Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AULAS PRÁTICAS REMOTAS DE EMBRIOLOGIA E HISTOLOGIA COMO UM FACILITADOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DIANTE DO CONTEXTO PANDÊMICO

Palavra-chaves: METODOLOGIAS ATIVAS, DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO, AULAS REMOTAS, , Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80344
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1155
    "inscrito_id" => 2103
    "titulo" => """
      AULAS PRÁTICAS REMOTAS DE EMBRIOLOGIA E\r\n
      HISTOLOGIA COMO UM FACILITADOR NO PROCESSO DE\r\n
      APRENDIZAGEM DIANTE DO CONTEXTO PANDÊMICO
      """
    "resumo" => "A EMBRIOLOGIA CORRESPONDE AO ESTUDO DOS EMBRI?ES, ENGLOBANDO OS PROCESSOS QUE OCORREM DESDE A FECUNDA??O AT? O NASCIMENTO E ETAPA NEONATAL. ESTA ?REA, A QUAL ABORDA O DESENVOLVIMENTO EMBRION?RIO E A HISTOLOGIA ENFRENTA DIVERSAS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO, AS QUAIS SE INTENSIFICAM COM O USO EXACERBADO DE NOMENCLATURAS ESPEC?FICAS E COM A GRANDE QUANTIDADE DE DETALHES EXISTENTES NO DESENVOLVIMENTO DO EMBRI?O, TORNANDO O ESTUDO MAIS CANSATIVO E DESESTIMULANTE. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ELABORAR AULAS PR?TICAS VIRTUAIS DE EMBRIOLOGIA E HISTOLOGIA, E VERIFICAR SEUS IMPACTOS NO PROCESSO FORMATIVO DOS ESTUDANTES PARTICIPANTES DESTAS AULAS. O TRABALHO FOI REALIZADO COM DISCENTES DOS CURSOS DE CI?NCIAS BIOL?GICAS E BIOMEDICINA DA UFPB. A AULA PR?TICA REMOTA DE EMBRIOLOGIA SE DEU ATRAV?S DE GRAVA??O E EDI??O DE V?DEO UTILIZANDO MODELOS DID?TICOS E PE?AS ANAT?MICAS, SENDO PROIBIDO O DOWNLOAD OU QUALQUER M?TODO DE PROPAGA??O DO MATERIAL; J? AS DE HISTOLOGIA FORAM FEITAS POR MEIO DO SITE HISTOLOGYGUIDE.COM. TODAS AS AULAS PR?TICAS DESENVOLVIDAS FORAM RELEVANTES E CONTRIBU?RAM COM O PROCESSO DE APRENDIZADO DOS ALUNOS, NO ENTANTO, FICOU EVIDENTE QUE ELES SENTEM FALTA DAS AULAS PR?TICAS PRESENCIAIS, POIS ELAS T?M UM MAIOR RETORNO POSITIVO. O TRABALHO P?DE CONTRIBUIR SIGNIFICATIVAMENTE COM O PROCESSO DE FORMA??O DE CONHECIMENTO DOS DISCENTES QUE PARTICIPARAM DAS ATIVIDADES, POIS FOI POSS?VEL COLOC?-LOS COMO AUTORES DE SEU PR?PRIO APRENDIZADO E ESTIMULAR A PARTICIPA??O A N?VEL INDIVIDUAL E COLETIVA, AL?M DE CONTRIBUIR COM O APRIMORAMENTO DE SENSO CIENT?FICO, CR?TICO, ACAD?MICO, PESSOAL E PROFISSIONAL DE TODOS OS INDIV?DUOS ENVOLVIDOS NAS ATIVIDADES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS, DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO, AULAS REMOTAS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID2103_07092021204112.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERIKA DIAS RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "ERIKA DIAS"
    "autor_email" => "rodrigueserika55@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80344
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1155
    "inscrito_id" => 2103
    "titulo" => """
      AULAS PRÁTICAS REMOTAS DE EMBRIOLOGIA E\r\n
      HISTOLOGIA COMO UM FACILITADOR NO PROCESSO DE\r\n
      APRENDIZAGEM DIANTE DO CONTEXTO PANDÊMICO
      """
