ESTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE ABORDAR UMA REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS DAS CRIANÇAS QUE APRESENTAM DISLEXIA E NÃO ESTÃO CONSEGUINDO EVOLUIR ATRAVÉS DAS AULAS REMOTAS EM DECORRÊNCIA DO ATUAL CENÁRIO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO COM A PANDEMIA DO CONVID-19, COMO TAMBÉM AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO EDUCADOR PARA CONSEGUIR TRANSMITIR DE FORMA ADEQUADA OS CONTEÚDOS E DESENVOLVER UMA METODOLOGIA QUE CONTINUE CONTRIBUINDO COM SEUS APRENDENTES NA MELHORIA DE SUAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS. JUNTO A ESSA PROBLEMÁTICA TRATAREMOS SOBRE A UNIÃO ENTRE LUDICIDADE E GAMIFICAÇÃO COMO ALIADOS TANTO DO EDUCADOR QUANTO DO EDUCANDO, NAS QUESTÕES DAS AULAS REMOTAS E PARA FINALIZAR FALAREMOS DOS OBSTÁCULOS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS E SUAS FAMÍLIAS QUE NÃO TÊM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA AQUISIÇÃO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS E ASSIM CONTINUAR SEUS ESTUDOS. NESTE SENTIDO BUSCAMOS CONHECIMENTO METODOLÓGICO NA REVISÃO DE LITERATURA SISTÊMICA CRIATIVA SOBRE O PRISMA DE WELKER (2016) E MONTOURI (2016). PARA APROFUNDAMENTO DO TEMA TAMBÉM UTILIZAREMOS COMO BASE PARA ESTUDO E ESCRITA AUTORES COMO, TAILLE (2019), NICO (2020), KISHIMOTO (2017), ACAMPORA (2019), OLIVEIRA (2019) OLIVIER (2019), RAU, (2013), MEIRA (2020), ENTRE OUTROS.