Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO CONTÍNUA: A VALORIZAÇÃO DO SER DOCENTE

Palavra-chaves: COMPETÊNCIA, DOCENTE, FORMAÇÃO CONTÍNUA, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80183
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 935
    "inscrito_id" => 1565
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTÍNUA: A VALORIZAÇÃO DO SER DOCENTE"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO RETRATA A FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES E O QUANTO SE FAZ NECESSÁRIO ADQUIRIR NOVOS\r\n
      CONHECIMENTOS. PARA FORMAR ESSE PROFISSIONAL, SÃO NECESSÁRIOS ALGUNS OLHARES, POR ISSO TEREMOS COMO\r\n
      OBJETIVO GERAL: CONHECER QUAIS AS COMPETÊNCIAS QUE ESTÃO SENDO INSERIDAS NA FORMAÇÃO DESSES FORMADORES\r\n
      PARA SEMPRE TER O OLHAR PARA A FORMAÇÃO CONTÍNUA E FORMAR BONS DOCENTES PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA\r\n
      PARTINDO DE UMA POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DA FUNÇÃO DO PROFESSOR DENTRO DO PROCESSO ENSINO E\r\n
      APRENDIZAGEM. METODOLOGICAMENTE DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E QUALITATIVO PARA UM MELHOR APARATO DAS\r\n
      INFORMAÇÕES QUE RESSALTA O ARTIGO FAZENDO COM QUE ANALISEMOS UMA CORRELAÇÃO DA TEORIA COM A PRÁTICA,\r\n
      NESTE PROCESSO FORMADOR DO SER DOCENTE. SABE-SE QUE O PROFESSOR COMEÇA A SER FORMADO DENTRO DO SEU\r\n
      PROCESSO INICIAL NA SUA GRADUAÇÃO QUE DAÍ VEM OS PRIMEIROS PERCALÇOS DA PROFISSÃO. PARA TUDO ISSO TEM\r\n
      QUE SE PENSAR EM UMA POLÍTICA PÚBLICA VOLTADA PARA O CURRÍCULO DA FORMAÇÃO INICIAL E CONSEQUENTEMENTE\r\n
      PARA A CONTÍNUA, POIS O SER PROFESSOR DEVE ESTAR EM CONSTANTE APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "COMPETÊNCIA, DOCENTE, FORMAÇÃO CONTÍNUA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID1565_29072021210108.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SÍLVIA MARIA DE OLIVEIRA RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "SÍLVIA RIBEIRO"
    "autor_email" => "ribeirosilviamaria@gmail."
    "autor_ies" => "IFCE INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80183
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 935
    "inscrito_id" => 1565
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTÍNUA: A VALORIZAÇÃO DO SER DOCENTE"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO RETRATA A FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES E O QUANTO SE FAZ NECESSÁRIO ADQUIRIR NOVOS\r\n
      CONHECIMENTOS. PARA FORMAR ESSE PROFISSIONAL, SÃO NECESSÁRIOS ALGUNS OLHARES, POR ISSO TEREMOS COMO\r\n
      OBJETIVO GERAL: CONHECER QUAIS AS COMPETÊNCIAS QUE ESTÃO SENDO INSERIDAS NA FORMAÇÃO DESSES FORMADORES\r\n
      PARA SEMPRE TER O OLHAR PARA A FORMAÇÃO CONTÍNUA E FORMAR BONS DOCENTES PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA\r\n
      PARTINDO DE UMA POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DA FUNÇÃO DO PROFESSOR DENTRO DO PROCESSO ENSINO E\r\n
      APRENDIZAGEM. METODOLOGICAMENTE DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E QUALITATIVO PARA UM MELHOR APARATO DAS\r\n
      INFORMAÇÕES QUE RESSALTA O ARTIGO FAZENDO COM QUE ANALISEMOS UMA CORRELAÇÃO DA TEORIA COM A PRÁTICA,\r\n
      NESTE PROCESSO FORMADOR DO SER DOCENTE. SABE-SE QUE O PROFESSOR COMEÇA A SER FORMADO DENTRO DO SEU\r\n
      PROCESSO INICIAL NA SUA GRADUAÇÃO QUE DAÍ VEM OS PRIMEIROS PERCALÇOS DA PROFISSÃO. PARA TUDO ISSO TEM\r\n
      QUE SE PENSAR EM UMA POLÍTICA PÚBLICA VOLTADA PARA O CURRÍCULO DA FORMAÇÃO INICIAL E CONSEQUENTEMENTE\r\n
      PARA A CONTÍNUA, POIS O SER PROFESSOR DEVE ESTAR EM CONSTANTE APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "COMPETÊNCIA, DOCENTE, FORMAÇÃO CONTÍNUA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID1565_29072021210108.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SÍLVIA MARIA DE OLIVEIRA RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "SÍLVIA RIBEIRO"
    "autor_email" => "ribeirosilviamaria@gmail."
    "autor_ies" => "IFCE INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO RETRATA A FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES E O QUANTO SE FAZ NECESSÁRIO ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS. PARA FORMAR ESSE PROFISSIONAL, SÃO NECESSÁRIOS ALGUNS OLHARES, POR ISSO TEREMOS COMO OBJETIVO GERAL: CONHECER QUAIS AS COMPETÊNCIAS QUE ESTÃO SENDO INSERIDAS NA FORMAÇÃO DESSES FORMADORES PARA SEMPRE TER O OLHAR PARA A FORMAÇÃO CONTÍNUA E FORMAR BONS DOCENTES PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA PARTINDO DE UMA POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DA FUNÇÃO DO PROFESSOR DENTRO DO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM. METODOLOGICAMENTE DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E QUALITATIVO PARA UM MELHOR APARATO DAS INFORMAÇÕES QUE RESSALTA O ARTIGO FAZENDO COM QUE ANALISEMOS UMA CORRELAÇÃO DA TEORIA COM A PRÁTICA, NESTE PROCESSO FORMADOR DO SER DOCENTE. SABE-SE QUE O PROFESSOR COMEÇA A SER FORMADO DENTRO DO SEU PROCESSO INICIAL NA SUA GRADUAÇÃO QUE DAÍ VEM OS PRIMEIROS PERCALÇOS DA PROFISSÃO. PARA TUDO ISSO TEM QUE SE PENSAR EM UMA POLÍTICA PÚBLICA VOLTADA PARA O CURRÍCULO DA FORMAÇÃO INICIAL E CONSEQUENTEMENTE PARA A CONTÍNUA, POIS O SER PROFESSOR DEVE ESTAR EM CONSTANTE APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.