ESTE TRABALHO CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERI?NCIA DE UMA ATIVIDADE PEDAG?GICA REALIZADA COM UMA TURMA DO 9? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, TEVE COMO OBJETIVO RELATAR UMA PROPOSTA DE UTILIZA??O DE UM JOGO COM TEMA DA ANIMA??O JAPONESA NARUTO PARA O ENSINO DE MATEM?TICA, MAIS ESPECIFICAMENTE DE PROBABILIDADE. A ATIVIDADE FOI REALIZADA EM UMA AULA REMOTA DURANTE A PANDEMIA DO CORONAV?RUS NA ESCOLA MUNICIPAL DUQUE DE CAXIAS NA CIDADE DE CARUARU-PE. CONSISTIU NA CRIA??O DE UM JOGO DE TABULEIRO CONTEXTUALIZANDO NARUTO E PROBABILIDADE COMO REALIZA??O DE UMA ATIVIDADE DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA (CAPES) BUSCANDO A DIMINUI??O DA EVAS?O DOS ALUNOS NESSAS AULAS QUE J? VINHAM SENDO ACOMPANHADAS PELOS AUTORES. FOI POSS?VEL PERCEBER O ENTUSIASMO ASSIM QUE A PROPOSTA FOI APRESENTADA, AO FIM FOI POSS?VEL VERIFICAR A EFICI?NCIA DA ATIVIDADE, QUE A MESMA PROMOVEU UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E DIVERTIDA DO CONTE?DO MOSTRANDO QUE O USO DE JOGOS, DESENHOS, ANIMES, S?RIES E FILMES PODEM SER UM RECURSO DID?TICO NO ENSINO DE MATEM?TICA.