Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO SUBPROJETO PEDAGOGIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NAS REGÊNCIAS DAS AULAS REMOTAS.

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DESAFIOS, POSSIBILIDADES, AULAS REMOTAS, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80032
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 746
    "inscrito_id" => 2325
    "titulo" => "RELATO DE EXPERÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO SUBPROJETO PEDAGOGIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NAS REGÊNCIAS DAS AULAS REMOTAS."
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DA PEDAGOGIA, ALÉM DISSO, RELATA AS VIVÊNCIAS NAS AULAS REMOTAS PONTUADO OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES ENCONTRADAS NA ETAPA DA REGÊNCIA. PARA A PRODUÇÃO DESTE TRABALHO ACADÊMICO FOI REALIZADO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVO, LANÇANDO MÃO DE ANOTAÇÕES, FICHAMENTOS E LEITURA DOS REFERENTES TEÓRICOS: GASPARIN (2012); E LIMA E SILVA (2004). TAMBÉM, FOI UTILIZADO, OS RELATÓRIOS DAS REGÊNCIAS, FOTOS E VÍDEOS USADOS NAS AULAS. AS DISCUSSÕES CENTRAIS FORAM ACERCA DAS VIVENCIAS DAS REGÊNCIAS, DESCREVEMOS OS PERCURSOS METODOLÓGICOS ESTUDADOS ATÉ CHEGAR AO MOMENTO DO ESTÁGIO DAS AULAS. CONCLUÍMOS QUE AS EXPERIÊNCIAS OBTIDAS NAS REGÊNCIAS DAS AULAS FORAM SIGNIFICATIVAS, INICIALMENTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA VISÃO MAIS SENSÍVEL SOBRE AS ESPECIFICIDADES DA REALIDADE DOS ALUNOS; POSTERIORMENTE, PARA FORMAÇÃO HUMANA E PROFISSIONAL DO BOLSISTA RESIDENTE DA PEDAGOGIA E CONSEQUENTEMENTE PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFISSIONAL DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DESAFIOS, POSSIBILIDADES, AULAS REMOTAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID2325_29072021142954.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIGUEL SANDERSON CARDOSO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MIGUEL SANDERSON"
    "autor_email" => "miguel.sanderson@urca.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI-URCA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80032
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 746
    "inscrito_id" => 2325
    "titulo" => "RELATO DE EXPERÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO SUBPROJETO PEDAGOGIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NAS REGÊNCIAS DAS AULAS REMOTAS."
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DA PEDAGOGIA, ALÉM DISSO, RELATA AS VIVÊNCIAS NAS AULAS REMOTAS PONTUADO OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES ENCONTRADAS NA ETAPA DA REGÊNCIA. PARA A PRODUÇÃO DESTE TRABALHO ACADÊMICO FOI REALIZADO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVO, LANÇANDO MÃO DE ANOTAÇÕES, FICHAMENTOS E LEITURA DOS REFERENTES TEÓRICOS: GASPARIN (2012); E LIMA E SILVA (2004). TAMBÉM, FOI UTILIZADO, OS RELATÓRIOS DAS REGÊNCIAS, FOTOS E VÍDEOS USADOS NAS AULAS. AS DISCUSSÕES CENTRAIS FORAM ACERCA DAS VIVENCIAS DAS REGÊNCIAS, DESCREVEMOS OS PERCURSOS METODOLÓGICOS ESTUDADOS ATÉ CHEGAR AO MOMENTO DO ESTÁGIO DAS AULAS. CONCLUÍMOS QUE AS EXPERIÊNCIAS OBTIDAS NAS REGÊNCIAS DAS AULAS FORAM SIGNIFICATIVAS, INICIALMENTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA VISÃO MAIS SENSÍVEL SOBRE AS ESPECIFICIDADES DA REALIDADE DOS ALUNOS; POSTERIORMENTE, PARA FORMAÇÃO HUMANA E PROFISSIONAL DO BOLSISTA RESIDENTE DA PEDAGOGIA E CONSEQUENTEMENTE PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFISSIONAL DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DESAFIOS, POSSIBILIDADES, AULAS REMOTAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID2325_29072021142954.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIGUEL SANDERSON CARDOSO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MIGUEL SANDERSON"
    "autor_email" => "miguel.sanderson@urca.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI-URCA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DA PEDAGOGIA, ALÉM DISSO, RELATA AS VIVÊNCIAS NAS AULAS REMOTAS PONTUADO OS DESAFIOS E AS POSSIBILIDADES ENCONTRADAS NA ETAPA DA REGÊNCIA. PARA A PRODUÇÃO DESTE TRABALHO ACADÊMICO FOI REALIZADO UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVO, LANÇANDO MÃO DE ANOTAÇÕES, FICHAMENTOS E LEITURA DOS REFERENTES TEÓRICOS: GASPARIN (2012); E LIMA E SILVA (2004). TAMBÉM, FOI UTILIZADO, OS RELATÓRIOS DAS REGÊNCIAS, FOTOS E VÍDEOS USADOS NAS AULAS. AS DISCUSSÕES CENTRAIS FORAM ACERCA DAS VIVENCIAS DAS REGÊNCIAS, DESCREVEMOS OS PERCURSOS METODOLÓGICOS ESTUDADOS ATÉ CHEGAR AO MOMENTO DO ESTÁGIO DAS AULAS. CONCLUÍMOS QUE AS EXPERIÊNCIAS OBTIDAS NAS REGÊNCIAS DAS AULAS FORAM SIGNIFICATIVAS, INICIALMENTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA VISÃO MAIS SENSÍVEL SOBRE AS ESPECIFICIDADES DA REALIDADE DOS ALUNOS; POSTERIORMENTE, PARA FORMAÇÃO HUMANA E PROFISSIONAL DO BOLSISTA RESIDENTE DA PEDAGOGIA E CONSEQUENTEMENTE PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFISSIONAL DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.