ESTE TRABALHO BUSCA COMPREENDER OS IMPACTOS DAS ASSESSORIAS NA COBERTURA DE PAUTAS RELACIONADAS A PESSOAS LGBT+ NO JORNALISMO DIGITAL DE CUIABÁ-MT, A PARTIR DOS PORTAIS OLHAR DIRETO E RD NEWS, NO PERÍODO DE MARÇO DE 2019 A FEVEREIRO DE 2020. A METODOLOGIA ESCOLHIDA FOI A ANÁLISE DE CONTEÚDO (BARDIN, 2016) E, POR MEIO DOS MECANISMOS DE COLETA, FORAM REUNIDAS 127 MATÉRIAS, NO TOTAL, QUE CONTINHAM EXPRESSÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE CONTIDAS NA SIGLA LGBT+. A ANÁLISE APONTA UM ALTO ÍNDICE DE APROVEITAMENTO DOS MATERIAIS DE ASSESSORIAS DO PODER PÚBLICO, COM A PRIORIZAÇÃO DE FONTES OFICIAIS EM DETRIMENTO DE PESSOAS LGBT+, PREJUDICANDO A REPRESENTATIVIDADE E POSSIBILIDADES DE HUMANIZAÇÃO DESSAS PESSOAS NOS SITES JORNALÍSTICOS CUIABANOS. UMA VEZ QUE AS ASSESSORIAS GERALMENTE NÃO PRODUZEM/DISTRIBUEM CONTEÚDOS PARA ALÉM DE TEXTO ESCRITO E FOTOGRAFIAS, A MULTIMIDIALIDADE (ASPECTO ESSENCIAL À PRODUÇÃO DIGITAL E À HUMANIZAÇÃO JORNALÍSTICA) É PREJUDICADA E IMPACTA NA FALTA DE REPRESENTAÇÃO DA POPULAÇÃO LGBT+, ALÉM DE PREJUDICAR AS ROTINAS PRODUTIVAS JORNALÍSTICAS, JÁ QUE A REPRODUÇÃO DE CONTEÚDO DE ASSESSORIA TOMA O LUGAR DE PRODUÇÕES AUTORAIS, COMPROMETIDAS COM A ÉTICA E A RESPONSABILIDADE SOCIAL, SOBRETUDO EM RELAÇÃO À ORIENTAÇÕES SEXUAIS E IDENTIDADES DE GÊNERO CONSIDERADAS DISSIDENTES.