ENSINO MÉDIO E AULAS DE SOCIOLOGIA EM CUIABÁ EM TEMPOS DA PANDEMIA DA COVID-19
"2021-05-31 17:54:53" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 75585 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 71 "inscrito_id" => 771 "titulo" => "ENSINO MÉDIO E AULAS DE SOCIOLOGIA EM CUIABÁ EM TEMPOS DA PANDEMIA DA COVID-19" "resumo" => "O TRABALHO VISA INVESTIGAR COMO A APRENDIZAGEM TEM SIDO VIVENCIADA POR ALUNOS/AS E PROFESSORES/AS DE ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS EM CUIABÁ (MT) A PARTIR DO CENÁRIO DA PANDEMIA DA COVID-19, VISANDO COMPREENDER AS TÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESENVOLVIDAS POR PROFESSORES/AS DIANTE DESTE CONTEXTO DE CRISE SANITÁRIA MUNDIAL. A METODOLOGIA UTILIZADA CONSISTIU EM REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE AUTORES/AS DA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO E ESTUDOS PUBLICADOS SOBRE EDUCAÇÃO E COVID-19; REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS ONLINE A PARTIR DE QUESTIONÁRIOS SEMIESTRUTURADOS APLICADOS VIA GOOGLE MEET E GOOGLE FORMS. CONSIDERANDO A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS E SUA EXPRESSIVA DISSEMINAÇÃO E LETALIDADE, AS ESCOLAS TIVERAM QUE SUSPENDER AS ATIVIDADES PRESENCIAIS E SUBSTITUIR POR AULAS REMOTAS, RECORRENDO-SE ÀS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS). OS RESULTADOS PARCIAIS DA PESQUISA APONTAM QUE ALÉM DA ACENTUAÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS ENTRE OS/AS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO E O DISCURSO NEGACIONISTA DIANTE DA GRAVIDADE E A FALTA DE TRATAMENTO EFICIENTE COMPROVADO CIENTIFICAMENTE PARA A DOENÇA; TAMBÉM SE CONSTATOU NESTE ESTUDO A VIVÊNCIA DESTE CENÁRIO NA EDUCAÇÃO A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE NOVAS RELAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM PROMOVIDAS PELO USO DAS TICS, ANALISANDO QUE OS/AS PROFESSORES/AS E OS/AS ALUNOS/AS TIVERAM QUE CRIAR NOVAS FORMAS DE INTERAÇÃO, LOGO O ACESSO E O SABER USAR AS TICS APRESENTA-SE COMO INDISPENSÁVEL PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR NA PANDEMIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01: A docência de Ciências Sociais/Sociologia no mundo digital: as metodologias de ensino em Ciências Sociais na educação básica" "palavra_chave" => "COVID-19, ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA102_ID771_20032021184139.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVANA MARIA BITENCOURT" "autor_nome_curto" => "BITENCOURT" "autor_email" => "silvanasocipufmt@gmail.co" "autor_ies" => "UFMT" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 75585 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 71 "inscrito_id" => 771 "titulo" => "ENSINO MÉDIO E AULAS DE SOCIOLOGIA EM CUIABÁ EM TEMPOS DA PANDEMIA DA COVID-19" "resumo" => "O TRABALHO VISA INVESTIGAR COMO A APRENDIZAGEM TEM SIDO VIVENCIADA POR ALUNOS/AS E PROFESSORES/AS DE ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS EM CUIABÁ (MT) A PARTIR DO CENÁRIO DA PANDEMIA DA COVID-19, VISANDO COMPREENDER AS TÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESENVOLVIDAS POR PROFESSORES/AS DIANTE DESTE CONTEXTO DE CRISE SANITÁRIA MUNDIAL. A METODOLOGIA UTILIZADA CONSISTIU EM REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE AUTORES/AS DA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO E ESTUDOS PUBLICADOS SOBRE EDUCAÇÃO E COVID-19; REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS ONLINE A PARTIR DE QUESTIONÁRIOS SEMIESTRUTURADOS APLICADOS VIA GOOGLE MEET E GOOGLE FORMS. CONSIDERANDO A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS E SUA EXPRESSIVA DISSEMINAÇÃO E LETALIDADE, AS ESCOLAS TIVERAM QUE SUSPENDER AS ATIVIDADES PRESENCIAIS E SUBSTITUIR POR AULAS REMOTAS, RECORRENDO-SE ÀS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS). OS RESULTADOS PARCIAIS DA PESQUISA APONTAM QUE ALÉM DA ACENTUAÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS ENTRE OS/AS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO E O DISCURSO NEGACIONISTA DIANTE DA GRAVIDADE E A FALTA DE TRATAMENTO EFICIENTE COMPROVADO CIENTIFICAMENTE PARA A DOENÇA; TAMBÉM SE CONSTATOU NESTE ESTUDO A VIVÊNCIA DESTE CENÁRIO NA EDUCAÇÃO A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE NOVAS RELAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM PROMOVIDAS PELO USO DAS TICS, ANALISANDO QUE OS/AS PROFESSORES/AS E OS/AS ALUNOS/AS TIVERAM QUE CRIAR NOVAS FORMAS DE INTERAÇÃO, LOGO O ACESSO E O SABER USAR AS TICS APRESENTA-SE COMO INDISPENSÁVEL PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR NA PANDEMIA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01: A docência de Ciências Sociais/Sociologia no mundo digital: as metodologias de ensino em Ciências Sociais na educação básica" "palavra_chave" => "COVID-19, ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA102_ID771_20032021184139.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVANA MARIA BITENCOURT" "autor_nome_curto" => "BITENCOURT" "autor_email" => "silvanasocipufmt@gmail.co" "autor_ies" => "UFMT" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }