Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS PERSPECTIVAS DOCENTES A RESPEITO DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONTEXTO DE PANDEMIA: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA PRIVADA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, LUDICIDADE, APRENDIZAGEM, PANDEMIA, Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
0 of 0
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79495 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 95 "inscrito_id" => 780 "titulo" => "AS PERSPECTIVAS DOCENTES A RESPEITO DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONTEXTO DE PANDEMIA: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA PRIVADA" "resumo" => "A EDUCA??O INFANTIL ? CONSIDERADA COMO A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCA??O B?SICA NA VIDA DA CRIAN?A, ? NESTA ETAPA QUE ELA VAI COME?AR SUA INTERA??O E SOCIALIZA??O COM OUTROS SERES. NO BRASIL, A CHEGADA INESPERADA DA PANDEMIA OCASIONADO PELO CORONAV?RUS SARS-COV-2 (COVID-19), PROFESSORES E GESTORES TIVERAM QUE SE ADEQUAR A OUTRAS FORMAS DE LEVAR O CONHECIMENTO AOS ALUNOS, EM ESPECIAL, DA EDUCA??O INFANTIL. PARTINDO DISTO, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS PERSPECTIVAS L?DICAS ADOTADAS POR DOCENTES COM CRIAN?AS DA EDUCA??O INFANTIL, EM ESPECIAL, DO N?VEL I E II DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA FRENTE AO CONTEXTO DE PANDEMIA DO COVID-19. A FIM, DE ALCAN?AR O OBJETIVO PROPOSTO O TRABALHO FOI EXECUTADO A PARTIR DOS SEGUINTES PROCEDIMENTOS METODOL?GICOS, FEITO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO E UMA PESQUISA DE CAMPO, DO TIPO ESTUDO DE CASO, SENDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM OBJETIVO DESCRITIVO/EXPLORAT?RIO, APLICADO UM QUESTION?RIO COM PERGUNTAS ABERTAS COM DUAS PROFESSORAS DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE NATAL. PARTINDO DISTO, VERIFICOU-SE QUE AS PROFESSORAS DURANTE O PER?ODO DE PANDEMIA CONSEGUIRAM REALIZAR ATIVIDADES L?DICAS MESMO ESTANDO EM UM PER?ODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, ALEGARAM TER DIFICULDADES E ESTRAT?GIAS PARA ENVOLVER OS ALUNOS A SE ENGAJAREM NAS ATIVIDADES DURANTE AS AULAS QUE ERAM PROPOSTOS JOGOS E BRINCADEIRAS. ESTA PESQUISA ? RELEVANTE PARA SE ENTENDER QUAIS FORAM AS ESTRAT?GIAS L?DICAS QUE AS DOCENTES, ADOTARAM COM AS CRIAN?AS NO MOMENTO DE ISOLAMENTO SOCIAL, ASSIM TAMB?M, COMO PONTUAR A IMPORT?NCIA DO PROFISSIONAL DA EDUCA??O, QUALIFICAR-SE MEDIANTE AS FERRAMENTAS METODOL?GICAS DIGITAIS.A EDUCA??O INFANTIL ? CONSIDERADA COMO A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCA??O B?SICA NA VIDA DA CRIAN?A, ? NESTA ETAPA QUE ELA VAI COME?AR SUA INTERA??O E SOCIALIZA??O CO" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, LUDICIDADE, APRENDIZAGEM, PANDEMIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID780_11062021170303.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDILEUZA CARVALHO SIMPLICIO" "autor_nome_curto" => "EDILEUZA SIMPLICIO" "autor_email" => "edileuzasimplicio123@gmai" "autor_ies" => "FACEN/FACERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79495 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 95 "inscrito_id" => 780 "titulo" => "AS PERSPECTIVAS DOCENTES A RESPEITO DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONTEXTO DE PANDEMIA: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA PRIVADA" "resumo" => "A EDUCA??O INFANTIL ? CONSIDERADA COMO A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCA??O B?SICA NA VIDA DA CRIAN?A, ? NESTA ETAPA QUE ELA VAI COME?AR SUA INTERA??O E SOCIALIZA??O COM OUTROS SERES. NO BRASIL, A CHEGADA INESPERADA DA PANDEMIA OCASIONADO PELO CORONAV?RUS SARS-COV-2 (COVID-19), PROFESSORES E GESTORES TIVERAM QUE SE ADEQUAR A OUTRAS FORMAS DE LEVAR O CONHECIMENTO AOS ALUNOS, EM ESPECIAL, DA