Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA NO ENSINOREMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DA 3ªSÉRIE DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: COVID-19, ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CONSUMISMO, CONSUMO CONSCIENTE Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82355
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2239
    "inscrito_id" => 6147
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA NO ENSINOREMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DA 3ªSÉRIE DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO FINANCEIRA É O PROCESSO PELO QUAL OS INDIVÍDUOS SÃO IMPULSIONADOS A DESENVOLVER HABILIDADES, APTIDÕES E CONHECIMENTOS QUE OS TORNAM CIDADÃOS CRÍTICOS. POR ISSO, É IMPORTANTE QUE OS ALUNOS ESTUDEM ESSA TEMÁTICA DURANTE EDUCAÇÃO BÁSICA. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI APRESENTAR UMA AÇÃO REALIZADA EM UMA TURMA DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO, ESSA AÇÃO É PARTE INTEGRANTE DO PROJETO “EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA FINANCEIRA NA VIDA DO ALUNO” QUE TEM POR OBJETIVO GERAL USAR OS CONCEITOS APRESENTADOS PELA MATEMÁTICA FINANCEIRA E PELA ESTATÍSTICA COMO FERRAMENTAS PARA PROMOVER UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA CAPAZ DE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BOA VISTA/PB A TORNAR-SE CONSUMIDORES CONSCIENTES, E AO CONHECER A CULTURA DE INVESTIMENTOS PODER REALIZAR SEUS PRIMEIROS INVESTIMENTOS DE FORMA CONSCIENTE. QUANTO AOS OBJETIVOS, A PESQUISA É CARACTERIZADA COMO EXPLORATÓRIA E QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS A PESQUISA SERÁ TANTO BIBLIOGRÁFICA COMO UM ESTUDO DE CASO. DIANTE DA PANDEMIA PROVOCADA PELO NOVO CORONAVÍRUS, OCORRERAM MUITAS TRANSFORMAÇÕES NOS CENÁRIOS EDUCATIVOS. E, OS PROFESSORES TIVERAM QUE PLANEJAR SUAS AULAS PARA SEREM REALIZADAS REMOTAMENTE, POR ISSO AS OFICINAS FORAM REALIZADAS EM ENCONTROS SÍNCRONOS NA PLATAFORMA DE VIDEOCONFERÊNCIA GOOGLE MEET. PERCEBE-SE QUE DIANTE DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NAS OFICINAS, O CONTATO COM ESSA TEMÁTICA POSSIBILITOU AOS ALUNOS REFLETIR, DISCUTIR E ANALISAR DE FORMA ADEQUADA AS SITUAÇÕES FINANCEIRAS E, CONSEQUENTEMENTE, TER UMA MELHOR ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO. PORTANTO, AO TRABALHAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA CONSEGUIMOS UTILIZAR FERRAMENTAS INFORMATIVAS PARA O ESTIMULO AO CONSUMO CONSCIENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "COVID-19, ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CONSUMISMO, CONSUMO CONSCIENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID6147_05102021173627.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAÍS LEOPOLDINA VIEIRA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LAÍS VIEIRA"
    "autor_email" => "laisleopoldinaufpb@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82355
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2239
    "inscrito_id" => 6147
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA NO ENSINOREMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DA 3ªSÉRIE DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO FINANCEIRA É O PROCESSO PELO QUAL OS INDIVÍDUOS SÃO IMPULSIONADOS A DESENVOLVER HABILIDADES, APTIDÕES E CONHECIMENTOS QUE OS TORNAM CIDADÃOS CRÍTICOS. POR ISSO, É IMPORTANTE QUE OS ALUNOS ESTUDEM ESSA TEMÁTICA DURANTE EDUCAÇÃO BÁSICA. