NOSSO ARTIGO PROPÕE COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA REGÊNCIA REALIZADA DE
FORMA REMOTA, DEVIDO À PANDEMIA, DURANTE O MÓDULO I DO PROGRAMA RESIDÊNCIA
PEDAGÓGICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. CONSIDERAMOS QUE A EXPERIÊNCIA
VIVENCIADA COMO PROFESSORES EM FORMAÇÃO NAS AULAS REMOTAS NOS TROUXE UMA NOVA VISÃO
PARA O MODO DE ENSINAR, POIS AO COLOCAR AS PRÁTICAS JÁ VIVENCIADAS EM SALAS DE AULA
PRESENCIAIS PARA ESSE NOVO MÉTODO VIRTUAL PERCEBEU-SE QUE NÃO EXISTEM LIMITES PARA
ENSINAR QUE NÃO POSSAM SER QUEBRADOS. APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO AOS ALUNOS AO FINAL
DA REGÊNCIA A FIM DE SABERMOS, NA PERSPECTIVA DELES, COMO ESTÁ SENDO A EXPERIÊNCIA COM
O ENSINO REMOTO. QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES QUE ESTÃO ENFRENTANDO E OS PONTOS
POSITIVOS QUE ENXERGAM NAS AULAS. MESMO COM TODOS OS DESAFIOS ENFRENTADOS POR
PROFESSORES NO ENSINO REMOTO, É NOTÁVEL TER SIDO POSSÍVEL OBTER, NO GERAL, UM AVANÇO
EDUCACIONAL. COM RELAÇÃO AOS ALUNOS NOTAMOS QUE CONSEGUIMOS CONTRIBUIR NA
APRENDIZAGEM DELES, INCENTIVANDO E CHAMANDO A ATENÇÃO PARA TODO O CONTEÚDO QUE FOI
ABORDADO, COM O INTUITO DE TRABALHAR A MATEMÁTICA DE FORMA MAIS OBJETIVA, CLARA E
ACOLHEDORA, E QUE CONSEGUIMOS TER MUITOS RETORNOS POSITIVOS.