O PRESENTE ESTUDO PRETENDE CONTEXTUALIZAR A PROMOÇÃO DA IGUALDADE DE GÊNERO NO ÂMBITO ESCOLAR, APROFUNDANDO E ANALISANDO CONCEITOS E AÇÕES DE PROMOÇÃO À IGUALDADE QUE SÃO DESENVOLVIDAS ENTRE O CORPO ESCOLAR. ADOTA-SE A METODOLOGIA DE PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICA, BASEADA EM TEÓRICOS SOBRE O TEMA. COMO RESULTADOS, APRESENTA-SE QUAIS OS IMPACTOS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS EXISTENTES NO CAMPO DE PROMOÇÃO À IGUALDADE DE GÊNERO. COMPREENDE-SE, PORTANTO, QUE O SISTEMA EDUCACIONAL POSSUI UM PODER DE TRANSITIVIDADE, PORÉM, EXISTEM POLÍTICAS PÚBLICAS QUE SÃO PRODUZIDAS PARA O ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES NA ESCOLA, PRINCIPALMENTE DIANTE DA HOMOFOBIA. ESPERA-SE COM A RESPECTIVA PESQUISA QUE A ESCOLA, COMO O LOCAL EM QUE SE PODE REVERTER PRECONCEITOS, PROMOVA DIÁLOGOS E DEBATES, ELABORE PROJETOS PARA QUE TODOS REFLITAM SOBRE SENTIMENTOS E EMOÇÕES DIANTE DOS CONFLITOS QUE SURGEM NO COTIDIANO DA SALA DE AULA, PARA ASSIM, DESCONSTRUIR ESSES PRECONCEITOS DE GÊNERO PARA FORMAR UMA SOCIEDADE REFLEXIVA E CRÍTICA.