A PRESENTE PESQUISA VISA UNIR AS AULAS DE MATEMÁTICA BÁSICA COM A DANÇA, DEMOSTRANDO AO ALUNO COMO TAL DISCIPLINA ESTÁ INSERIDA EM DIFERENTES LOCAIS, NÃO SÓ NA SALA DE AULA, DEVENDO SER VIVENCIADA EM EXEMPLOS CONTEXTUALIZADOS COM O SEU COTIDIANO. NOSSO OBJETIVO É DEMOSTRAR QUE É POSSÍVEL O ENSINO DAS QUATRO OPERAÇÕES POR MEIO DA DANÇA, ESPECIFICAMENTE O BALLET E PARA ISSO UTILIZAMOS METODOLOGIA QUALITATIVA BASEADA NA OBSERVAÇÃO DE AULAS DE BALLET NO ANO DE 2021. PERCEBEMOS PELOS RESULTADOS ALCANÇADOS, QUE A ASSOCIAÇÃO ENTRE DANÇA E MATEMÁTICA PODE SER UMA EFICAZ METODOLOGIA, AUXILIANDO O ENSINO DAS QUATRO OPERAÇÕES, POIS, OS ALUNOS IRÃO PERCEBER ESSAS OPERAÇÕES, A PARTIR DA CONTAGEM DE TEMPO, DA MÚSICA E NO DANÇAR. POR FIM, ESPERAMOS IMPULSIONAR OUTROS AUTORES A PESQUISAREM NESSA TEMÁTICA.