SIGNIFICADOS ATRIBUIDOS ÀS LICIENCIATURAS DO PARFOR UEPB/CAPES/MEC
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7953 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1287 "inscrito_id" => 1795 "titulo" => "SIGNIFICADOS ATRIBUIDOS ÀS LICIENCIATURAS DO PARFOR UEPB/CAPES/MEC" "resumo" => "Os discursos relativos à qualidade educacional sempre mencionam a formação docente como elemento essencial para o alcance do nível de educação pretendido. Nesta pesquisa, dispomo-nos a analisar a significação da formação conferida pelo PARFOR, pelos docentes que a acessam. Para tanto, ancora-se em MAINARDES (2006), LACLAU (2005) e BALL (2004), visto que reflete a política de formação de professores em serviço a partir da abordagem do ciclo de políticas de Stephen J. Ball e da teoria do discurso de Ernesto Laclau. Investiga-se como tal política foi construída, quais interesses estavam subjacentes à construção do seu discurso, escrito e falado e, que grupos de interesse participaram desta construção. Para o desenvolvimento do trabalho utiliza-se o método do ciclo de políticas e da pesquisa qualitativa. Por tratar-se de uma proposta que investiga a significação de um curso de formação de professores em serviço para os profissionais que o acessam, essa pesquisa é importante por apresentar a possibilidade de apreender impactos na vida profissional e pessoal de pessoas que não puderam acessar a universidade antes de ingressarem no mercado de trabalho, por vezes, pessoas que já desenvolvem a função docente há mais de 20 anos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, PARFOR, SIGNIFICAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_11_08_2014_23_43_07_idinscrito_1795_e75fb71dbf594c034cbf6734e0078833.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CYBELLE LÚCIA CALDEIRA FEITOSA" "autor_nome_curto" => "CYBELLE" "autor_email" => "cybelle_lcf@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7953 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1287 "inscrito_id" => 1795 "titulo" => "SIGNIFICADOS ATRIBUIDOS ÀS LICIENCIATURAS DO PARFOR UEPB/CAPES/MEC" "resumo" => "Os discursos relativos à qualidade educacional sempre mencionam a formação docente como elemento essencial para o alcance do nível de educação pretendido. Nesta pesquisa, dispomo-nos a analisar a significação da formação conferida pelo PARFOR, pelos docentes que a acessam. Para tanto, ancora-se em MAINARDES (2006), LACLAU (2005) e BALL (2004), visto que reflete a política de formação de professores em serviço a partir da abordagem do ciclo de políticas de Stephen J. Ball e da teoria do discurso de Ernesto Laclau. Investiga-se como tal política foi construída, quais interesses estavam subjacentes à construção do seu discurso, escrito e falado e, que grupos de interesse participaram desta construção. Para o desenvolvimento do trabalho utiliza-se o método do ciclo de políticas e da pesquisa qualitativa. Por tratar-se de uma proposta que investiga a significação de um curso de formação de professores em serviço para os profissionais que o acessam, essa pesquisa é importante por apresentar a possibilidade de apreender impactos na vida profissional e pessoal de pessoas que não puderam acessar a universidade antes de ingressarem no mercado de trabalho, por vezes, pessoas que já desenvolvem a função docente há mais de 20 anos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, PARFOR, SIGNIFICAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_11_08_2014_23_43_07_idinscrito_1795_e75fb71dbf594c034cbf6734e0078833.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CYBELLE LÚCIA CALDEIRA FEITOSA" "autor_nome_curto" => "CYBELLE" "autor_email" => "cybelle_lcf@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }