O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) É UM SERVIÇO QUE TEM POR OBJETIVO AUXILIAR O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS QUE APRESENTEM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA, ASSIM, É IMPORTANTE REFLETIR COMO ESSA PRÁTICA ESTÁ ACONTECENDO NO CENÁRIO ATUAL DA PANDEMIA E COMO ELE REFLETE NA REALIDADE DAS CRIANÇAS QUE NECESSITAM DESSE APOIO. NESSE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO TEM POR INTUITO, ANALISAR QUAL O PAPEL DO PROFESSOR DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO DIANTE DO CONTEXTO DA COVID-19, NO MUNICÍPIO DE GARANHUNS, COM UM RECORTE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL. ASSIM, TOMAMOS COMO REFERÊNCIA PARA NORTEAR NOSSOS ESTUDOS, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, COMO TAMBÉM A LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, OU LBI, ALÉM DE REFLETIMOS COM BASE NAS PESQUISAS DE MANTOAN (2001), (2015) E CARVALHO (2005). COMO PERCURSO METODOLÓGICO, REALIZAMOS UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, NA QUAL PODEMOS PERCEBER QUE ALGUNS PROBLEMÁTICAS ASSOCIADOS A PESQUISA TINHAM BASE HISTÓRICA. ADEMAIS REALIZAMOS UMA REUNIÃO COM AS RESPONSÁVEIS PELO ATENDIMENTO NA CIDADE, PARA AMPLIAR NOSSA PESQUISA E EM SEGUIDA, ENCAMINHAMOS UM FORMULÁRIO PARA AS PROFESSORAS QUE PRESTAVAM O ATENDIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, LOGO, IDENTIFICAMOS A EXISTÊNCIA TANTO DE ESPAÇOS COMO DE PROFISSIONAIS QUE BUSCAVAM GARANTIR A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A ESSAS CRIANÇAS. DESSA FORMA, PERCEBEMOS QUE, APESAR DA PANDEMIA, EXISTE UMA MOBILIZAÇÃO PARA GARANTIR A OFERTA DESSE ATENDIMENTO AOS SUJEITOS QUE DELE PRECISAM, BUSCANDO NOVAS FORMAS DE ATENDÊ-LOS, CONSIDERANDO A REALIDADE VIVENCIADA.