MEDIANTE NOSSA VIVÊNCIA NOS ANOS DE 2019 ATÉ OS DIAS ATUAIS, A PANDEMIA NOS POSSIBILITOU INÚMERAS REFLEXÕES A CERCA DA EDUCAÇÃO NO NOSSO PAÍS. NÃO PASSANDO DESPERCEBIDO A ESSAS REFLEXÕES, O PRESENTE ESTUDO BUSCOU EVIDENCIAR PERCEPÇÕES DE DOCENTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA, A CERCA DA ADOÇÃO DO ENSINO REMOTO. PARA TAL, TROUXEMOS REFLEXÕES SOBRE A CERCA DE QUESTÕES TÃO IMPORTANTES QUANTO PARA A EDUCAÇÃO QUANTO A DESIGUALDADE SOCIAL E ACESSO A RECURSOS TECNOLÓGICOS. AS INFORMAÇÕES RELATIVAS A PESQUISA FORAM OBTIDOS ATRAVÉS DE UMA ENTREVISTA APLICADA A QUATRO DOCENTES PODENDO SER REALIZADA UMA ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA DOS DADOS OBTIDOS, BEM COMO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA A CERCA DOS TEMAS EM ESTUDO. DIANTE DAS INFORMAÇÕES OBTIDAS, ENTENDEMOS QUE NA VISÃO DOS EDUCADORES O ENSINO REMOTO VEIO DE FORMA SUBSTANCIADA SER INCLUSO NA EDUCAÇÃO, PORÉM QUESTÕES COMO EQUIPAMENTOS, ACESSO A TECNOLOGIA DEVEM SER REVISTOS PELA GESTÃO PÚBLICA, NÃO APENAS PARA DISCENTES, COMO TAMBÉM PARA DOCENTES, PARA QUE A DESIGUALDADE SOCIAL TÃO EVIDENTE DURANTE ESSE MOMENTO, NÃO SEJA UM FATOR DISTANCIADOR DO PROCESSO DE APRENDIZADO.