O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DA PEDAGOGIA, ALÉM DISSO, RELATA AS VIVÊNCIAS NAS AULAS REMOTAS PONTUADO OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES ENCONTRADAS NA ETAPA DA REGÊNCIA. PARA A PRODUÇÃO DESTE TRABALHO ACADÊMICO FOI REALIZADO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVO, LANÇANDO MÃO DE ANOTAÇÕES, FICHAMENTOS E LEITURA DOS REFERENTES TEÓRICOS: GASPARIN (2012); E LIMA E SILVA (2004). TAMBÉM, FOI UTILIZADO, OS RELATÓRIOS DAS REGÊNCIAS, FOTOS E VÍDEOS USADOS NAS AULAS. AS DISCUSSÕES CENTRAIS FORAM ACERCA DAS VIVENCIAS DAS REGÊNCIAS, DESCREVEMOS OS PERCURSOS METODOLÓGICOS ESTUDADOS ATÉ CHEGAR AO MOMENTO DO ESTÁGIO DAS AULAS. CONCLUÍMOS QUE AS EXPERIÊNCIAS OBTIDAS NAS REGÊNCIAS DAS AULAS FORAM SIGNIFICATIVAS, INICIALMENTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA VISÃO MAIS SENSÍVEL SOBRE AS ESPECIFICIDADES DA REALIDADE DOS ALUNOS; POSTERIORMENTE, PARA FORMAÇÃO HUMANA E PROFISSIONAL DO BOLSISTA RESIDENTE DA PEDAGOGIA E CONSEQUENTEMENTE PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFISSIONAL DOCENTE.