Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E ALGUNS DESAFIOS NA ESCOLA REGULAR

Palavra-chaves: AEE, INCLUSÃO, ESCOLA, DESAFIOS, Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79608
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 252
    "inscrito_id" => 2279
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E ALGUNS DESAFIOS NA ESCOLA REGULAR"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ESTUDANTES MATRICULADOS NA ESCOLA REGULAR. ATUALMENTE, VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE ONDE A DIVERSIDADE HUMANA É INEGÁVEL, NEM SEMPRE É FÁCIL CONVIVER COM AS DIFERENÇAS. DIANTE DISSO, EXISTEM DIVERSAS BARREIRAS RELACIONADAS A PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL, FAMILIAR E SOCIAL. MESMO ASSIM, FORAM CRIADAS DIVERSAS LEIS E DIRETRIZES QUE FAVORECEM O ACESSO E PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA REGULAR, POR MEIO DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM EQUIDADE. ALÉM DISSO, O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO TEM PROPORCIONADO UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA, EMBORA NÃO SIGNIFICA QUE A IMPLANTAÇÃO DO AEE JÁ EVIDENCIA A INCLUSÃO POR COMPLETO NO ESPAÇO ESCOLAR. É PRECISO QUE O CORPO DOCENTE DESENVOLVA DIVERSAS PRÁTICAS NA SALA DE AULA QUE FAVOREÇA O APRENDIZADO DESSE PÚBLICO ESPECÍFICO, A ESCOLA DEVE ESTAR PREPARADA COM AÇÕES QUE VISEM A INCLUSÃO POR INTEGRAL. ISSO SERÁ APRESENTADO NESSE TRABALHO, TRAZENDO UMA REVISÃO DE LITERATURA COM ABORDAGEM QUALITATIVA, CONTEMPLANDO DIVERSOS AUTORES COMO BAPTISTA (2002), BEYER (2006), DAYRELL (1996), PERRENOUD (1993), MANTOAN (1997), ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "AEE, INCLUSÃO, ESCOLA, DESAFIOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID2279_12072021183346.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANOEL ANÓRIO APOLÔNIO FILHO"
    "autor_nome_curto" => "MANOEL APOLÔNIO"
    "autor_email" => "manoel_apolonio@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD COLUMBIA DEL PARAGUAY"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79608
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 252
    "inscrito_id" => 2279
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E ALGUNS DESAFIOS NA ESCOLA REGULAR"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ESTUDANTES MATRICULADOS NA ESCOLA REGULAR. ATUALMENTE, VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE ONDE A DIVERSIDADE HUMANA É INEGÁVEL, NEM SEMPRE É FÁCIL CONVIVER COM AS DIFERENÇAS. DIANTE DISSO, EXISTEM DIVERSAS BARREIRAS RELACIONADAS A PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL, FAMILIAR E SOCIAL. MESMO ASSIM, FORAM CRIADAS DIVERSAS LEIS E DIRETRIZES QUE FAVORECEM O ACESSO E PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA REGULAR, POR MEIO DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM EQUIDADE. ALÉM DISSO, O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO TEM PROPORCIONADO UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA, EMBORA NÃO SIGNIFICA QUE A IMPLANTAÇÃO DO AEE JÁ EVIDENCIA A INCLUSÃO POR COMPLETO NO ESPAÇO ESCOLAR. É PRECISO QUE O CORPO DOCENTE DESENVOLVA DIVERSAS PRÁTICAS NA SALA DE AULA QUE FAVOREÇA O APRENDIZADO DESSE PÚBLICO ESPECÍFICO, A ESCOLA DEVE ESTAR PREPARADA COM AÇÕES QUE VISEM A INCLUSÃO POR INTEGRAL. ISSO SERÁ APRESENTADO NESSE TRABALHO, TRAZENDO UMA REVISÃO DE LITERATURA COM ABORDAGEM QUALITATIVA, CONTEMPLANDO DIVERSOS AUTORES COMO BAPTISTA (2002), BEYER (2006), DAYRELL (1996), PERRENOUD (1993), MANTOAN (1997), ENTRE OUTROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "AEE, INCLUSÃO, ESCOLA, DESAFIOS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID2279_12072021183346.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANOEL ANÓRIO APOLÔNIO FILHO"
    "autor_nome_curto" => "MANOEL APOLÔNIO"
    "autor_email" => "manoel_apolonio@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDAD COLUMBIA DEL PARAGUAY"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESSE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A IMPORTÂNCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ESTUDANTES MATRICULADOS NA ESCOLA REGULAR. ATUALMENTE, VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE ONDE A DIVERSIDADE HUMANA É INEGÁVEL, NEM SEMPRE É FÁCIL CONVIVER COM AS DIFERENÇAS. DIANTE DISSO, EXISTEM DIVERSAS BARREIRAS RELACIONADAS A PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL, FAMILIAR E SOCIAL. MESMO ASSIM, FORAM CRIADAS DIVERSAS LEIS E DIRETRIZES QUE FAVORECEM O ACESSO E PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA REGULAR, POR MEIO DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM EQUIDADE. ALÉM DISSO, O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO TEM PROPORCIONADO UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA, EMBORA NÃO SIGNIFICA QUE A IMPLANTAÇÃO DO AEE JÁ EVIDENCIA A INCLUSÃO POR COMPLETO NO ESPAÇO ESCOLAR. É PRECISO QUE O CORPO DOCENTE DESENVOLVA DIVERSAS PRÁTICAS NA SALA DE AULA QUE FAVOREÇA O APRENDIZADO DESSE PÚBLICO ESPECÍFICO, A ESCOLA DEVE ESTAR PREPARADA COM AÇÕES QUE VISEM A INCLUSÃO POR INTEGRAL. ISSO SERÁ APRESENTADO NESSE TRABALHO, TRAZENDO UMA REVISÃO DE LITERATURA COM ABORDAGEM QUALITATIVA, CONTEMPLANDO DIVERSOS AUTORES COMO BAPTISTA (2002), BEYER (2006), DAYRELL (1996), PERRENOUD (1993), MANTOAN (1997), ENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.