ESTE TRABALHO SE DESDOBRA DE PERCURSOS DE PESQUISA DE DOUTORAMENTO EM EDUCAÇÃO QUE SE CONSTROEM NOS E PELOS ENCONTROS COM AS AFETAÇÕES PROVOCADAS PELA EXISTÊNCIA DO CORPO-TERRITÓRIO DE LINN DA QUEBRADA. ASSUMINDO O CORPO COMO TERRITÓRIO EXISTENCIAL EM EXPANSÃO, NOS ENTREGAMOS A PRODUZIR E ACOMPANHAR MAPAS QUE VÃO SENDO CONSTRUÍDOS NAS CARTOGRAFIAS INTENSIVAS E AFETIVAS DESDE OS EFEITOS DESSES ATRAVESSAMENTOS NOS CORPOS DAS PESSOAS PESQUISADORAS ATÉ PISTAS QUE ESSE PROCESSO FORMATIVO VAI OFERECENDO ÀS PESQUISAS CIENTÍFICAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. COMO RE-INVENTAR UMA (OUTRA) EDUCAÇÃO DA SENSIBILIDADE E OPERAR COM O SABER-DO-CORPO, TENDO COMO INTERCESSORA PRINCIPAL A EXISTÊNCIA PULSANTE DE UMA CORPA BYXA TRAVESTI / TRANSVESTIGÊNERE? COMO FAZER DA ESCRITA UMA MÁQUINA PRODUTIVA DE FUGA QUE CRIA E INVENTA E FABULA E PRODUZ OUTROS MUNDOS POSSÍVEIS, OUTRAS FORMAS DE HABITAR OS TERRITÓRIOS EXISTENCIAIS, INCLUINDO A ACADEMIA E AS PESQUISAS COM/EM/NA EDUCAÇÃO? APOSTAMOS, ASSIM, NUM APRENDER AFETADO, NA PRODUÇÃO DE GRAFIAS EXISTENCIAIS POÉTICAS E CRIATIVAS, ESTABELECENDO-SE UMA POLÍTICA OUTRA DE NARRATIVIDADE: DEVIR-TRAVA.