMPET?NCIA, POR PARTE DO DOCENTE, UMA VEZ TENDO SE TORNADO MESTRE, PARA IDENTIFICAR OS DESAFIOS DA SALA DE AULA, SEJA EM AMBIENTE REAL OU VIRTUAL, INVESTIGAR SUAS CAUSAS E PROPOR INTERVEN??ES PARA SUPER?-LOS, CUMPRINDO, ASSIM, A FUN??O DE PROMOVER A MELHORIA DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA, POR MEIO DA FORMA??O DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PROFLETRAS, RESSIGNIFICAÇÃO, REFAZER DOCENTE, FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID7030_03072021213138.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACKELINE SOUSA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JACKELINE"
    "autor_email" => "jackeliness23@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80399
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1258
    "inscrito_id" => 6380
    "titulo" => "O (RE)FAZER PEDAGÓGICO EM LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS)"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO SE CONSTITUI DE UM RELATO DE EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS), DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, CAMPUS DE CAJAZEIRAS, ESTADO DA PARA?BA. A RELEV?NCIA DESTE RESIDE EM SUAS IMPLICA??ES PARA O REFAZER PEDAG?GICO DOS PROFESSORES DE QUE COMP?EM O P?BLICO-ALVO DO PROGRAMA. TEMOS COMO OBJETIVO GERAL: REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUI??ES DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS NA RESSIGNIFICA??O DA PR?TICA PEDAG?GICA DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA. DE FORMA ESPEC?FICA, BUSCAMOS: REGISTRAR O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA REALIZADA PARA A PRODU??O DA DISSERTA??O APRESENTADA AO FINAL DO CURSO E ANALISAR O REFAZER PEDAG?GICO AP?S A CONCLUS?O DO PROFLETRAS, DESTACANDO O IMPACTO DO PROGRAMA NA ATUA??O PROFISSIONAL EM SALA DE AULA. O PERCURSO METODOL?GICO SE DELINEIA COMO UM ESTUDO DE NATUREZA B?SICA, EXPLORAT?RIO E DESCRITIVO QUANTO AOS SEUS OBJETIVOS. O ESTUDO SE ORIGINOU DE UMA PESQUISA PARTICIPANTE ALIADA A UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, ABORDADA SOB CUNHO QUALITATIVO. COMO RESULTADOS ORIUNDOS DO TRABALHO, RATIFICAMOS QUE AS DISCIPLINAS CURSADAS NO PROGRAMA RESULTARAM EM CONHECIMENTO E COMPET?NCIA, POR PARTE DO DOCENTE, UMA VEZ TENDO SE TORNADO MESTRE, PARA IDENTIFICAR OS DESAFIOS DA SALA DE AULA, SEJA EM AMBIENTE REAL OU VIRTUAL, INVESTIGAR SUAS CAUSAS E PROPOR INTERVEN??ES PARA SUPER?-LOS, CUMPRINDO, ASSIM, A FUN??O DE PROMOVER A MELHORIA DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA, POR MEIO DA FORMA??O DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PROFLETRAS, RESSIGNIFICAÇÃO, REFAZER DOCENTE, FORMAÇÃO PEDAGÓGICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID7030_03072021213138.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JACKELINE SOUSA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JACKELINE"
    "autor_email" => "jackeliness23@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO SE CONSTITUI DE UM RELATO DE EXPERI?NCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS (PROFLETRAS), DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, CAMPUS DE CAJAZEIRAS, ESTADO DA PARA?BA. A RELEV?NCIA DESTE RESIDE EM SUAS IMPLICA??ES PARA O REFAZER PEDAG?GICO DOS PROFESSORES DE QUE COMP?EM O P?BLICO-ALVO DO PROGRAMA. TEMOS COMO OBJETIVO GERAL: REFLETIR SOBRE AS CONTRIBUI??ES DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS NA RESSIGNIFICA??O DA PR?TICA PEDAG?GICA DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA. DE FORMA ESPEC?FICA, BUSCAMOS: REGISTRAR O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA REALIZADA PARA A PRODU??O DA DISSERTA??O APRESENTADA AO FINAL DO CURSO E ANALISAR O REFAZER PEDAG?GICO AP?S A CONCLUS?O DO PROFLETRAS, DESTACANDO O IMPACTO DO PROGRAMA NA ATUA??O PROFISSIONAL EM SALA DE AULA. O PERCURSO METODOL?GICO SE DELINEIA COMO UM ESTUDO DE NATUREZA B?SICA, EXPLORAT?RIO E DESCRITIVO QUANTO AOS SEUS OBJETIVOS. O ESTUDO SE ORIGINOU DE UMA PESQUISA PARTICIPANTE ALIADA A UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA, ABORDADA SOB CUNHO QUALITATIVO. COMO RESULTADOS ORIUNDOS DO TRABALHO, RATIFICAMOS QUE AS DISCIPLINAS CURSADAS NO PROGRAMA RESULTARAM EM CONHECIMENTO E COMPET?NCIA, POR PARTE DO DOCENTE, UMA VEZ TENDO SE TORNADO MESTRE, PARA IDENTIFICAR OS DESAFIOS DA SALA DE AULA, SEJA EM AMBIENTE REAL OU VIRTUAL, INVESTIGAR SUAS CAUSAS E PROPOR INTERVEN??ES PARA SUPER?-LOS, CUMPRINDO, ASSIM, A FUN??O DE PROMOVER A MELHORIA DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA, POR MEIO DA FORMA??O DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.