Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: PLANEJAR PARA INTERVIR

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PLANEJAMENTO, ENSINO DE GEOGRAFIA Comunicação Oral (CO) FORMAÇÃO DE PROFESSORES Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

No ensino superior a disciplina de estágio supervisionado é uma oportunidade para os graduandos ter o primeiro contato com a escola como futuros profissionais, para tanto é preciso estar preparado para assumir atividades no cotidiano escolar e o planejamento nesse processo surge como fator importante para vivenciar a prática de forma mais segura. Este artigo tem como objetivo analisar o quesito planejamento nas atividades desenvolvidas pelos estagiários. Como método de pesquisa foi adotado um estudo qualitativo, de cunho etnográfico utilizando-se de analise de relatórios e observação da prática pedagógica. Percebe-se que é um desafio para todos os sujeitos envolvidos fazer acontecer algo de significativo no estágio supervisionado, para que o planejamento aconteça cada sujeito - universidade, estagiário e escola - tem que elaborar um plano de trabalho de forma colaborativa de maneira que favoreça a formação inicial e continuada de professores como também um ensino de qualidade na educação básica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.