A DISCIPLINA DE ANATOMIA HUMANA FAZ PARTE DA GRADE CURRICULAR DE TODOS OS CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE, SENDO CONSIDERADA COMO UM ALICERCE PARA O CONHECIMENTO DO CORPO, ONDE É FUNDAMENTAL A SUA COMPREENSÃO PARA A BOA PRÁTICA PROFISSIONAL. O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA OBJETIVA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM AOS ALUNOS PARTICIPANTES PELA TROCA MÚTUA DE EXPERIÊNCIAS. O PRESENTE ESTUDO CORRESPONDE A UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA MONITORA DA DISCIPLINA DE ANATOMIA DOS SISTEMAS ORGÂNICOS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. AS ATIVIDADES DE MONITORIA FORAM DESENVOLVIDAS DE FORMA REMOTA POR MEIO DA PLATAFORMA DIGITAL MICROSOFT TEAMS. POUCOS ALUNOS PARTICIPARAM DOS ENCONTROS, DEVIDO ÀS DIFICULDADES DE ACESSO À INTERNET, DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO DE PARTE DO ALUNADO. PORÉM, OS ALUNOS PARTICIPANTES INTERAGIRAM E FICARAM SATISFEITOS COM AS ATIVIDADES PROPOSTAS PELA MONITORA QUE OCORRERAM COM USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS E LÚDICOS COMO PARÓDIA E JOGOS VIRTUAIS. ASSIM, A MONITORIA PROPORCIONOU OUTRO OLHAR AOS ALUNOS, POIS A DISCIPLINA ERA VISTA COMO DIFÍCIL. PORTANTO, AS ATIVIDADES REALIZADAS DURANTE OS ENCONTROS AJUDARAM AOS ALUNOS PARTICIPANTES A PROPORCIONAR MAIS INTERESSE AO CONTEÚDO DA DISCIPLINA E ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA ANATOMIA PARA A FUTURA PROFISSÃO, E EM RELAÇÃO A MONITORA, AS ATIVIDADES AJUDARAM A DESENVOLVER O SENSO CRÍTICO, VIVÊNCIA DAS VANTAGENS E DESVANTAGENS DAS ATIVIDADES DE FORMA REMOTA E MAIOR INTERESSE À DOCÊNCIA.