NO ATUAL CENÁRIO PANDÊMICO, CAUSADO PELO NOVO CORONAVÍRUS, A POPULAÇÃO MUNDIAL TEVE DE SE ADAPTAR E PENSAR EM MUDANÇAS PARA SE ADEQUAR A ESTA NOVA REALIDADE. PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO TIVERAM DE BUSCAR NOVAS ALTERNATIVAS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM PARA DAR SEGUIMENTO ÀS ATIVIDADES CURRICULARES DO ANO LETIVO ATRAVÉS DO ENSINO REMOTO. A ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ EDITH COELHO NETTO A PARTIR DE MARÇO DE 2020 INICIOU AS AULAS REMOTAS PARA ATENDER AOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I E II. DESTA FORMA, O LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA PRESENTE ESCOLA ADAPTOU SUAS ATIVIDADES PRÁTICAS E AS INSERIU NA MODALIDADE ON-LINE. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO O OBJETIVO REALIZAR UMA PESQUISA QUANTITATIVA E QUALITATIVA SOBRE O SENTIMENTO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AO RETORNO REMOTO DAS AULAS, ESPECIALMENTE ÀS PRÁTICAS RELACIONADAS AO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS NO ANO DE 2021. A PESQUISA CONSISTIU EM UM ESTUDO QUALITATIVO E QUANTITATIVO. O QUESTIONÁRIO FOI REALIZADO COM OS ALUNOS DAS TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E I, ONDE FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE A MAIORIA DOS ALUNOS AO RESPONDER QUESTIONÁRIO RELATARAM SENTIR SATISFAÇÃO EM TRABALHAR AS AULAS PRÁTICAS DE CIÊNCIAS E QUE AS MESMAS DESPERTAM SEU INTERESSE E CURIOSIDADE. DESTA FORMA, OBSERVOU-SE COMO É POSITIVO O SENTIMENTO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO ÀS AULAS DE LABORATÓRIO E COMO, PODEMOS, AO LONGO DO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO DE 2021 TRABALHAR AS AULAS DE MODO QUE ELAS SEJAM INTERATIVAS, ONDE O ALUNO EXPLORE O AMBIENTE NO QUAL ESTEJA INSERIDO E AS PESSOAS QUE ESTÃO EM SEU CONVÍVIO DURANTE A PANDEMIA.