ESTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADO POR DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA – IFPB, CAMPUS CAMPINA GRANDE, EXECUTADO DURANTE A PARTICIPAÇÃO DOS MESMOS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. DURANTE O SEU DESENVOLVIMENTO, FOI POSSÍVEL APROFUNDAR CONHECIMENTOS TEÓRICOS, METODOLÓGICOS E PRÁTICOS DA VIVÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR ATRAVÉS DA REGÊNCIA NAS TURMAS DE 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E CICLO III DO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), DA EEEFM ADEMAR VELOSO DA SILVEIRA, QUE FORAM REALIZADAS NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19. COMO RESULTADOS PODEMOS APONTAR AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NO PERÍODO DA PANDEMIA, QUE POR EXIGIR DISTANCIAMENTO SOCIAL, LOGO FORÇOU AS ESCOLAS A REALIZAREM A TRANSIÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA REMOTO. ISTO FOI FEITO DE FORMA MUITO BRUSCA E AFETOU A INTERAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E O RENDIMENTO DOS ALUNOS NAS AULAS. AOS POUCOS OS RESIDENTES BUSCARAM SOLUÇÕES ATRAVÉS DE ESTUDOS REALIZADOS ANTERIORMENTE E FORAM SE ADEQUANDO A ESSE NOVO CONTEXTO QUE ESTAVAM INSERIDOS, COM USO DE TECNOLOGIA COMO: GOOGLE MEET, WHATSAPP E OUTROS APLICATIVOS QUE POSSIBILITARAM UM CONTATO COM O ALUNO, PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. MEDIANTE O EXPOSTO FOI APONTADO O NOVO MODELO DE ENSINO QUE SE MOSTROU UMA OPÇÃO VIÁVEL E BASTANTE PROMISSORA, PARA AUXILIAR OS PROFESSORES NA RETOMADA DO ENSINO PRESENCIAL. ALÉM DISSO, A PANDEMIA PERMITIU CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO E A IMPORTÂNCIA DE CONTINUAR OS ESTUDOS RELACIONADOS A ESSA TEMÁTICA NO SENTIDO DE BUSCAR MÉTODOS QUE MELHOREM O ENSINO NOS CENTROS EDUCACIONAIS.