REFLEXÕES SOBRE PROJETO DE VIDA NA PRÁTICA
DOCENTE DE SOCIOLOGIA
"2021-05-31 17:54:53" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 75698 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 247 "inscrito_id" => 1106 "titulo" => """ REFLEXÕES SOBRE PROJETO DE VIDA NA PRÁTICA\r\n DOCENTE DE SOCIOLOGIA """ "resumo" => """ O PROJETO DE VIDA SE APRESENTA COMO EIXO CENTRAL NA PROPOSTA DO NOVO ENSINO MÉDIO DO\r\n SÉCULO XXI, CUJAS OPÇÕES FORMATIVAS DEVEM SER OFERECIDAS PELAS ESCOLAS AJUSTADOS AS\r\n PREFERÊNCIAS E INCLINAÇÕES DOS ALUNOS, DE ACORDO DO QUE PLANEJAM E DESEJAM PARA SUAS VIDAS. NO\r\n TEMPO REGIMENTAR DO DOCENTE DE SOCIOLOGIA E DE FILOSOFIA TRATOU-SE DE ACOMODAR, EM BOA PARTE\r\n DAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS, AS PRÁTICAS DESSE NOVO COMPONENTE. ALÉM DE TODA PROBLEMÁTICA QUE\r\n NOS TANGE DIRETAMENTE NO QUE DIZ RESPEITO ÀS INVERSÕES E POSSÍVEIS INVISIBILIDADES DAS TEMÁTICAS\r\n CRÍTICAS ESSENCIAIS, OUTRAS QUESTÕES SE FAZEM PREMENTES. COMO TRILHAR CAMINHOS EMANCIPADORES\r\n NUMA PROPOSTA QUE PARECE NASCER DA PERCEPÇÃO CONSENSUAL DA VIDA COMO ALGO A SER GERIDO POR\r\n MEIOS EMPRESARIAIS? É POSSÍVEL PENSAR EM PROJETOS DE VIDA SEM ABDICAR NO MEIO DO CAMINHO DA\r\n CIDADANIA, DA SOLIDARIEDADE E DO COLETIVISMO ENTRE A JUVENTUDE, AINDA MAIS NUM MOMENTO TÃO\r\n GRAVE COMO ESSE QUE PASSAMOS DE PANDEMIA? EM OUTRAS PALAVRAS: COMO PENSAR CRITICAMENTE O\r\n PAPEL DA SUBJETIVIDADE NA ESCOLA CONSIDERANDO O PESO DA NOVA FORMA DE GOVERNANÇA\r\n CONTEMPORÂNEA NO QUAL EMERGE O NEOSSUJEITO: UM SER ATIVO, ENGAJADO NO PROCESSO DE\r\n TRANSFORMAR O DESEJO E A CONDUTA DO OUTRO EM SEUS; IMERSO NUM CONTEXTO NO QUAL AS NOVAS\r\n TÉCNICAS DA EMPRESA PESSOAL ATINGEM O MÁXIMO DA ALIENAÇÃO AO PRETENDEREM SUPRIMIR QUALQUER\r\n SENTIMENTO DE ALIENAÇÃO DO PROCESSO DE OBEDECER AO DESEJO DO OUTRO, QUE SE MANIFESTA COMO\r\n PARTE DO PRÓPRIO CORPO E CONSCIÊNCIA? """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04: Currículo e políticas educacionais: O ensino de sociologia frente à BNCC" "palavra_chave" => "PROJETO DE VIDA, NEOSSUJEITO, EMPREEDEDORISMO, PRÁXIS, EMANCIPAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA105_ID1106_06042021155557.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLINE PERES COUTO" "autor_nome_curto" => "CAROLINE" "autor_email" => "carolpcouto@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 75698 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 247 "inscrito_id" => 1106 "titulo" => """ REFLEXÕES SOBRE PROJETO DE VIDA NA PRÁTICA\r\n DOCENTE DE SOCIOLOGIA """ "resumo" => """ O PROJETO DE VIDA SE APRESENTA COMO EIXO CENTRAL NA PROPOSTA DO NOVO ENSINO MÉDIO DO\r\n SÉCULO XXI, CUJAS OPÇÕES FORMATIVAS DEVEM SER OFERECIDAS PELAS ESCOLAS AJUSTADOS AS\r\n PREFERÊNCIAS E INCLINAÇÕES DOS ALUNOS, DE ACORDO DO QUE PLANEJAM E DESEJAM PARA SUAS VIDAS. NO\r\n TEMPO REGIMENTAR DO DOCENTE DE SOCIOLOGIA E DE FILOSOFIA TRATOU-SE DE ACOMODAR, EM BOA PARTE\r\n DAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS, AS PRÁTICAS DESSE NOVO COMPONENTE. ALÉM DE TODA PROBLEMÁTICA QUE\r\n NOS TANGE DIRETAMENTE NO QUE DIZ RESPEITO ÀS INVERSÕES E POSSÍVEIS INVISIBILIDADES DAS TEMÁTICAS\r\n CRÍTICAS ESSENCIAIS, OUTRAS QUESTÕES SE FAZEM PREMENTES. COMO TRILHAR CAMINHOS EMANCIPADORES\r\n NUMA PROPOSTA QUE PARECE NASCER DA PERCEPÇÃO CONSENSUAL DA VIDA COMO ALGO A SER GERIDO POR\r\n MEIOS EMPRESARIAIS? É POSSÍVEL PENSAR EM PROJETOS DE VIDA SEM ABDICAR NO MEIO DO CAMINHO DA\r\n CIDADANIA, DA SOLIDARIEDADE E DO COLETIVISMO ENTRE A JUVENTUDE, AINDA MAIS NUM MOMENTO TÃO\r\n GRAVE COMO ESSE QUE PASSAMOS DE PANDEMIA? EM OUTRAS PALAVRAS: COMO PENSAR CRITICAMENTE O\r\n PAPEL DA SUBJETIVIDADE NA ESCOLA CONSIDERANDO O PESO DA NOVA FORMA DE GOVERNANÇA\r\n CONTEMPORÂNEA NO QUAL EMERGE O NEOSSUJEITO: UM SER ATIVO, ENGAJADO NO PROCESSO DE\r\n TRANSFORMAR O DESEJO E A CONDUTA DO OUTRO EM SEUS; IMERSO NUM CONTEXTO NO QUAL AS NOVAS\r\n TÉCNICAS DA EMPRESA PESSOAL ATINGEM O MÁXIMO DA ALIENAÇÃO AO PRETENDEREM SUPRIMIR QUALQUER\r\n SENTIMENTO DE ALIENAÇÃO DO PROCESSO DE OBEDECER AO DESEJO DO OUTRO, QUE SE MANIFESTA COMO\r\n PARTE DO PRÓPRIO CORPO E CONSCIÊNCIA? """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04: Currículo e políticas educacionais: O ensino de sociologia frente à BNCC" "palavra_chave" => "PROJETO DE VIDA, NEOSSUJEITO, EMPREEDEDORISMO, PRÁXIS, EMANCIPAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA105_ID1106_06042021155557.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAROLINE PERES COUTO" "autor_nome_curto" => "CAROLINE" "autor_email" => "carolpcouto@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }