ESTE TEXTO TEM POR OBJETIVO REVELAR UMA EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA (EF) NA EJA DA
REDE MUNICIPAL DO IPOJUCA/PE DE FORMA REMOTA, SENDO MATERIALIZADO O CONHECIMENTO JOGOS E
BRINCADEIRAS DURANTE I BIMESTRE DE ENSINO DO ANO LETIVO DE 2021. METODOLOGICAMENTE O ESTUDO DE
NATUREZA QUALITATIVA, UTILIZANDO DA PESQUISA DO TIPO BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL, SENDO EMPREGADA A
TÉCNICA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO CATEGORIAL POR TEMÁTICA E DO PARADIGMA HERMENÊUTICO-DIALÉTICO PARA A
COMPREENSÃO DOS DADOS. CONCLUÍMOS QUE O ENSINO DA EF NA EJA, A PARTIR DO CONHECIMENTO JOGOS E
BRINCADEIRAS DE MANEIRA REMOTA POSSIBILITOU AOS ESTUDANTES O ACESSO A UMA DIVERSIDADE DE PRÁTICAS,
AMPLIANDO SEU ENTENDIMENTO E SUAS POSSIBILIDADES DE USUFRUTO NO COTIDIANO, HAVENDO UMA INTERAÇÃO
ENTRE PROFESSOR-ESTUDANTE MEDIADA PELAS PLATAFORMAS DIGITAIS. TODAVIA, ESTAS AULAS PROVOCARAM
DIFICULDADE PARA OS ESTUDANTES ACESSAREM O CONHECIMENTO, DEVIDO À FALTA DE RECURSOS FINANCEIROS E
AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS, ALÉM DA DIFICULDADE COM O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS.