Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDIZAGEM MÓVEL E O USO DO CELULAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM MÓVEL, TECNOLOGIAS DIGITAIS, EDUCAÇÃO, , Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79829
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 504
    "inscrito_id" => 3160
    "titulo" => "APRENDIZAGEM MÓVEL E O USO DO CELULAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "ATUALMENTE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SE FAZEM PRESENTES EM TODOS OS LUGARES DE MODO QUE A EDUCAÇÃO NÃO PODE FICAR A PARTE DESTA NOVA REALIDADE, POIS A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NO CONTEXTO EDUCACIONAL OFERECE DIVERSAS PERSPECTIVAS POSITIVAS QUE MERECEM OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAÇÃO E REFLEXÃO. ATUALMENTE EXISTE UMA GAMA DE APLICATIVOS, FERRAMENTAS, PLATAFORMAS DIGITAIS PREPARADAS PARA O USO EDUCACIONAL E O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO É APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DE CELULAR ENQUANTO FERRAMENTA PEDAGÓGICA A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE UM APLICATIVO CHAMADO KAHOOT EM AULAS DE HISTÓRIA COM TURMAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PARTIR DESTA EXPERIÊNCIA PRÁTICA E DA DISCUSSÃO EM TORNO DO CONCEITO DE APRENDIZAGEM MÓVEL, OU MOBILE LEARNING, PROPÕE-SE UMA REFLEXÃO SOBRE O POTENCIAL DESTA ABORDAGEM NO SENTIDO DE APERFEIÇOAR E ATUALIZAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MANEIRA A CONECTAR A ESCOLA COM OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS DO TEMPO PRESENTE. DESAFIOS EXISTEM PARA AQUELES QUE OPTAM POR ESTA ABORDAGEM, PORÉM TAMBÉM EXISTEM DIVERSOS BENEFÍCIOS QUE O USO PEDAGÓGICO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS OFERECE DE FORMA QUE REFLETIR SOBRE ESTA QUESTÃO POSSIBILITA VISLUMBRAR NOVOS HORIZONTES RUMO A UMA EDUCAÇÃO EFICAZ FRENTE ÀS PARTICULARIDADES E DEMANDAS DA SOCIEDADE ATUAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM MÓVEL, TECNOLOGIAS DIGITAIS, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID3160_28072021023659.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS MELO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS"
    "autor_email" => "lucas.melo4020@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79829
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 504
    "inscrito_id" => 3160
    "titulo" => "APRENDIZAGEM MÓVEL E O USO DO CELULAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "ATUALMENTE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SE FAZEM PRESENTES EM TODOS OS LUGARES DE MODO QUE A EDUCAÇÃO NÃO PODE FICAR A PARTE DESTA NOVA REALIDADE, POIS A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NO CONTEXTO EDUCACIONAL OFERECE DIVERSAS PERSPECTIVAS POSITIVAS QUE MERECEM OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAÇÃO E REFLEXÃO. ATUALMENTE EXISTE UMA GAMA DE APLICATIVOS, FERRAMENTAS, PLATAFORMAS DIGITAIS PREPARADAS PARA O USO EDUCACIONAL E O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO É APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DE CELULAR ENQUANTO FERRAMENTA PEDAGÓGICA A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE UM APLICATIVO CHAMADO KAHOOT EM AULAS DE HISTÓRIA COM TURMAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PARTIR DESTA EXPERIÊNCIA PRÁTICA E DA DISCUSSÃO EM TORNO DO CONCEITO DE APRENDIZAGEM MÓVEL, OU MOBILE LEARNING, PROPÕE-SE UMA REFLEXÃO SOBRE O POTENCIAL DESTA ABORDAGEM NO SENTIDO DE APERFEIÇOAR E ATUALIZAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MANEIRA A CONECTAR A ESCOLA COM OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS DO TEMPO PRESENTE. DESAFIOS EXISTEM PARA AQUELES QUE OPTAM POR ESTA ABORDAGEM, PORÉM TAMBÉM EXISTEM DIVERSOS BENEFÍCIOS QUE O USO PEDAGÓGICO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS OFERECE DE FORMA QUE REFLETIR SOBRE ESTA QUESTÃO POSSIBILITA VISLUMBRAR NOVOS HORIZONTES RUMO A UMA EDUCAÇÃO EFICAZ FRENTE ÀS PARTICULARIDADES E DEMANDAS DA SOCIEDADE ATUAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM MÓVEL, TECNOLOGIAS DIGITAIS, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID3160_28072021023659.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS MELO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS"
    "autor_email" => "lucas.melo4020@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ATUALMENTE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS SE FAZEM PRESENTES EM TODOS OS LUGARES DE MODO QUE A EDUCAÇÃO NÃO PODE FICAR A PARTE DESTA NOVA REALIDADE, POIS A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NO CONTEXTO EDUCACIONAL OFERECE DIVERSAS PERSPECTIVAS POSITIVAS QUE MERECEM OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAÇÃO E REFLEXÃO. ATUALMENTE EXISTE UMA GAMA DE APLICATIVOS, FERRAMENTAS, PLATAFORMAS DIGITAIS PREPARADAS PARA O USO EDUCACIONAL E O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO É APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DE CELULAR ENQUANTO FERRAMENTA PEDAGÓGICA A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE UM APLICATIVO CHAMADO KAHOOT EM AULAS DE HISTÓRIA COM TURMAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PARTIR DESTA EXPERIÊNCIA PRÁTICA E DA DISCUSSÃO EM TORNO DO CONCEITO DE APRENDIZAGEM MÓVEL, OU MOBILE LEARNING, PROPÕE-SE UMA REFLEXÃO SOBRE O POTENCIAL DESTA ABORDAGEM NO SENTIDO DE APERFEIÇOAR E ATUALIZAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MANEIRA A CONECTAR A ESCOLA COM OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS DO TEMPO PRESENTE. DESAFIOS EXISTEM PARA AQUELES QUE OPTAM POR ESTA ABORDAGEM, PORÉM TAMBÉM EXISTEM DIVERSOS BENEFÍCIOS QUE O USO PEDAGÓGICO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS OFERECE DE FORMA QUE REFLETIR SOBRE ESTA QUESTÃO POSSIBILITA VISLUMBRAR NOVOS HORIZONTES RUMO A UMA EDUCAÇÃO EFICAZ FRENTE ÀS PARTICULARIDADES E DEMANDAS DA SOCIEDADE ATUAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.