Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO EXTERNA E INDICADOR DE DESEMPENHO: INDAGAÇÕES SOBRE PÓDIO E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, INDICADORES, EDUCAÇÃO BÁSICA, , Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas públicas de Educação
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80105 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 832 "inscrito_id" => 346 "titulo" => "AVALIAÇÃO EXTERNA E INDICADOR DE DESEMPENHO: INDAGAÇÕES SOBRE PÓDIO E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA" "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVA PROMOVER UMA REFLEX?O SOBRE A AVALIA??O DE POL?TICAS, PROJETOS E PROCESSOS RELACIONADOS ? EDUCA??O, SOBRETUDO AQUELES QUE SE DIRECIONAM PARA A QUALIDADE DA EDUCA??O, RELACIONADOS AO DESEMPENHO DA EDUCA??O B?SICA EM NOSSO PA?S, A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA FUNDAMENTADA NA COMPREENS?O EM TORNO DE CATEGORIAS ESSENCIAIS ?S DISCUSS?ES SUSCITADAS. COM O AUX?LIO DE FONTES BIBLIOGR?FICAS QUE VERSAM SOBRE A TEM?TICA FOI EFETIVADA A REFLEX?O ACERCA DA TEM?TICA PROPOSTA PARA DISCUSS?O, PROPORCIONANDO REFLEX?ES SIGNIFICATIVAS QUE PODEM ASSISTIR DEMAIS PESQUISADORES NO ESTUDO DA MESMA. PERCEBE-SE, NESTE ESTUDO, QUE ? PRECISO SAIR DA ARENA DOS P?DIOS E PROVOCAR MUDAN?AS QUE EFETIVEM O DIREITO AO ACESSO, A PERMAN?NCIA E A APRENDIZAGEM, GARANTINDO AO INDIVIDUO SEU PLENO DESENVOLVIMENTO, N?O SE TRATA DE DESCONSIDERAR AS INFORMA??ES TRAZIDAS PELO SISTEMA DE AVALIA??O, SENDO INDISPENS?VEIS AO QUE SE PROP?E ENQUANTO FERRAMENTA DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA EDUCA??O.ESTE ARTIGO OBJETIVA PROMOVER UMA REFLEX?O SOBRE A AVALIA??O DE POL?TICAS, PROJETOS E PROCESSOS RELACIONADOS ? EDUCA??O, SOBRETUDO AQUELES QUE SE DIRECIONAM PAR" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, INDICADORES, EDUCAÇÃO BÁSICA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID346_29072021172536.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISTIANE KUHN DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "CRISTIANE KUHN" "autor_email" => "cristiane-kuhn@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80105 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 832 "inscrito_id" => 346 "titulo" => "AVALIAÇÃO EXTERNA E INDICADOR DE DESEMPENHO: INDAGAÇÕES SOBRE PÓDIO E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA" "resumo" => "ESTE ARTIGO OBJETIVA PROMOVER UMA REFLEX?O SOBRE A AVALIA??O DE POL?TICAS, PROJETOS E PROCESSOS RELACIONADOS ? EDUCA??O, SOBRETUDO AQUELES QUE SE DIRECIONAM PARA A QUALIDADE DA EDUCA??O, RELACIONADOS AO DESEMPENHO DA EDUCA??O B?SICA EM NOSSO PA?S, A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA FUNDAMENTADA NA COMPREENS?O EM TORNO DE CATEGORIAS ESSENCIAIS ?S DISCUSS?ES SUSCITADAS. COM O AUX?LIO DE FONTES BIBLIOGR?FICAS QUE VERSAM SOBRE A TEM?TICA FOI EFETIVADA A REFLEX?O ACERCA DA TEM?TICA PROPOSTA PARA DISCUSS?O, PROPORCIONANDO REFLEX?ES SIGNIFICATIVAS QUE PODEM ASSISTIR DEMAIS PESQUISADORES NO ESTUDO DA MESMA. PERCEBE-SE, NESTE ESTUDO, QUE ? PRECISO SAIR DA ARENA DOS P?DIOS E PROVOCAR MUDAN?AS QUE EFETIVEM O DIREITO AO ACESSO, A PERMAN?NCIA E A APRENDIZAGEM, GARANTINDO AO INDIVIDUO SEU PLENO DESENVOLVIMENTO, N?O SE TRATA DE DESCONSIDERAR AS INFORMA??ES TRAZIDAS PELO SISTEMA DE AVALIA??O, SENDO INDISPENS?VEIS AO QUE SE PROP?E ENQUANTO FERRAMENTA DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA EDUCA??O.ESTE ARTIGO OBJETIVA PROMOVER UMA REFLEX?O SOBRE A AVALIA??O DE POL?TICAS, PROJETOS E PROCESSOS RELACIONADOS ? EDUCA??O, SOBRETUDO AQUELES QUE SE DIRECIONAM PAR" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, INDICADORES, EDUCAÇÃO BÁSICA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA121_ID346_29072021172536.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CRISTIANE KUHN DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "CRISTIANE KUHN" "autor_email" => "cristiane-kuhn@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO OBJETIVA PROMOVER UMA REFLEX?O SOBRE A AVALIA??O DE POL?TICAS, PROJETOS E PROCESSOS RELACIONADOS ? EDUCA??O, SOBRETUDO AQUELES QUE SE DIRECIONAM PARA A QUALIDADE DA EDUCA??O, RELACIONADOS AO DESEMPENHO DA EDUCA??O B?SICA EM NOSSO PA?S, A PARTIR DE UMA PESQUISA BIBLIOGR?FICA FUNDAMENTADA NA COMPREENS?O EM TORNO DE CATEGORIAS ESSENCIAIS ?S DISCUSS?ES SUSCITADAS. COM O AUX?LIO DE FONTES BIBLIOGR?FICAS QUE VERSAM SOBRE A TEM?TICA FOI EFETIVADA A REFLEX?O ACERCA DA TEM?TICA PROPOSTA PARA DISCUSS?O, PROPORCIONANDO REFLEX?ES SIGNIFICATIVAS QUE PODEM ASSISTIR DEMAIS PESQUISADORES NO ESTUDO DA MESMA. PERCEBE-SE, NESTE ESTUDO, QUE ? PRECISO SAIR DA ARENA DOS P?DIOS E PROVOCAR MUDAN?AS QUE EFETIVEM O DIREITO AO ACESSO, A PERMAN?NCIA E A APRENDIZAGEM, GARANTINDO AO INDIVIDUO SEU PLENO DESENVOLVIMENTO, N?O SE TRATA DE DESCONSIDERAR AS INFORMA??ES TRAZIDAS PELO SISTEMA DE AVALIA??O, SENDO INDISPENS?VEIS AO QUE SE PROP?E ENQUANTO FERRAMENTA DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA EDUCA??O.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.