Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESAFIOS DA INCLUSÃO DE ALUNOS DISLEXICOS COM ENSINO REMOTO: CONTRIBUIÇÃO DA LUDICIDADE E GAMIFICAÇÃO NO AUXÍLIO DE EDUCADORES E EDUCANDOS.

Palavra-chaves: DISLEXIA, LUDICIDADE, GAMIFICAÇÃO, EDUCADOR, EDUCANDO Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80147 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 889 "inscrito_id" => 170 "titulo" => "DESAFIOS DA INCLUSÃO DE ALUNOS DISLEXICOS COM ENSINO REMOTO: CONTRIBUIÇÃO DA LUDICIDADE E GAMIFICAÇÃO NO AUXÍLIO DE EDUCADORES E EDUCANDOS." "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE ABORDAR UMA REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS DAS CRIANÇAS QUE APRESENTAM DISLEXIA E NÃO ESTÃO CONSEGUINDO EVOLUIR ATRAVÉS DAS AULAS REMOTAS EM DECORRÊNCIA DO ATUAL CENÁRIO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO COM A PANDEMIA DO CONVID-19, COMO TAMBÉM AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO EDUCADOR PARA CONSEGUIR TRANSMITIR DE FORMA ADEQUADA OS CONTEÚDOS E DESENVOLVER UMA METODOLOGIA QUE CONTINUE CONTRIBUINDO COM SEUS APRENDENTES NA MELHORIA DE SUAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS. JUNTO A ESSA PROBLEMÁTICA TRATAREMOS SOBRE A UNIÃO ENTRE LUDICIDADE E GAMIFICAÇÃO COMO ALIADOS TANTO DO EDUCADOR QUANTO DO EDUCANDO, NAS QUESTÕES DAS AULAS REMOTAS E PARA FINALIZAR FALAREMOS DOS OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS E SUAS FAMÍLIAS QUE NÃO TÊM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA AQUISIÇÃO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS E ASSIM CONTINUAR SEUS ESTUDOS. NESTE SENTIDO BUSCAMOS CONHECIMENTO METODOLÓGICO NA REVISÃO DE LITERATURA SISTÊMICA CRIATIVA SOBRE O PRISMA DE WELKER (2016) E MONTOURI (2016). PARA APROFUNDAMENTO DO TEMA TAMBÉM UTILIZAREMOS COMO BASE PARA ESTUDO E ESCRITA AUTORES COMO, TAILLE (2019), NICO (2020), KISHIMOTO (2017), ACAMPORA (2019), OLIVEIRA (2019) OLIVIER (2019), RAU, (2013), MEIRA (2020), ENTRE OUTROS.ESTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE ABORDAR UMA REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS DAS CRIANÇAS QUE APRESENTAM DISLEXIA E NÃO ESTÃO CONSEGUINDO EVOLUIR ATRAVÉS DAS AULAS REM" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "DISLEXIA, LUDICIDADE, GAMIFICAÇÃO, EDUCADOR, EDUCANDO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID170_29072021190349.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALDIR FERREIRA DE LUCENA FILHO" "autor_nome_curto" => "VALDIR FERREIRA DE LUCENA FILH" "autor_email" => "valdir.lucena@outlook.com" "autor_ies" => "ESCOLA DO MINISTÉRIO PÚBLICO - ESMPU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80147 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 889 "inscrito_id" => 170 "titulo" => "DESAFIOS DA INCLUSÃO DE ALUNOS DISLEXICOS COM ENSINO REMOTO: CONTRIBUIÇÃO DA LUDICIDADE E GAMIFICAÇÃO NO AUXÍLIO DE EDUCADORES E EDUCANDOS." "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE ABORDAR UMA REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS DAS CRIANÇAS QUE APRESENTAM DISLEXIA E NÃO ESTÃO CONSEGUINDO EVOLUIR ATRAVÉS DAS AULAS REMOTAS EM DECORRÊNCIA DO ATUAL CENÁRIO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO COM