    "resumo" => "A EMBRIOLOGIA CORRESPONDE AO ESTUDO DOS EMBRI?ES, ENGLOBANDO OS PROCESSOS QUE OCORREM DESDE A FECUNDA??O AT? O NASCIMENTO E ETAPA NEONATAL. ESTA ?REA, A QUAL ABORDA O DESENVOLVIMENTO EMBRION?RIO E A HISTOLOGIA ENFRENTA DIVERSAS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO, AS QUAIS SE INTENSIFICAM COM O USO EXACERBADO DE NOMENCLATURAS ESPEC?FICAS E COM A GRANDE QUANTIDADE DE DETALHES EXISTENTES NO DESENVOLVIMENTO DO EMBRI?O, TORNANDO O ESTUDO MAIS CANSATIVO E DESESTIMULANTE. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ELABORAR AULAS PR?TICAS VIRTUAIS DE EMBRIOLOGIA E HISTOLOGIA, E VERIFICAR SEUS IMPACTOS NO PROCESSO FORMATIVO DOS ESTUDANTES PARTICIPANTES DESTAS AULAS. O TRABALHO FOI REALIZADO COM DISCENTES DOS CURSOS DE CI?NCIAS BIOL?GICAS E BIOMEDICINA DA UFPB. A AULA PR?TICA REMOTA DE EMBRIOLOGIA SE DEU ATRAV?S DE GRAVA??O E EDI??O DE V?DEO UTILIZANDO MODELOS DID?TICOS E PE?AS ANAT?MICAS, SENDO PROIBIDO O DOWNLOAD OU QUALQUER M?TODO DE PROPAGA??O DO MATERIAL; J? AS DE HISTOLOGIA FORAM FEITAS POR MEIO DO SITE HISTOLOGYGUIDE.COM. TODAS AS AULAS PR?TICAS DESENVOLVIDAS FORAM RELEVANTES E CONTRIBU?RAM COM O PROCESSO DE APRENDIZADO DOS ALUNOS, NO ENTANTO, FICOU EVIDENTE QUE ELES SENTEM FALTA DAS AULAS PR?TICAS PRESENCIAIS, POIS ELAS T?M UM MAIOR RETORNO POSITIVO. O TRABALHO P?DE CONTRIBUIR SIGNIFICATIVAMENTE COM O PROCESSO DE FORMA??O DE CONHECIMENTO DOS DISCENTES QUE PARTICIPARAM DAS ATIVIDADES, POIS FOI POSS?VEL COLOC?-LOS COMO AUTORES DE SEU PR?PRIO APRENDIZADO E ESTIMULAR A PARTICIPA??O A N?VEL INDIVIDUAL E COLETIVA, AL?M DE CONTRIBUIR COM O APRIMORAMENTO DE SENSO CIENT?FICO, CR?TICO, ACAD?MICO, PESSOAL E PROFISSIONAL DE TODOS OS INDIV?DUOS ENVOLVIDOS NAS ATIVIDADES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS, DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO, AULAS REMOTAS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID2103_07092021204112.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERIKA DIAS RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "ERIKA DIAS"
    "autor_email" => "rodrigueserika55@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A EMBRIOLOGIA CORRESPONDE AO ESTUDO DOS EMBRI?ES, ENGLOBANDO OS PROCESSOS QUE OCORREM DESDE A FECUNDA??O AT? O NASCIMENTO E ETAPA NEONATAL. ESTA ?REA, A QUAL ABORDA O DESENVOLVIMENTO EMBRION?RIO E A HISTOLOGIA ENFRENTA DIVERSAS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO, AS QUAIS SE INTENSIFICAM COM O USO EXACERBADO DE NOMENCLATURAS ESPEC?FICAS E COM A GRANDE QUANTIDADE DE DETALHES EXISTENTES NO DESENVOLVIMENTO DO EMBRI?O, TORNANDO O ESTUDO MAIS CANSATIVO E DESESTIMULANTE. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ELABORAR AULAS PR?TICAS VIRTUAIS DE EMBRIOLOGIA E HISTOLOGIA, E VERIFICAR SEUS IMPACTOS NO PROCESSO FORMATIVO DOS ESTUDANTES PARTICIPANTES DESTAS AULAS. O TRABALHO FOI REALIZADO COM DISCENTES DOS CURSOS DE CI?NCIAS BIOL?GICAS E BIOMEDICINA DA UFPB. A AULA PR?TICA REMOTA DE EMBRIOLOGIA SE DEU ATRAV?S DE GRAVA??O E EDI??O DE V?DEO UTILIZANDO MODELOS DID?TICOS E PE?AS ANAT?MICAS, SENDO PROIBIDO O DOWNLOAD OU QUALQUER M?TODO DE PROPAGA??O DO MATERIAL; J? AS DE HISTOLOGIA FORAM FEITAS POR MEIO DO SITE HISTOLOGYGUIDE.COM. TODAS AS AULAS PR?TICAS DESENVOLVIDAS FORAM RELEVANTES E CONTRIBU?RAM COM O PROCESSO DE APRENDIZADO DOS ALUNOS, NO ENTANTO, FICOU EVIDENTE QUE ELES SENTEM FALTA DAS AULAS PR?TICAS PRESENCIAIS, POIS ELAS T?M UM MAIOR RETORNO POSITIVO. O TRABALHO P?DE CONTRIBUIR SIGNIFICATIVAMENTE COM O PROCESSO DE FORMA??O DE CONHECIMENTO DOS DISCENTES QUE PARTICIPARAM DAS ATIVIDADES, POIS FOI POSS?VEL COLOC?-LOS COMO AUTORES DE SEU PR?PRIO APRENDIZADO E ESTIMULAR A PARTICIPA??O A N?VEL INDIVIDUAL E COLETIVA, AL?M DE CONTRIBUIR COM O APRIMORAMENTO DE SENSO CIENT?FICO, CR?TICO, ACAD?MICO, PESSOAL E PROFISSIONAL DE TODOS OS INDIV?DUOS ENVOLVIDOS NAS ATIVIDADES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.