O PRESENTE TEXTO TEM POR OBJETO PROPOR ALGUMAS SUGESTÕES DIDÁTICAS PARA TRATAR O CONTEXTO ATUAL DO COVID-19 A PARTIR DA ÓTICA DAS TEORIAS SOCIOLÓGICAS DO CUIDADO. O TRABALHO DE CUIDADO APESAR DE SER BASE DE REPRODUÇÃO DA SOCIEDADE CAPITALISTA, ESTÁ ESTRUTURALMENTE LIGADO ÀS ASSIMETRIAS DE GÊNERO E RAÇA, ASSIM, É POUCO VALORIZADO. COM O ADVENTO DA PANDEMIA, AS RELAÇÕES DE CUIDADO PASSAM A FICAR EM EVIDÊNCIA NO CAMPO POLÍTICO A PARTIR DAS POLÍTICAS DE ISOLAMENTO SOCIAL COMO FORMA DE CONTENÇÃO DA CRISE SANITÁRIA DAS QUAIS AFETOU SUBSTANCIALMENTE A RELAÇÕES HUMANAS E ESCANCAROU AINDA MAIS AS DIFERENTES FORMAS DE DESIGUALDADES SOCIAIS. DENTRE ELAS, PODEMOS CITAR A QUESTÃO DO TRABALHO E ESTUDO REMOTO, OU SEJA, TROUXE ATIVIDADES QUE HISTORICAMENTE ESTAVAM RELACIONADOS AO ESPAÇO PÚBLICO E A OUTRAS INSTITUIÇÕES SOCIAIS (ESCRITÓRIOS, FÁBRICAS, ESCOLAS) PARA O INTERIOR DOS DOMICÍLIOS. DIANTE DISSO, AS DIVISÕES DE TRABALHO PROFISSIONAL E REPRODUTIVO FORAM REMODELADAS E READEQUADAS. AS QUESTÕES QUE CONDUZEM O DEBATE AQUI PROPOSTO SÃO: QUEM CUIDA DE QUEM NESSE CONTEXTO? QUEM PODE SE MANTER CONFINADO E TRABALHAR E ESTUDAR DE FORMA REMOTA? DESTA FORMA, O OBJETIVO É ALÉM DE RETOMAR AS TEORIAS FEMINISTAS SOBRE O CARE, É LISTAR ALGUMAS REFLEXÕES E PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA A DISCUSSÃO DA TEMÁTICA DA RELAÇÃO ENTRE CUIDADO E DA PANDEMIA NAS AULAS DE SOCIOLOGIA JUNTO A ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO.