NOS DEPARAMOS A UM MOMENTO SIGNIFICATIVO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM CONTEXTUALIZAÇÃO DA PANDEMIA COVID-19, A INSERÇÃO DO ENSINO VIRTUAL (REMOTO) SE ADENTRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NAS ESCOLAS. RESULTANDO EM UMA RESSIGNIFICAÇÃO DA ESTRUTURA ESCOLAR COMO TODO, UM NOVO MODELO DE AULA E REPLANEJAMENTO EDUCACIONAL. VIVENCIAMOS UM PROCESSO DE MOLDAGEM PARA AS METODOLOGIAS DOS DOCENTES E DAS ESTRATÉGIAS DE ABSORÇÕES E ESTUDOS POR PARTE DOS ALUNOS. CLASSIFICANDO O CENÁRIO DE UM ESTÁGIO EXCEPCIONAL COM NOVAS REFLEXÕES DA PRÁTICA DE LECIONAR E OBSERVAÇÃO DE UM ENQUADRAMENTO DIFERENCIAL, SENDO POSSÍVEL A ANÁLISE DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES, ESTRUTURA E PREPARAÇÃO DA ESCOLA E DAS CONSEQUÊNCIAS E IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO. CONCRETIZANDO A RELEVÂNCIA DE INSERIR NOS CURSOS DE LICENCIATURA AS PROPOSTAS DOS SEUS ALUNOS POSSUÍREM CONTATO COM AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NAS SALAS DE AULA E DE DESENVOLVEREM A CAPACIDADE DE PROMOVEREM NOVAS METODOLOGIAS E MANTEREM SUA FORMAÇÃO DE MODO CONTINUADA. O ESTÁGIO SE SUSTENTA NA ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DA ESCOLA PÚBLICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM CONCILIAÇÃO A COMUNIDADE ESCOLAR NA PANDEMIA, OS ACOMPANHAMENTOS DE AULAS DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL MINISTRADAS COM ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS DIÁRIOS DAS AULAS CAPACITAM-SE A PERCEPÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DAS TURMAS E MÉTODOS DA INSTITUIÇÃO E DA EDUCADORA.