TENDO EM VISTA AS DIFICULDADES COMO PROFESSOR EM FORMAÇÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE CIÊNCIAS, QUANDO SE FALA NO ATUAL PANORAMA PANDÊMICO, TODOS OS PROCESSOS DE ENSINO PRECISARAM SER REINVENTADOS PARA ALCANÇAR UMA EDUCAÇÃO CIENTIFICA DE QUALIDADE. DITO ISTO, OS SENTIMENTOS DE ANSIEDADE SE INTENSIFICAM EM UMA NOVA MODALIDADE REMOTA. PORTANTO, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DE UM BACHAREL EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS QUE SE ENCONTROU COMO PROFESSOR DURANTE O ESTÁGIO EM ENSINO DE CIÊNCIAS. NO DECORRER DO RELATO, SÃO RELATADAS AS MUDANÇAS DE METODOLOGIAS DE AULAS EXPOSITIVAS DIALOGADAS PARA ACRESCER METODOLOGIAS ATIVAS. NESSE PONTO, TRABALHAMOS OS ESTUDOS DE CASO PARA ABORDAR AS CADEIAS ALIMENTARES COM O PÚBLICO DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. POR FIM, TODO OS PROCESSOS COGNITIVOS E AFETIVOS ALCANÇADOS POR ESTE PROFESSOR EM FORMAÇÃO, DEMONSTRA A REALIDADE TRANSFORMADORA QUE SÓ A EDUCAÇÃO PODE PROMOVER NA VIDA DE UM PROFISSIONAL.