ESTE ARTIGO PROCURA RELATAR O PROCESSO DE TUTORIA REALIZADO E OBSERVADO EM UMA ESCOLA DO PROGRAMA DE ENSINO INTEGRAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO DE 2021, ANALISANDO SUAS BASES TEÓRICAS E BUSCANDO REFERENCIAL TEÓRICO PERTINENTE AO TEMA. A EDUCAÇÃO EMOCIONAL JÁ ERA UMA DEMANDA DAS ESCOLAS E COM O ENSINO EMERGENCIAL REMOTO ESSE TEMA FICOU AINDA MAIS LATENTE NO UNIVERSO ESCOLAR. A TUTORIA QUE É UMA METODOLOGIA DO PEI ACABA SENDO UMA GRANDE ALIADA NESSE PROCESSO DE AUXÍLIO DOS ESTUDANTES NO DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS PROPOSTAS PELA BNCC, POIS, MESMO QUE O FOCO DA TUTORIA SEJA A ORIENTAÇÃO ACADÊMICA O INDIVIDUO NÃO É COGNIÇÃO APARTADO DA AFETIVIDADE SENDO A SUA FRAGMENTAÇÃO IMPOSSÍVEL E NO MOMENTO DA INTERAÇÃO ENTRE TUTOR E TUTORADOS ESSA INTEIREZA DO SUJEITO VEM À TONA E ELE DEVE SER ENTENDIDO COMO UM SUJEITO GLOBAL.