TEXTOS MULTIMODAIS EM SALA DE AULA: (RE)CONHECIMENTO E IDENTIDADE SOCIAL
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81516 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2896 "inscrito_id" => 9446 "titulo" => "TEXTOS MULTIMODAIS EM SALA DE AULA: (RE)CONHECIMENTO E IDENTIDADE SOCIAL" "resumo" => "A SALA DE AULA PRECONIZA DISCUSS?ES SIGNIFICATIVAS ACERCA DA LINGUAGEM EMPREGADA NO MEIO SOCIAL QUE CONVIVEMOS E COMO DEVEMOS ADEQU?-LA A DIVERSAS SITUA??ES SOCIAIS. H? UMA NECESSIDADE CONSTANTE DE DIFERENTES FORMAS DE ENSINAR, DIALOGAR SOBRE OS FATOS QUE PERMEIAM O ENSINO DE LINGUAGEM, SABER OUVIR, FALAR E INTERAGIR EM SOCIEDADE ?, SOBRETUDO, UM DIREITO INTR?NSECO A CADA SUJEITO. ? PAPEL DA ESCOLA DESENVOLVER PERSPECTIVAS SOCIOINTERACIONISTAS QUE POSSAM ACOMODAR TODA A DIVERSIDADE E COMPREENDER OS DESAFIOS COMO PARTE DA ESTRUTURA E FORMA??O PROFISSIONAL QUE CONSTITUEM PILARES FUNDAMENTAIS E REFLEX?O PERMANENTE. ? FUNDAMENTAL APRESENTAR OS MAIS DIVERSOS TEXTOS AOS ALUNOS, UMA VEZ QUE A ESCOLA, MESMO QUE DE FORMA LENTA, N?O DEIXA DE SENTIR O EFEITO COERCIVO IMPOSTO PELA SOCIEDADE, POR?M FAZ-SE NECESS?RIO PREPAR?-LOS COM AS MAIS DIVERSAS OBRAS LITER?RIAS E G?NEROS PRESENTES NO COTIDIANO. VALE RESSALTAR QUE, AS NOSSAS ESCOLAS N?O EST?O PREPARADAS PARA VIVENCIAR E IMERGIR NA CULTURA DIGITAL DOS JOVENS. H? UM LONGO CAMINHO A SER PERCORRIDO QUE PARTE DO PRESSUPOSTO DA ORIENTA??O E FORMA??O DOS PROFESSORES EM MODIFICAR SUAS PR?TICAS PEDAG?GICAS. DESSA FORMA, UTILIZAR TEXTOS MULTIMODAIS E INSTRUMENTOS MULTISSEMI?TICOS PARA ELEVAR A QUALIDADE DO ENSINO DOS ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL NAS HABILIDADES DE LEITURA, ESCRITA E PRODU??O TEXTUAL DIGITAIS E N?O DIGITAIS ? UMA POSSIBILIDADE EXISTENCIAL E POSS?VEL DENTRO DA CONJUNTURA ESCOLAR ATUAL. O NOVO PARADIGMA DO PROFESSOR DE L?NGUA PORTUGUESA ? TRANSFORMAR O SEU DISCURSO SOBRE A IMPORT?NCIA DO MULTILETRAMENTO EM PR?TICA CONCRETA EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "ATUAÇÃO DO PROFESSOR, TEXTOS MULTIMODAIS, MULTILETRAMENTOS, IDENTIDADE SOCIAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA115_ID9446_05112021125913.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA HELENA SOARES CORDEIRO XAVIER" "autor_nome_curto" => "ANA HELENA CORDEIRO" "autor_email" => "prof.aninhacordeiro@gmail" "autor_ies" => "ISEP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81516 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2896 "inscrito_id" => 9446 "titulo" => "TEXTOS MULTIMODAIS EM SALA DE AULA: (RE)CONHECIMENTO E IDENTIDADE SOCIAL" "resumo" => "A SALA DE AULA PRECONIZA DISCUSS?ES SIGNIFICATIVAS ACERCA DA LINGUAGEM EMPREGADA NO MEIO SOCIAL QUE CONVIVEMOS E COMO DEVEMOS ADEQU?-LA A DIVERSAS SITUA??ES SOCIAIS. H? UMA NECESSIDADE CONSTANTE DE DIFERENTES FORMAS DE ENSINAR, DIALOGAR SOBRE OS FATOS QUE PERMEIAM O ENSINO DE LINGUAGEM, SABER OUVIR, FALAR E INTERAGIR EM SOCIEDADE ?, SOBRETUDO, UM DIREITO INTR?NSECO A CADA SUJEITO. ? PAPEL DA ESCOLA DESENVOLVER PERSPECTIVAS SOCIOINTERACIONISTAS QUE POSSAM ACOMODAR TODA A DIVERSIDADE E COMPREENDER OS DESAFIOS COMO PARTE DA ESTRUTURA E FORMA??O PROFISSIONAL QUE CONSTITUEM PILARES FUNDAMENTAIS E REFLEX?O PERMANENTE. ? FUNDAMENTAL APRESENTAR OS MAIS DIVERSOS TEXTOS AOS ALUNOS, UMA VEZ QUE A ESCOLA, MESMO QUE DE FORMA LENTA, N?O DEIXA DE SENTIR O EFEITO COERCIVO IMPOSTO PELA SOCIEDADE, POR?M FAZ-SE NECESS?RIO PREPAR?-LOS COM AS MAIS DIVERSAS OBRAS LITER?RIAS E G?NEROS PRESENTES NO COTIDIANO. VALE RESSALTAR QUE, AS NOSSAS ESCOLAS N?O EST?O PREPARADAS PARA VIVENCIAR E IMERGIR NA CULTURA DIGITAL DOS JOVENS. H? UM LONGO CAMINHO A SER PERCORRIDO QUE PARTE DO PRESSUPOSTO DA ORIENTA??O E FORMA??O DOS PROFESSORES EM MODIFICAR SUAS PR?TICAS PEDAG?GICAS. DESSA FORMA, UTILIZAR TEXTOS MULTIMODAIS E INSTRUMENTOS MULTISSEMI?TICOS PARA ELEVAR A QUALIDADE DO ENSINO DOS ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL NAS HABILIDADES DE LEITURA, ESCRITA E PRODU??O TEXTUAL DIGITAIS E N?O DIGITAIS ? UMA POSSIBILIDADE EXISTENCIAL E POSS?VEL DENTRO DA CONJUNTURA ESCOLAR ATUAL. O NOVO PARADIGMA DO PROFESSOR DE L?NGUA PORTUGUESA ? TRANSFORMAR O SEU DISCURSO SOBRE A IMPORT?NCIA DO MULTILETRAMENTO EM PR?TICA CONCRETA EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "ATUAÇÃO DO PROFESSOR, TEXTOS MULTIMODAIS, MULTILETRAMENTOS, IDENTIDADE SOCIAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA115_ID9446_05112021125913.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA HELENA SOARES CORDEIRO XAVIER" "autor_nome_curto" => "ANA HELENA CORDEIRO" "autor_email" => "prof.aninhacordeiro@gmail" "autor_ies" => "ISEP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }