ESTE ARTIGO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, CUJO OBJETIVO PRINCIPAL É DISCUTIR OS RESULTADOS DO LEVANTAMENTO DE DEMANDAS FEITO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS EM UMA ESCOLA PRIVADA NO ESTADO DA PARAÍBA – PB. FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO ELABORADO PELO SETOR DE PSICOLOGIA DA INSTITUIÇÃO COM QUESTÕES SOCIODEMOGRÁFICAS E TAMBÉM SOBRE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ESCOLARES, SINTOMAS PSICOLÓGICOS SENTIDOS DURANTE A PANDEMIA, RELACIONAMENTO ENTRE A TURMA, ENTRE OUTRAS. APÓS A APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO FOI ABERTO UM ESPAÇO PARA OS ALUNOS COMENTAREM E SE EXPRESSAREM SOBRE AS PERGUNTAS PROPOSTAS. PARTICIPARAM DA APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS DO 6° AO 8° ANO SOMANDO UM TOTAL DE 82 PARTICIPANTES, 50% MENINAS E 50% MENINOS, DOS QUAIS 96,4% AVALIAM AS RELAÇÕES COM AS TURMAS E PROFESSORES DE MANEIRA POSITIVA. ESPERA-SE COM O PRESENTE ARTIGO CONTRIBUIR COM DADOS RELEVANTES PARA A REFLEXÃO DA PRÁTICA DO LEVANTAMENTO DE DEMANDAS E DIAGNÓSTICO ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA.