ESTE ARTIGO, APRESENTA O QU?O A ATUA??O F?SICA DO (A) DOCENTE DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO PAND?MICO DO COVID-19, NO BRASIL, MOSTROU-SE INDISPENS?VEL E NECESS?RIA, SEJA NO ASPECTO ?TICO E CULTURAL, SEJA NO ASPECTO EDUCACIONAL E PROFISSIONAL. NO ASPECTO EDUCACIONAL, MOSTROU-SE COMO UM DOS MAIS AFETADOS PELA PANDEMIA, MESMO COM A UTILIZA??O DO FORMATO REMOTO E A FLEXIBILIZA??O DO CALEND?RIO ESCOLAR. O OBJETIVO DESTE TEXTO, ? PONTUAR E REFLETIR SOBRE A FUNDAMENTAL ATUA??O PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA PANDEMIA DO COVID-19, TRANSPONDO-LHES AS QUEST?ES ?TICAS, PROFISSIONAIS E CULTURAIS. A METODOLOGIA, BASEIA-SE NO LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO E NAS EXPERI?NCIAS COTIDIANAS VIVENCIADAS DURANTE O ENSINO REMOTO NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA. OS RESULTADOS, DERAM-SE QUE AS CONDI??ES SOCIAIS S?O ASSIM?TRICAS E COM A PANDEMIA, ESTAS SE AGRAVARAM NO NOVO NORMAL. COM ISSO, REFLETIRMOS O QUANTO O PROFISSIONAL EDUCADOR PRESENTE EM SALA DE AULA ? IMPORTANT?SSIMO NA EDUCA??O E, PRINCIPALMENTE, DESTACANDO OS SEUS PRINC?PIOS FORMADORES: T?CNICO, POL?TICO E ?TICO.