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI APRESENTAR UMA AÇÃO REALIZADA EM UMA TURMA DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO, ESSA AÇÃO É PARTE INTEGRANTE DO PROJETO “EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA FINANCEIRA NA VIDA DO ALUNO” QUE TEM POR OBJETIVO GERAL USAR OS CONCEITOS APRESENTADOS PELA MATEMÁTICA FINANCEIRA E PELA ESTATÍSTICA COMO FERRAMENTAS PARA PROMOVER UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA CAPAZ DE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BOA VISTA/PB A TORNAR-SE CONSUMIDORES CONSCIENTES, E AO CONHECER A CULTURA DE INVESTIMENTOS PODER REALIZAR SEUS PRIMEIROS INVESTIMENTOS DE FORMA CONSCIENTE. QUANTO AOS OBJETIVOS, A PESQUISA É CARACTERIZADA COMO EXPLORATÓRIA E QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS A PESQUISA SERÁ TANTO BIBLIOGRÁFICA COMO UM ESTUDO DE CASO. DIANTE DA PANDEMIA PROVOCADA PELO NOVO CORONAVÍRUS, OCORRERAM MUITAS TRANSFORMAÇÕES NOS CENÁRIOS EDUCATIVOS. E, OS PROFESSORES TIVERAM QUE PLANEJAR SUAS AULAS PARA SEREM REALIZADAS REMOTAMENTE, POR ISSO AS OFICINAS FORAM REALIZADAS EM ENCONTROS SÍNCRONOS NA PLATAFORMA DE VIDEOCONFERÊNCIA GOOGLE MEET. PERCEBE-SE QUE DIANTE DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NAS OFICINAS, O CONTATO COM ESSA TEMÁTICA POSSIBILITOU AOS ALUNOS REFLETIR, DISCUTIR E ANALISAR DE FORMA ADEQUADA AS SITUAÇÕES FINANCEIRAS E, CONSEQUENTEMENTE, TER UMA MELHOR ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO. PORTANTO, AO TRABALHAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA CONSEGUIMOS UTILIZAR FERRAMENTAS INFORMATIVAS PARA O ESTIMULO AO CONSUMO CONSCIENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "COVID-19, ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, CONSUMISMO, CONSUMO CONSCIENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID6147_05102021173627.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAÍS LEOPOLDINA VIEIRA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LAÍS VIEIRA"
    "autor_email" => "laisleopoldinaufpb@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A EDUCAÇÃO FINANCEIRA É O PROCESSO PELO QUAL OS INDIVÍDUOS SÃO IMPULSIONADOS A DESENVOLVER HABILIDADES, APTIDÕES E CONHECIMENTOS QUE OS TORNAM CIDADÃOS CRÍTICOS. POR ISSO, É IMPORTANTE QUE OS ALUNOS ESTUDEM ESSA TEMÁTICA DURANTE EDUCAÇÃO BÁSICA. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI APRESENTAR UMA AÇÃO REALIZADA EM UMA TURMA DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO, ESSA AÇÃO É PARTE INTEGRANTE DO PROJETO “EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA FINANCEIRA NA VIDA DO ALUNO” QUE TEM POR OBJETIVO GERAL USAR OS CONCEITOS APRESENTADOS PELA MATEMÁTICA FINANCEIRA E PELA ESTATÍSTICA COMO FERRAMENTAS PARA PROMOVER UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA CAPAZ DE AUXILIAR OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BOA VISTA/PB A TORNAR-SE CONSUMIDORES CONSCIENTES, E AO CONHECER A CULTURA DE INVESTIMENTOS PODER REALIZAR SEUS PRIMEIROS INVESTIMENTOS DE FORMA CONSCIENTE. QUANTO AOS OBJETIVOS, A PESQUISA É CARACTERIZADA COMO EXPLORATÓRIA E QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS A PESQUISA SERÁ TANTO BIBLIOGRÁFICA COMO UM ESTUDO DE CASO. DIANTE DA PANDEMIA PROVOCADA PELO NOVO CORONAVÍRUS, OCORRERAM MUITAS TRANSFORMAÇÕES NOS CENÁRIOS EDUCATIVOS. E, OS PROFESSORES TIVERAM QUE PLANEJAR SUAS AULAS PARA SEREM REALIZADAS REMOTAMENTE, POR ISSO AS OFICINAS FORAM REALIZADAS EM ENCONTROS SÍNCRONOS NA PLATAFORMA DE VIDEOCONFERÊNCIA GOOGLE MEET. PERCEBE-SE QUE DIANTE DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NAS OFICINAS, O CONTATO COM ESSA TEMÁTICA POSSIBILITOU AOS ALUNOS REFLETIR, DISCUTIR E ANALISAR DE FORMA ADEQUADA AS SITUAÇÕES FINANCEIRAS E, CONSEQUENTEMENTE, TER UMA MELHOR ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO. PORTANTO, AO TRABALHAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA CONSEGUIMOS UTILIZAR FERRAMENTAS INFORMATIVAS PARA O ESTIMULO AO CONSUMO CONSCIENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.