O CAPÍTULO EM TELA OBJETIVA APRESENTAR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESCRITIVO, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DESENVOLVIDO NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA COM ALUNOS DA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA CIDADÃ TÉCNICA CRISTIANO CARTAXO, LOCALIZADA EM CAJAZEIRAS/PB, EM 2020, DURANTE O ENSINO REMOTO. FORAM REALIZADAS ATIVIDADES TEÓRICAS (AULAS SÍNCRONAS E O QUIZ RESPONDIDO DE MANEIRA COLETIVA) E ASSÍNCRONAS (RESOLUÇÃO DAS PALAVRAS-CRUZADAS E A PRODUÇÃO DE MATERIAL A PARTIR DE UM RESÍDUO SÓLIDO). CONCLUÍMOS QUE AS ATIVIDADES TEÓRICAS SUBSIDIARAM A CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS QUE FORAM VIVENCIADOS COM A PRODUÇÃO DOS RECURSOS. A PROPOSTA, ALÉM DE ENVOLVER A FAMÍLIA, GEROU UM PRODUTO (O TUTORIAL) QUE PODE ESTIMULAR OUTRAS PESSOAS A REALIZAREM A RECICLAGEM/REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS.