ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER A RELAÇÃO ENTRE ARTE E AGROECOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL. E COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: REALIZAR MAPEAMENTO DA LITERATURA EXISTENTE SOBRE A TEMÁTICA; IDENTIFICAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE ARTE SOBRE POSSIBILIDADES DE ARTICULAÇÃO COM A AGROECOLOGIA; IDENTIFICAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE AGROECOLOGIA SOBRE POSSIBILIDADES DE ARTICULAÇÃO COM A ARTE; CONTRIBUIR PARA DAR VISIBILIDADE ÀS POSSIBILIDADES DE ARTICULAÇÃO ENTRE ARTE E AGROECOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL. COMO INSTRUMENTOS METODOLÓGICOS FORAM UTILIZADOS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E QUESTIONÁRIOS APLICADOS COM 17 PROFESSORES DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS, SENDO OITO DE AGROECOLOGIA E NOVE DE ARTES. ASSIM, FOI POSSÍVEL DISCUTIR OS VARIADOS PONTOS QUE ELAS TOCAM E O QUANTO ESSE TRABALHO CONJUNTO COLABORA NUM MELHOR RENDIMENTO DE ENSINO AGROECOLÓGICO. EMBORA CONFIRMADA A EFICÁCIA DESSA JUNÇÃO PELOS PROFISSIONAIS DE ENSINO, NOTA-SE QUE POUCO SE É USADO DO QUANTO A ARTE PODE OFERECER. NESSA PERSPECTIVA, A ARTE PODE SIM SER POSITIVA PARA APRENDIZAGEM AGROECOLÓGICA, NO ENTANTO, É NECESSÁRIO UM OLHAR MAIS SENSÍVEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA QUE ESSAS FORMAS ARTÍSTICAS COMECEM A SE FAZER PRESENTES NA EDUCAÇÃO COM MAIS FREQUÊNCIA. DE ANTEMÃO CABE AOS DOCENTES DEDICAR-SE A UM INTERESSE MAIOR EM DINAMIZAR SUAS AULAS MESMO COM AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA COBRANÇA DE ENTREGAR UMA GRANDE QUANTIDADE DE CONTEÚDOS EM POUCO TEMPO, VISTO QUE ESSA METODOLOGIA COLABORA PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E EDUCACIONAL DO ALUNO.