ESTE TRABALHO É UM RECORTE DE UMA PESQUISA DE MESTRADO EM ANDAMENTO. A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETO DE ESTUDO A REFLEXÃO ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA COMO FORMA DE OPORTUNIZAR AO EDUCADOR CONSTITUIR-SE SUJEITO DO PRÓPRIO CONHECIMENTO. ASSIM SENDO ESTE TEXTO TEM COMO OBJETIVO CONTRIBUIR PARA A REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DO PROFESSOR ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE BEM COMO A CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO INTERDISCIPLINAR QUE É CONDIÇÃO DE MUDANÇA NA FORMAÇÃO DO SUJEITO. RESSALTANDO A MELHORIA DA QUALIDADE DO PROCESSO DE ENSINO/ APRENDIZAGEM, TENDO COMO PANO DE FUNDO A REFLEXÃO-AÇÃO-REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E ENTENDER AS FRAGILIDADES, DILEMA E INCERTEZAS DO PROFESSOR DIANTE DOS PROJETOS INTERDISCIPLINARES. FOI UTILIZADO ABORDAGEM QUALITATIVA COM TIPO DE PESQUISA EXPLORATÓRIA E ESTUDO DE CASO, COMO COLETA DE DADOS FORAM PROPOSTOS COMO TÉCNICA A OBSERVAÇÃO, ENTREVISTA COM O OBJETIVO DE CONSTRUIR DADOS QUE EVIDENCIEM A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA COMO SUBSÍDIO E POSSIBILIDADE DE MUDANÇAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA VOLTADA PARA A CONSTRUÇÃO E EFETIVAÇÃO DE UM CURRÍCULO POR PROJETO INTERDISCIPLINAR. ESPERA-SE COMO RESULTADO, PARTICIPAÇÃO E DIÁLOGO ACERCA DO TRABALHO EM EQUIPE QUE SERÁ RECONHECIDO COMO IMPORTANTE BENEFÍCIO PARA ARTICULAÇÃO E EFETIVAÇÃO DO PROJETO INTERDISCIPLINAR, POR PROPICIAR O LEVANTAMENTO DE DIFERENTES OLHARES SOBRE UM MESMO FENÔMENO. TER PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR, SUPERAÇÃO DE PARADOXOS DA TEORIA-PRÁTICA, COMO GARANTIA DA QUALIDADE DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM, CONSTRUÇÃO DO DIÁLOGO, COLABORAÇÃO E INTERAÇÃO NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ESTUDANTES