Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

USO DE JOGOS E ANIMES NAS AULAS REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DISCUTINDO EVASÃO ESCOLAR EM CARUARU-PE

Palavra-chaves: JOGOS, ANIMES, MATEMÁTICA, AULAS REMOTAS, EVASÃO ESCOLAR Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79472
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 63
    "inscrito_id" => 583
    "titulo" => "USO DE JOGOS E ANIMES NAS AULAS REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DISCUTINDO EVASÃO ESCOLAR EM CARUARU-PE"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERI?NCIA DE UMA ATIVIDADE PEDAG?GICA REALIZADA COM UMA TURMA DO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, TEVE COMO OBJETIVO RELATAR UMA PROPOSTA DE UTILIZA??O DE UM JOGO COM TEMA DA ANIMA??O JAPONESA NARUTO PARA O ENSINO DE MATEM?TICA, MAIS ESPECIFICAMENTE DE PROBABILIDADE. A ATIVIDADE FOI REALIZADA EM UMA AULA REMOTA DURANTE A PANDEMIA DO CORONAV?RUS NA ESCOLA MUNICIPAL DUQUE DE CAXIAS NA CIDADE DE CARUARU-PE. CONSISTIU NA CRIA??O DE UM JOGO DE TABULEIRO CONTEXTUALIZANDO NARUTO E PROBABILIDADE COMO REALIZA??O DE UMA ATIVIDADE DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA (CAPES) BUSCANDO A DIMINUI??O DA EVAS?O DOS ALUNOS NESSAS AULAS QUE J? VINHAM SENDO ACOMPANHADAS PELOS AUTORES. FOI POSS?VEL PERCEBER O ENTUSIASMO ASSIM QUE A PROPOSTA FOI APRESENTADA, AO FIM FOI POSS?VEL VERIFICAR A EFICI?NCIA DA ATIVIDADE, QUE A MESMA PROMOVEU UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E DIVERTIDA DO CONTE?DO MOSTRANDO QUE O USO DE JOGOS, DESENHOS, ANIMES, S?RIES E FILMES PODEM SER UM RECURSO DID?TICO NO ENSINO DE MATEM?TICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "JOGOS, ANIMES, MATEMÁTICA, AULAS REMOTAS, EVASÃO ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID583_21052021115320.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIZE DE LIMA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "THAIZE DE LIMA"
    "autor_email" => "thaizedelima@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79472
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 63
    "inscrito_id" => 583
    "titulo" => "USO DE JOGOS E ANIMES NAS AULAS REMOTAS DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DISCUTINDO EVASÃO ESCOLAR EM CARUARU-PE"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERI?NCIA DE UMA ATIVIDADE PEDAG?GICA REALIZADA COM UMA TURMA DO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, TEVE COMO OBJETIVO RELATAR UMA PROPOSTA DE UTILIZA??O DE UM JOGO COM TEMA DA ANIMA??O JAPONESA NARUTO PARA O ENSINO DE MATEM?TICA, MAIS ESPECIFICAMENTE DE PROBABILIDADE. A ATIVIDADE FOI REALIZADA EM UMA AULA REMOTA DURANTE A PANDEMIA DO CORONAV?RUS NA ESCOLA MUNICIPAL DUQUE DE CAXIAS NA CIDADE DE CARUARU-PE. CONSISTIU NA CRIA??O DE UM JOGO DE TABULEIRO CONTEXTUALIZANDO NARUTO E PROBABILIDADE COMO REALIZA??O DE UMA ATIVIDADE DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA (CAPES) BUSCANDO A DIMINUI??O DA EVAS?O DOS ALUNOS NESSAS AULAS QUE J? VINHAM SENDO ACOMPANHADAS PELOS AUTORES. FOI POSS?VEL PERCEBER O ENTUSIASMO ASSIM QUE A PROPOSTA FOI APRESENTADA, AO FIM FOI POSS?VEL VERIFICAR A EFICI?NCIA DA ATIVIDADE, QUE A MESMA PROMOVEU UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E DIVERTIDA DO CONTE?DO MOSTRANDO QUE O USO DE JOGOS, DESENHOS, ANIMES, S?RIES E FILMES PODEM SER UM RECURSO DID?TICO NO ENSINO DE MATEM?TICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "JOGOS, ANIMES, MATEMÁTICA, AULAS REMOTAS, EVASÃO ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID583_21052021115320.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIZE DE LIMA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "THAIZE DE LIMA"
    "autor_email" => "thaizedelima@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERI?NCIA DE UMA ATIVIDADE PEDAG?GICA REALIZADA COM UMA TURMA DO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, TEVE COMO OBJETIVO RELATAR UMA PROPOSTA DE UTILIZA??O DE UM JOGO COM TEMA DA ANIMA??O JAPONESA NARUTO PARA O ENSINO DE MATEM?TICA, MAIS ESPECIFICAMENTE DE PROBABILIDADE. A ATIVIDADE FOI REALIZADA EM UMA AULA REMOTA DURANTE A PANDEMIA DO CORONAV?RUS NA ESCOLA MUNICIPAL DUQUE DE CAXIAS NA CIDADE DE CARUARU-PE. CONSISTIU NA CRIA??O DE UM JOGO DE TABULEIRO CONTEXTUALIZANDO NARUTO E PROBABILIDADE COMO REALIZA??O DE UMA ATIVIDADE DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA (CAPES) BUSCANDO A DIMINUI??O DA EVAS?O DOS ALUNOS NESSAS AULAS QUE J? VINHAM SENDO ACOMPANHADAS PELOS AUTORES. FOI POSS?VEL PERCEBER O ENTUSIASMO ASSIM QUE A PROPOSTA FOI APRESENTADA, AO FIM FOI POSS?VEL VERIFICAR A EFICI?NCIA DA ATIVIDADE, QUE A MESMA PROMOVEU UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E DIVERTIDA DO CONTE?DO MOSTRANDO QUE O USO DE JOGOS, DESENHOS, ANIMES, S?RIES E FILMES PODEM SER UM RECURSO DID?TICO NO ENSINO DE MATEM?TICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.