ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIDA POR MEIO DE UMA PESQUISAINTERVENÇÃO (SALUSTIANO, 2006) EM UMA CRECHE MUNICIPAL DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE/PB, E OCORRIDO DE FORMA REMOTA EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO COVID-19. A TEMÁTICA DISCORRE SOBRE A LINGUAGEM DA COMIDA E DA ARTE, NELA PRESENTE, COMO SUBSÍDIO IMPORTANTE À FORMAÇÃO DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. ASSIM COM BASE NOS DADOS LEVANTADOS, BEM COMO, MEDIANTE ENTREVISTA REALIZADA COM A GESTORA, PUDEMOS PERCEBER QUE COM TODAS AS MUDANÇAS DE CENÁRIO VIVIDAS ATUALMENTE, TORNOU-SE UM POUCO CONFUSO ENTENDER COMO SE CONFIGURAM A PARTIR DE ENTÃO AS GARANTIAS AOS DIREITOS RESGUARDADOS ÀS CRIANÇAS, E QUE A NECESSIDADE DO DISTANCIAMENTO PREJUDICA SOBREMODO AS INTERAÇÕES. NO ENTANTO, AINDA QUE NÃO TENHAMOS OBTIDO MUITOS FEEDBACKS, ESTES NOS AFIRMARAM A IMPORTÂNCIA DA TEMÁTICA.
NOS SUBSIDIA NA REALIZAÇÃO DESSE TRABALHO, ALÉM DO APORTE LEGAL, AUTORES COMO: MARTINS ET AL (1988), OSTETTO (2010), HORN (2004),LESSA (2011),REES (2010), DENTRE OUTROS.