O PRESENTE ARTIGO RETRATA A FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES E O QUANTO SE FAZ NECESSÁRIO ADQUIRIR NOVOS
CONHECIMENTOS. PARA FORMAR ESSE PROFISSIONAL, SÃO NECESSÁRIOS ALGUNS OLHARES, POR ISSO TEREMOS COMO
OBJETIVO GERAL: CONHECER QUAIS AS COMPETÊNCIAS QUE ESTÃO SENDO INSERIDAS NA FORMAÇÃO DESSES FORMADORES
PARA SEMPRE TER O OLHAR PARA A FORMAÇÃO CONTÍNUA E FORMAR BONS DOCENTES PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA
PARTINDO DE UMA POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DA FUNÇÃO DO PROFESSOR DENTRO DO PROCESSO ENSINO E
APRENDIZAGEM. METODOLOGICAMENTE DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E QUALITATIVO PARA UM MELHOR APARATO DAS
INFORMAÇÕES QUE RESSALTA O ARTIGO FAZENDO COM QUE ANALISEMOS UMA CORRELAÇÃO DA TEORIA COM A PRÁTICA,
NESTE PROCESSO FORMADOR DO SER DOCENTE. SABE-SE QUE O PROFESSOR COMEÇA A SER FORMADO DENTRO DO SEU
PROCESSO INICIAL NA SUA GRADUAÇÃO QUE DAÍ VEM OS PRIMEIROS PERCALÇOS DA PROFISSÃO. PARA TUDO ISSO TEM
QUE SE PENSAR EM UMA POLÍTICA PÚBLICA VOLTADA PARA O CURRÍCULO DA FORMAÇÃO INICIAL E CONSEQUENTEMENTE
PARA A CONTÍNUA, POIS O SER PROFESSOR DEVE ESTAR EM CONSTANTE APRENDIZAGEM.