OS INFOGRÁFICOS TÊM SIDO CONSIDERADOS MEIOS EFICAZES DE TRANSMITIR INFORMAÇÕES DE FORMA CLARA, PRECISA E AGRADÁVEL AO PÚBLICO DE UMA FORMA GERAL. TAL RECURSO TEM SIDO APONTADO, INCLUSIVE, COMO FERRAMENTA RELEVANTE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. ASSIM, O OBJETIVO DESTA PESQUISA É AVERIGUAR COMO OS INFOGRÁFICOS INTERATIVOS PODEM PROMOVER UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM MAIS SATISFATÓRIA ENTRE ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO, NO QUE TANGE AO CONTEÚDO DA HISTÓRIA DA CONTABILIDADE. PARA TAL, CRIOU-SE UM INFOGRÁFICO INTERATIVO ABORDANDO A TEMÁTICA SELECIONADA, O QUAL FOI ENVIADO A ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, MATRICULADOS NO PRIMEIRO PERÍODO DO CURSO, NA DISCIPLINA DE CONTABILIDADE APLICADA À ADMINISTRAÇÃO I. ADICIONALMENTE, FOI ENCAMINHADO UM QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES QUANTO AO USO DO RECURSO. OS RESULTADOS APONTARAM QUE OS DISCENTES SE MOSTRARAM SATISFEITOS COM A FERRAMENTA, ENTENDENDO QUE O CONTEÚDO FOI ABORDADO DE FORMA ATRATIVA, LEVE E COM FÁCIL ASSIMILAÇÃO.