EDUCA??O INFANTIL. PARTINDO DISTO, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS PERSPECTIVAS L?DICAS ADOTADAS POR DOCENTES COM CRIAN?AS DA EDUCA??O INFANTIL, EM ESPECIAL, DO N?VEL I E II DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA FRENTE AO CONTEXTO DE PANDEMIA DO COVID-19. A FIM, DE ALCAN?AR O OBJETIVO PROPOSTO O TRABALHO FOI EXECUTADO A PARTIR DOS SEGUINTES PROCEDIMENTOS METODOL?GICOS, FEITO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO E UMA PESQUISA DE CAMPO, DO TIPO ESTUDO DE CASO, SENDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM OBJETIVO DESCRITIVO/EXPLORAT?RIO, APLICADO UM QUESTION?RIO COM PERGUNTAS ABERTAS COM DUAS PROFESSORAS DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE NATAL. PARTINDO DISTO, VERIFICOU-SE QUE AS PROFESSORAS DURANTE O PER?ODO DE PANDEMIA CONSEGUIRAM REALIZAR ATIVIDADES L?DICAS MESMO ESTANDO EM UM PER?ODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, ALEGARAM TER DIFICULDADES E ESTRAT?GIAS PARA ENVOLVER OS ALUNOS A SE ENGAJAREM NAS ATIVIDADES DURANTE AS AULAS QUE ERAM PROPOSTOS JOGOS E BRINCADEIRAS. ESTA PESQUISA ? RELEVANTE PARA SE ENTENDER QUAIS FORAM AS ESTRAT?GIAS L?DICAS QUE AS DOCENTES, ADOTARAM COM AS CRIAN?AS NO MOMENTO DE ISOLAMENTO SOCIAL, ASSIM TAMB?M, COMO PONTUAR A IMPORT?NCIA DO PROFISSIONAL DA EDUCA??O, QUALIFICAR-SE MEDIANTE AS FERRAMENTAS METODOL?GICAS DIGITAIS.A EDUCA??O INFANTIL ? CONSIDERADA COMO A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCA??O B?SICA NA VIDA DA CRIAN?A, ? NESTA ETAPA QUE ELA VAI COME?AR SUA INTERA??O E SOCIALIZA??O CO" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, LUDICIDADE, APRENDIZAGEM, PANDEMIA, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID780_11062021170303.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDILEUZA CARVALHO SIMPLICIO" "autor_nome_curto" => "EDILEUZA SIMPLICIO" "autor_email" => "edileuzasimplicio123@gmai" "autor_ies" => "FACEN/FACERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A EDUCA??O INFANTIL ? CONSIDERADA COMO A PRIMEIRA ETAPA DA EDUCA??O B?SICA NA VIDA DA CRIAN?A, ? NESTA ETAPA QUE ELA VAI COME?AR SUA INTERA??O E SOCIALIZA??O COM OUTROS SERES. NO BRASIL, A CHEGADA INESPERADA DA PANDEMIA OCASIONADO PELO CORONAV?RUS SARS-COV-2 (COVID-19), PROFESSORES E GESTORES TIVERAM QUE SE ADEQUAR A OUTRAS FORMAS DE LEVAR O CONHECIMENTO AOS ALUNOS, EM ESPECIAL, DA EDUCA??O INFANTIL. PARTINDO DISTO, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS PERSPECTIVAS L?DICAS ADOTADAS POR DOCENTES COM CRIAN?AS DA EDUCA??O INFANTIL, EM ESPECIAL, DO N?VEL I E II DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA FRENTE AO CONTEXTO DE PANDEMIA DO COVID-19. A FIM, DE ALCAN?AR O OBJETIVO PROPOSTO O TRABALHO FOI EXECUTADO A PARTIR DOS SEGUINTES PROCEDIMENTOS METODOL?GICOS, FEITO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGR?FICO E UMA PESQUISA DE CAMPO, DO TIPO ESTUDO DE CASO, SENDO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, COM OBJETIVO DESCRITIVO/EXPLORAT?RIO, APLICADO UM QUESTION?RIO COM PERGUNTAS ABERTAS COM DUAS PROFESSORAS DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE NATAL. PARTINDO DISTO, VERIFICOU-SE QUE AS PROFESSORAS DURANTE O PER?ODO DE PANDEMIA CONSEGUIRAM REALIZAR ATIVIDADES L?DICAS MESMO ESTANDO EM UM PER?ODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, ALEGARAM TER DIFICULDADES E ESTRAT?GIAS PARA ENVOLVER OS ALUNOS A SE ENGAJAREM NAS ATIVIDADES DURANTE AS AULAS QUE ERAM PROPOSTOS JOGOS E BRINCADEIRAS. ESTA PESQUISA ? RELEVANTE PARA SE ENTENDER QUAIS FORAM AS ESTRAT?GIAS L?DICAS QUE AS DOCENTES, ADOTARAM COM AS CRIAN?AS NO MOMENTO DE ISOLAMENTO SOCIAL, ASSIM TAMB?M, COMO PONTUAR A IMPORT?NCIA DO PROFISSIONAL DA EDUCA??O, QUALIFICAR-SE MEDIANTE AS FERRAMENTAS METODOL?GICAS DIGITAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.