A PANDEMIA DO CONVID-19, COMO TAMBÉM AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO EDUCADOR PARA CONSEGUIR TRANSMITIR DE FORMA ADEQUADA OS CONTEÚDOS E DESENVOLVER UMA METODOLOGIA QUE CONTINUE CONTRIBUINDO COM SEUS APRENDENTES NA MELHORIA DE SUAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS. JUNTO A ESSA PROBLEMÁTICA TRATAREMOS SOBRE A UNIÃO ENTRE LUDICIDADE E GAMIFICAÇÃO COMO ALIADOS TANTO DO EDUCADOR QUANTO DO EDUCANDO, NAS QUESTÕES DAS AULAS REMOTAS E PARA FINALIZAR FALAREMOS DOS OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS E SUAS FAMÍLIAS QUE NÃO TÊM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA AQUISIÇÃO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS E ASSIM CONTINUAR SEUS ESTUDOS. NESTE SENTIDO BUSCAMOS CONHECIMENTO METODOLÓGICO NA REVISÃO DE LITERATURA SISTÊMICA CRIATIVA SOBRE O PRISMA DE WELKER (2016) E MONTOURI (2016). PARA APROFUNDAMENTO DO TEMA TAMBÉM UTILIZAREMOS COMO BASE PARA ESTUDO E ESCRITA AUTORES COMO, TAILLE (2019), NICO (2020), KISHIMOTO (2017), ACAMPORA (2019), OLIVEIRA (2019) OLIVIER (2019), RAU, (2013), MEIRA (2020), ENTRE OUTROS.ESTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE ABORDAR UMA REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS DAS CRIANÇAS QUE APRESENTAM DISLEXIA E NÃO ESTÃO CONSEGUINDO EVOLUIR ATRAVÉS DAS AULAS REM" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "DISLEXIA, LUDICIDADE, GAMIFICAÇÃO, EDUCADOR, EDUCANDO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID170_29072021190349.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALDIR FERREIRA DE LUCENA FILHO" "autor_nome_curto" => "VALDIR FERREIRA DE LUCENA FILH" "autor_email" => "valdir.lucena@outlook.com" "autor_ies" => "ESCOLA DO MINISTÉRIO PÚBLICO - ESMPU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE ABORDAR UMA REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS DAS CRIANÇAS QUE APRESENTAM DISLEXIA E NÃO ESTÃO CONSEGUINDO EVOLUIR ATRAVÉS DAS AULAS REMOTAS EM DECORRÊNCIA DO ATUAL CENÁRIO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO COM A PANDEMIA DO CONVID-19, COMO TAMBÉM AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO EDUCADOR PARA CONSEGUIR TRANSMITIR DE FORMA ADEQUADA OS CONTEÚDOS E DESENVOLVER UMA METODOLOGIA QUE CONTINUE CONTRIBUINDO COM SEUS APRENDENTES NA MELHORIA DE SUAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS. JUNTO A ESSA PROBLEMÁTICA TRATAREMOS SOBRE A UNIÃO ENTRE LUDICIDADE E GAMIFICAÇÃO COMO ALIADOS TANTO DO EDUCADOR QUANTO DO EDUCANDO, NAS QUESTÕES DAS AULAS REMOTAS E PARA FINALIZAR FALAREMOS DOS OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS E SUAS FAMÍLIAS QUE NÃO TÊM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA AQUISIÇÃO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS E ASSIM CONTINUAR SEUS ESTUDOS. NESTE SENTIDO BUSCAMOS CONHECIMENTO METODOLÓGICO NA REVISÃO DE LITERATURA SISTÊMICA CRIATIVA SOBRE O PRISMA DE WELKER (2016) E MONTOURI (2016). PARA APROFUNDAMENTO DO TEMA TAMBÉM UTILIZAREMOS COMO BASE PARA ESTUDO E ESCRITA AUTORES COMO, TAILLE (2019), NICO (2020), KISHIMOTO (2017), ACAMPORA (2019), OLIVEIRA (2019) OLIVIER (2019), RAU, (2013), MEIRA (2020), ENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.