Artigo Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-67-0

FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES DE SOCIOLOGIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS/ESTADUAIS DO MARANHÃO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, IDENTIDADE, FORMAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 15: Políticas públicas e a formação docente em ciências sociais: Limites e possibilidades
"2021-05-31 17:54:53" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 75789
    "edicao_id" => 163
    "trabalho_id" => 409
    "inscrito_id" => 315
    "titulo" => "FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES DE SOCIOLOGIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS/ESTADUAIS DO MARANHÃO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRATA DE PESQUISA QUE VEM SENDO DESENVOLVIDA NA PÓS-GRADUAÇÃO E QUE VISA ANALISAR SOCIOLOGICAMENTE A FORMAÇÃO DAS IDENTIDADES E AS CONDIÇÕES OBJETIVAS DE TRABALHO DOS PROFESSORES DE SOCIOLOGIA INSERIDOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO MARANHÃO, ALÉM DE IDENTIFICAR QUEM SÃO OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM COMO DOCENTES DE SOCIOLOGIA, A FIM DE TRAÇAR UM PERFIL DESTES QUANTO ÀS SEGUINTES VARIÁVEIS: SEXO, ESCOLARIDADE, TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS, FORMAÇÃO ACADÊMICA. O CAMPO DE PESQUISA ESTARÁ CENTRADO NAS ESCOLAS ESTADUAIS/PÚBLICAS DO MARANHÃO. ATUALMENTE AS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO POSSUEM 02 MODALIDADES DE ENSINO: A) ENSINO REGULAR E B) ENSINO INTEGRAL . PRETENDE-SE VERIFICAR O PROFESSOR DE SOCIOLOGIA NESSAS DIFERENTES MODALIDADES E COMO ESTE SE PERCEBE E PERCEBE SEU ESPAÇO E ATUAÇÃO COMO PROFESSOR. ALÉM DO PROCEDIMENTO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE AUTORES TAIS COMO: BOUDIEU, CARREIRO, SANTOS, DUBAR, NOGUEIRA, CARVALHO FILHO, ENTRE OUTROS, UTILIZA-SE TAMBÉM OBSERVAÇÃO ETNOGRÁFICA, BEM COMO, APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS COM PROFESSORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15: Políticas públicas e a formação docente em ciências sociais: Limites e possibilidades"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, IDENTIDADE, FORMAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA116_ID315_08042021232547.pdf"
    "created_at" => "2021-07-19 10:18:15"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREA JOANA SODRE DE SOUSA GARCIA"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉA SOUSA"
    "autor_email" => "garcia.andreajoana@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-eneseb"
    "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53"
    "publicacao_id" => 78
    "publicacao_nome" => "Revista ENESEB"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 75789
    "edicao_id" => 163
    "trabalho_id" => 409
    "inscrito_id" => 315
    "titulo" => "FORMAÇÃO DA IDENTIDADE E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFESSORES DE SOCIOLOGIA DAS ESCOLAS PÚBLICAS/ESTADUAIS DO MARANHÃO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRATA DE PESQUISA QUE VEM SENDO DESENVOLVIDA NA PÓS-GRADUAÇÃO E QUE VISA ANALISAR SOCIOLOGICAMENTE A FORMAÇÃO DAS IDENTIDADES E AS CONDIÇÕES OBJETIVAS DE TRABALHO DOS PROFESSORES DE SOCIOLOGIA INSERIDOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO MARANHÃO, ALÉM DE IDENTIFICAR QUEM SÃO OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM COMO DOCENTES DE SOCIOLOGIA, A FIM DE TRAÇAR UM PERFIL DESTES QUANTO ÀS SEGUINTES VARIÁVEIS: SEXO, ESCOLARIDADE, TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS, FORMAÇÃO ACADÊMICA. O CAMPO DE PESQUISA ESTARÁ CENTRADO NAS ESCOLAS ESTADUAIS/PÚBLICAS DO MARANHÃO. ATUALMENTE AS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO POSSUEM 02 MODALIDADES DE ENSINO: A) ENSINO REGULAR E B) ENSINO INTEGRAL . PRETENDE-SE VERIFICAR O PROFESSOR DE SOCIOLOGIA NESSAS DIFERENTES MODALIDADES E COMO ESTE SE PERCEBE E PERCEBE SEU ESPAÇO E ATUAÇÃO COMO PROFESSOR. ALÉM DO PROCEDIMENTO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE AUTORES TAIS COMO: BOUDIEU, CARREIRO, SANTOS, DUBAR, NOGUEIRA, CARVALHO FILHO, ENTRE OUTROS, UTILIZA-SE TAMBÉM OBSERVAÇÃO ETNOGRÁFICA, BEM COMO, APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS COM PROFESSORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15: Políticas públicas e a formação docente em ciências sociais: Limites e possibilidades"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, IDENTIDADE, FORMAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA116_ID315_08042021232547.pdf"
    "created_at" => "2021-07-19 10:18:15"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREA JOANA SODRE DE SOUSA GARCIA"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉA SOUSA"
    "autor_email" => "garcia.andreajoana@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-eneseb"
    "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53"
    "publicacao_id" => 78
    "publicacao_nome" => "Revista ENESEB"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 31 de maio de 2021

Resumo

ESTE TRABALHO TRATA DE PESQUISA QUE VEM SENDO DESENVOLVIDA NA PÓS-GRADUAÇÃO E QUE VISA ANALISAR SOCIOLOGICAMENTE A FORMAÇÃO DAS IDENTIDADES E AS CONDIÇÕES OBJETIVAS DE TRABALHO DOS PROFESSORES DE SOCIOLOGIA INSERIDOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO MARANHÃO, ALÉM DE IDENTIFICAR QUEM SÃO OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM COMO DOCENTES DE SOCIOLOGIA, A FIM DE TRAÇAR UM PERFIL DESTES QUANTO ÀS SEGUINTES VARIÁVEIS: SEXO, ESCOLARIDADE, TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS, FORMAÇÃO ACADÊMICA. O CAMPO DE PESQUISA ESTARÁ CENTRADO NAS ESCOLAS ESTADUAIS/PÚBLICAS DO MARANHÃO. ATUALMENTE AS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO POSSUEM 02 MODALIDADES DE ENSINO: A) ENSINO REGULAR E B) ENSINO INTEGRAL . PRETENDE-SE VERIFICAR O PROFESSOR DE SOCIOLOGIA NESSAS DIFERENTES MODALIDADES E COMO ESTE SE PERCEBE E PERCEBE SEU ESPAÇO E ATUAÇÃO COMO PROFESSOR. ALÉM DO PROCEDIMENTO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE AUTORES TAIS COMO: BOUDIEU, CARREIRO, SANTOS, DUBAR, NOGUEIRA, CARVALHO FILHO, ENTRE OUTROS, UTILIZA-SE TAMBÉM OBSERVAÇÃO ETNOGRÁFICA, BEM COMO, APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS COM PROFESSORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.